Possuir cenários espetaculares já não é pouca coisa. Agora, possuir também algumas das mais belas paisagens de toda a América do Sul é, literalmente, para poucos.
Esse é só o aquecimento do que se encontra na região dos Lagos Andinos, entre o Chile e a Argentina, com lagos de águas cristalinas, montanhas cobertas de neve cortadas por rios, canais, fiordes, estuários, bosques e ilhas, tudo habitado por uma rica fauna, e com paisagens, literalmente, sensacionais!
Realizar a travessia dos Lagos Andinos é uma experiência fantástica e que já é considerada como um verdadeiro clássico por todos os frequentadores dessa região. Além das paisagens fantásticas, os turistas apreciam também a cultura local de cada cidade e a ótima culinária, tornando toda a aventura um verdadeiro prazer. Confira algumas características dessa travessia!
O inicio da travessia se dá na cidade de Puerto Montt, no Chile, que é a capital da Região dos Lagos. A realização se dá em sete etapas, sendo três delas lacustres e quatro terrestres, com prazo de conclusão de até dois dias, considerando o pernoite realizado no simpático povoado de Peulla.
O pequeno e simpático povoado de Peulla, aliás, já reserva aos turistas diversas opções de atividades, como trekking, cavalgadas, pesca esportiva e passeios 4×4.
A partir daí, a travessia feita até San Carlos de Bariloche é realizada pelo lago Nahuel Huapi. Especialmente nesse trajeto há a companhia de gaivotas que sobrevoam a embarcação e são alimentadas pelos próprios turistas.
De Puerto Montt começa-se a conhecer a nobre região sul do Chile. De lá, cruzeiros partem para as ilhas da patagônia e também para os belíssimos fiordes.
Já na bela Puerto Varas, cidade chilena às margens do azulado Lago Llanquihue e que fica a margem dos belíssimos vulcões Calbuco e, especialmente do vulcão Osorno, localizado na Cordilheira dos Andes, com 2.652 metros de altura, onde, em suas encostas, se pratica snowboard e ski.
Ótima infraestrutura, com muitas opções de gastronomia e hotéis, Puerto Varas é também um polo de ecoturismo e do turismo de aventura, e oferece aos seus visitantes opções como canyoning, rafting e trekking.
Que tal entrar nessa? Dê uma olhada nos pacotes de viagem para os Lagos Andinos da Adventure Club!