Muita gente acredita que para encontrar paisagens incríveis e cheias de cultura é preciso atravessar o oceano e chegar ao Velho Continente. Mas eu posso afirmar que é possível encontrar tudo o que queremos sem sair da América do Sul, visitando o Peru.
Para te mostrar os motivos que me fizeram viajar (e amar) o Peru, decidi listar tudo o que encontrei por lá que me marcou de maneira profunda.
Gastronomia
Lima é considerada a Capital Gastronômica da América Latina pelo congresso internacional de gastronomia Madri Fusion. Além disso, entre os 50 melhores restaurantes do continente, 7 peruanos figuram entre os 15 primeiros colocados, incluindo o Astrid y Gáston, primeiro colocado e comandado pelo renomado chef Gáston Acurio.
A comida peruana, principalmente o Ceviche, é tão conhecido mundialmente que a escola mais famosa do mundo, a Le Cordon Bleu, escolheu o país como sede de sua primeira escola da América Latina.
Artesanato
A cultura peruana é tão rica que é impossível não se encantar com tudo o que vendem por lá, de tapete a camisas de lã de alpacas. O melhor é que existem alguns mercados populares bem acessíveis e lojas sofisticadas com produtos de qualidade superior. Basta saber qual a sua necessidade e procurar aquele que melhor se encaixa nela, o Centro Artesanal de Cusco é uma boa dica.
Machu Picchu
Eu não queria começar elencando meus motivos falando apenas de Machu Picchu, mas não há como negar, a “Cidade Perdida dos Incas” é um espetáculo sem precedentes.
Nomeada em 1983 pela UNESCO como Patrimônio Misto (Natural e Cultural), a cidade é o ponto mais visitado do país e possui monumentos arqueológicos complexos, além de uma trilha desafiante para chegar até ela.
Além disso, os visitantes podem conhecer o Relógio de Sol, a Tumba Real e comprovar de perto toda a engenharia peruana dos Incas, o que faz com que a cidade ainda possa ser contemplada.
Gostou das dicas e quer arrumar as malas para visitar o Peru? Então acesse a Adventure Club escolha o roteiro ideal para você.