Na última segunda-feira, dia 5, o Brasil garantiu o seu lugar nas quartas de final na Copa do Mundo no Catar após golear a Coreia do Sul por 4×1. Os gols foram de Vinícius Jr., Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.
Esse foi o quarto jogo da Seleção Brasileira, que já enfrentou Sérvia, Suíça e Camarões, tendo vitória sobre os dois primeiros e sofrendo derrota para o último. Na nossa matéria Conheça os países que irão jogar com o Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, você confere informações e curiosidades sobre os três países.
Antes de voltarmos ao tema inicial – o avanço do Brasil para as quartas de final na Copa do Mundo 2022 e os demais países classificados –, será que estamos em tempo de também contar sobre a cultura da Coreia do Sul, bem como sobre alguns dos principais atrativos turísticos do país? Esperamos que sim e que seja um assunto do seu interesse!
Coreia do Sul – Cultura, Curiosidades e Atrações Turísticas
A Coreia do Sul é uma excelente opção de turismo e vem conquistando cada vez mais o público de todas as partes do mundo, principalmente pela cultura pop. Sua capital, Seul, é a 2ª maior metrópole do planeta e considerada uma das cidades mais importantes do século devido ao seu crescimento acelerado em inovação tecnológica e digital.
Quem visita a Coreia do Sul não pode deixar de conhecer o City Wall, um conjunto de muralhas feitas de pedra, madeira e outros materiais, construído em 1396 para proteger a cidade contra invasores. A muralha segue as cordilheiras de Baegak (Bugaksan), Naksan (Naktasan), Namsan (Mongmyeoksan) e Inwangsan, as quatro principais montanhas que cercam o centro de Seul.
Outro destino marcante é o Namsan Seoul Tower, um dos ícones mais famosos do país, no Monte Namsan. A famosa Torre N de Seul é iluminada todas as noites e, com suas luzes características, decora o horizonte e permite que o turista aprecie do alto toda a beleza da cidade.
Já que estamos falando de atrações, existe uma em especial responsável por atrair uma grande quantidade de turistas em uma determinada época do ano. Entre março e abril, ocorre a tão esperada floração de cerejeiras no país, um evento anual natural – e também histórico e cultural. Nessa época do ano, é tradição fazer piqueniques, festivais e celebrações para comemorar a chegada das flores também conhecidas como sakura.
Ficou com vontade de participar dessa grande celebração? Confira o nosso roteiro Festival das Cerejeiras na Coreia do Sul.
E para quem gosta de experimentar novas culinárias, a Coreia do Sul é um “prato cheio”, uma vez que a cozinha no país é muito variada. Os pequenos acompanhamentos saborosos, como Banchan e Pancham, servidos juntos com o famoso arroz cozido coreano, são extremamente comuns no país. Outro prato muito procurado é o Kimchi, feito de vegetais fermentados e salgados que são armazenados em potes por um longo período.
Agora, sim, falando sobre os países classificados para as quartas de final – além do Brasil, quais são eles?
Assim como em outras matérias da Adventure Club especiais de Copa (leia também: 7 lugares para conhecer durante a copa do mundo no Catar e Oriente Médio: conheça a região sede da Copa do Mundo), não vamos nos aprofundar no tema futebol, mas em outro assunto tão interessante quanto (na verdade, para nós, ainda mais): viagens, atrações turísticas, tradições culturais e experiências locais. O que será que cada um dos países classificados para as quartas de final na Copa do Mundo da Fifa 2022 têm de mais interessante?
Croácia: o próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo de 2022
Na próxima fase, a Seleção Brasileira irá enfrentar a Croácia, um país localizado na Europa Oriental. O destino é famoso pelo seu litoral, formado por praias paradisíacas de águas verdes e azuis cristalinas; por suas grandes cidades históricas e culturais – repletas de construções arquitetônicas muito bem preservadas –; pelos Parques Nacionais, que contam com uma natureza exuberante; e por seus diversos hotéis e resorts de luxo que atraem uma multidão de turistas nos meses de verão. Por essas e outras razões, a Croácia é chamada de “Jóia do Adriático”.
Holanda
Embora pequena, a Holanda é um país de muitos atrativos. Começando pelos canais de Amsterdam, um dos pontos turísticos mais tradicionais e cartão-postal da cidade, o turista tem uma perspectiva bem interessante dos lugares e monumentos. Passando para o Museu Van Gogh – você já deve imaginar: onde se encontra a maior coleção de pinturas do pintor no mundo –, a experiência ganha outro significado, principalmente para os apaixonados por arte, cultura e história. Se a maior vontade é passear de bicicleta na capital das ciclovias, que tal um passeio sobre duas rodas pelos lindos campos de tulipa? Estando na Holanda, você irá descobrir por que o país é classificado como um dos mais felizes do mundo.
Argentina
Tratando-se de turismo na Argentina, a “rixa” com os nossos hermanos não tem vez! O país, que abriga algumas das belezas naturais mais exuberantes da América do Sul, é um pacote completo para viajantes de todos os estilos, idades e perfis. Do norte ao sul do país, as paisagens impressionam; assim como a cultura, o orgulho de seu povo, a deliciosa gastronomia e alguns dos melhores vinhos do mundo. Para os aventureiros e fãs de esporte de neve, os atrativos vão ainda mais além: estações de esqui lotadas e paisagens branquinhas marcam as altas temporadas.
Inglaterra
A Inglaterra é um dos quatro países que formam o Reino Unido, junto com a Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O país tem muitos atrativos históricos e culturais, como monumentos, enormes construções, museus, galerias de arte, cafeterias e restaurantes, assim como naturais, com destaque para as praias, os jardins e os parques. Uma das tradições da Inglaterra é o famoso “chá das cinco”, momento em que os habitantes dão uma pausa para apreciar um chá, normalmente acompanhado de biscoitos, pães e bolos.
Continue a leitura e descubra quais os outros países classificados para as quartas de final na Copa do Mundo 2022
França
Você sabia que a França é o país mais visitado do planeta? E quais os motivos que atraem tantos viajantes de todas as partes do mundo? Difícil apontar um, dois ou três; são muitos. A comida, super saborosa e refinada; as variadas paisagens, que vão de montanhas a campos de flores e praias; o patrimônio histórico, arquitetônico e cultural (sem contar a delicadeza e o charme natural que exalam em todo e qualquer cantinho das cidades) são algumas das razões que fazem da França o país mais cobiçado por turistas. Como sugestão de lugares, não deixe de conhecer as regiões de Provence e Bordeaux, com suas belas paisagens e vilarejos medievais.
Marrocos
Do clima mediterrâneo das cidades costeiras ao sol escaldante do Deserto do Saara, o Marrocos é um destino extremamente interessante para o turismo. Marrakesh, a cidade mais famosa, se destaca por suas mesquitas, palácios, mercados e jardins, além de seus diversos hotéis e resorts de luxo. Casablanca e Fez são outros destinos muito procurados: Casablanca é famosa por sua arquitetura e Fez é conhecida como a capital espiritual marroquina. Além de monumentos históricos e grandes paisagens, a culinária do país, com seus toques coloridos e perfumados, destaca-se como um atrativo à parte.
Portugal
Um destino bastante visitado por nós brasileiros, Portugal tem como principais atrações seus imponentes castelos, como o Castelo dos Mouros e o Castelo de Óbidos, e belíssimas igrejas como a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e o Santuário de Santa Luzia. Além de uma rica programação histórica e cultural, o país apresenta diversas paisagens naturais, com planícies, montanhas, praias e lagoas. Quer uma sugestão de roteiro? Bike Santiago de Compostela: caminho português.
Nesta matéria, você conferiu: países classificados para as quartas de final na Copa do Mundo no Catar 2022 e curiosidades e atrações turísticas da Coreia do Sul, nosso último adversário. Agora, queremos saber de você…
O que você tem achado do Brasil na Copa do Mundo? Quais as suas próximas apostas?
Compartilha com a gente a sua opinião aqui nos comentários!