Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 15 dias
Saída: saídas diárias
A partir de:
€ 3.910,00
Pontos Adventure Members:
297.942 pontos

A Namíbia é um jovem país africano que fez do conservacionismo sua bandeira e que exibe com orgulho suas paisagens incomuns, natureza selvagem e rica etnografia.

Lá, encontra-se o deserto do Namibe, um dos mais antigos do mundo, onde se destacam as impressionantes dunas de areia avermelhada, que são o eixo de qualquer viagem pelo país. Esse é um dos locais mais significativos de uma nação localizada no sudoeste da África, que faz fronteira com Angola, Zâmbia, Botswana, África do Sul e, ao oeste, a selvagem costa do Atlântico.

A Namíbia e seu povo são amáveis e hospitaleiros. Daí a rota Tangi, que significa “obrigado” na língua local Ovambo, reflete diretamente essa característica comum em qualquer canto do país. Singularidades que acrescentam encanto a uma proposta que se inicia ao sul de Windhoek, sua capital. O mítico deserto do Kalahari, que compartilha suas areias com os países vizinhos, será a porta de entrada para outro grande cenário: o Fish River Canyon, o maior cânion da África e o segundo do planeta.

Deixaremos para trás duas das grandes atrações naturais do mundo para mergulhar no passado arquitetônico e colonial do país. Uma história com reminiscências germânicas, que são exemplificadas como ninguém por Lüderitz ou Swakopmund. Deixaremos nos envolver pelo magnetismo das igrejas e casas de estilo muito diferente do africano, parando também na fantasmagórica localidade de Kolmanskop. Avançaremos para o norte para nos aproximar da imperial Duna 45 do Parque Nacional do Namib e contemplar as colônias de leões marinhos de Walvis Bay.

No último terço desta completa viagem, nos encontraremos com a etnia Himba, reconhecida por sua tradição enraizada e estética particular. Uma experiência antropológica que será a antesala de um dos safáris mais fascinantes que podemos encontrar na África. Em Etosha, saborearemos a savana mais autêntica para observar leões, elefantes, girafas ou qualquer um dos animais mais significativos do continente.

Finalizaremos a aventura na Reserva Natural de Okonjima, um santuário da vida selvagem da Namíbia e ponto final de uma rota à qual não teremos escolha senão dizer Tangi. Ou obrigado.

O melhor desta rota:
– Deserto do Kalahari
– Fish River Canyon
– Povoado fantasma de Kolmanskop
– Imensas dunas de Sossusvlei
– Swakopmund e a Costa dos Esqueletos
– Colônia de leões marinhos de Cape Cross
– Arte rupestre de Twyfelfontein
– Encontro com os Himba
– Safáris no Parque Nacional de Etosha
– Visita à fundação AfriCat em Okonjima

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Origem / Windhoek - Kalahari

Chegada ao aeroporto internacional Hosea Kutako, na capital da Namíbia, Windhoek, onde, após cumprirmos os trâmites de entrada no país e pegarmos a bagagem, nos encontraremos com nosso guia. Embarcaremos em nosso percurso rumo ao sul pela estrada principal, viajando através da estreita faixa do deserto do Kalahari. Faremos paradas em pequenas aldeias ao longo do caminho, incluindo Rehoboth, lar tradicional dos Baster. Estendendo-se por Botsuana, África do Sul e Namíbia, o Kalahari, que significa “a grande sede”, é um deserto vivo caracterizado por uma vasta savana arenosa semiárida que cobre um mar interior de areia suavemente ondulado, abrangendo a maior parte de Botsuana e grande parte da Namíbia e África do Sul. À tarde, faremos uma primeira incursão no deserto para apreciar o pôr do sol.
Acampamento no Bagatelle Kalahari Game Ranch Campsite.

Incluso:

Jantar

Jantar


DIA

Deserto de Kalahari - Fish River Canyon

Após o café da manhã, bem cedo, nos dirigiremos para a cidade de Mariental e, em seguida, para o sul até chegarmos a Keetmanshoop. Logo nos arredores da cidade, teremos a oportunidade de visitar o sítio fóssil de Mesosaurus. Esta noite acamparemos na área do Fish River, onde teremos a chance de ver o “Quivertree”, um tipo de aloe muito comum nesta região. O rio Fish formou o maior cânion da África e o segundo maior do mundo. Ele mede cerca de 160 quilômetros de comprimento, às vezes 27 quilômetros de largura e 550 metros de profundidade.
Acampamento no Hobas Camp.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Fish River Canyon - Lüderitz

Bem cedo pela manhã, nos dirigiremos ao mirante principal, onde poderemos apreciar a imensidão deste cânion. O Fish River Canyon, na Namíbia, é o segundo maior cânion do mundo, depois do Grand Canyon. As imponentes paredes rochosas e os profundos desfiladeiros se formaram pela erosão da água e pelo colapso do vale devido aos movimentos na crosta terrestre há mais de 500 milhões de anos. Seguiremos nosso trajeto até a cidade costeira de Lüderitz, uma cidade de apenas 13.000 habitantes localizada no sudoeste do país. A pesca é o principal motor econômico da cidade. Chegaremos ao nosso acampamento no meio da tarde, e teremos tempo para descansar e nos preparar para o jantar desta noite.
Pernoite no Kairos Cottage B&B.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Lüderitz - Aus

É hora de explorar a cidade de Lüderitz, com sua arquitetura tradicional alemã. Em seguida, dirigiremos até Diaz Point para observar a vida das aves e, com sorte, algumas focas, além da réplica da cruz de pedra, erguida originalmente pelo marinheiro português Bartolomeu Dias. Logo após a visita marítima, seguiremos a Kolmanskop, um povoado fantasma do deserto, localizado a cerca de 20 km de Lüderitz. Foi construído na década de 1920 durante a febre do diamante e foi abandonado quando diamantes melhores e maiores foram encontrados ao longo da costa. A área ainda está desabitada e o deserto invadiu toda a cidade, dando uma sensação assustadora e um verdadeiro significado à palavra “fantasma”. Seguiremos nossa viagem até o pequeno vilarejo de Aus, que serve como uma excelente base para ver os cavalos selvagens do deserto da Namíbia, que correm livres nas planícies de vegetação escassa. O melhor local para as visitas é o bebedouro de Garub, que fica a apenas vinte quilômetros de Aus. Dormiremos esta noite no Klein Aus Vista, uma reserva privada localizada na Cordilheira de Aus (região do Huib-Hoch-Plateau). O caminho nos leva através da “Zona Proibida”, chamada assim porque, em anos passados, os diamantes aluviais encontrados na Namíbia estavam espalhados pelo deserto.
Acampamento no Klein-Aus Vista Desert Horse Campsite da Gondwana Collection.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Aus - Parque Nacional Namib-Naukluft

Hoje, partiremos em direção ao norte e dirigiremos até o Parque Nacional Namib-Naukluft. Chegaremos ao nosso acampamento, um local ideal para explorar o deserto de Namib. Nossa acomodação está localizada perto da entrada do parque e a uma curta distância do cânion de Sesriem, onde séculos de erosão esculpiram uma garganta de aproximadamente 1 quilômetro de comprimento. Dependendo da hora de chegada, faremos uma primeira incursão no Parque Nacional e desfrutaremos do pôr do sol sobre algumas das dunas mais próximas. A poucos quilômetros, encontra-se uma famosa duna de 100 metros de altura, um mirante perfeito para observar o ocaso do dia. Retornaremos ao nosso acampamento para o jantar.
Acampamento no Sesriem Campsite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Parque Nacional Namib-Naukluft

Antes do amanhecer, entraremos no Parque Nacional Namib-Naukluft, a maior área de conservação de toda a África, com uma superfície semelhante à de toda a Suíça. Subiremos a Duna 45, assim chamada por estar a 45 quilômetros de Sesriem. Mais tarde, chegaremos às imensas dunas de Sossusvlei, uma das imagens mais espetaculares da Namíbia. As primeiras horas da manhã são ideais para apreciar essa paisagem única, já que o céu azul claro contrasta com as gigantescas dunas vermelhas, que se elevam a quase 400 metros de altura. Essas icônicas dunas ganham vida à luz da manhã, em um local que também abriga a vida selvagem do deserto, como o oryx e o avestruz. Além disso, visitaremos o Dead Vlei, uma antiga lagoa seca onde repousam troncos de acácia com mais de 600 anos de idade, cercados por grandes dunas de cor avermelhada. Retornaremos ao acampamento para almoçar e, à tarde, entraremos novamente no parque para desfrutar da beleza da paisagem e fazer uma pequena excursão ao cânion de Sesriem, formado pelo rio Tsauchab. Neste local, poderemos observar nas rochas das paredes as marcas distintas dos níveis de água entre períodos úmidos e secos durante diferentes eras geológicas. O antigo nome “Sesriem” significa, em alemão, “seis cintos”. “Ses” significa seis e “riem” significa correia. Segundo a história, para obter água desse local, os primeiros habitantes usaram seis correias cortadas das peles de antílopes Oryx, unindo-as para criar uma única correia longa o suficiente para alcançar e extrair a água.
Acampamento no Sesriem Campsite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Parque Nacional Namib-Naukluft - Walvis Bay - Swakopmund

Muito cedo, nos dirigiremos à costa, atravessando o coração do parque Namib-Naukluft. Cruzaremos o Trópico de Capricórnio e passaremos pelos passos de Gaub e Kuiseb, rodeados por uma paisagem desértica espetacular. Na hora do almoço, chegaremos a Walvis Bay, um dos principais pontos migratórios de aves da África. Na baía de Walvis, poderemos observar uma grande variedade de aves marinhas, como flamingos, pelicanos, cormorões e, com um pouco de sorte, leões marinhos e golfinhos. Após a parada em Walvis Bay, nos dirigiremos até Swakopmund, uma cidade costeira com uma arquitetura de estilo colonial alemão, conhecida por suas amplas avenidas e pelo terreno desértico que a cerca. Fundada em 1892 como o porto principal para o sudeste da África alemã, Swakopmund é a capital turística da “costa dos Esqueletos” e um dos melhores locais para a prática de esportes de aventura. O lugar oferece uma grande variedade de restaurantes, e teremos a oportunidade de degustar a gastronomia local.
Pernoite no Amanpuri Travellers Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Jantar

Jantar


DIA

Swakopmund

Jornada completa para visitar Swakopmund, na costa da Namíbia. Muito cedo pela manhã, faremos um cruzeiro para ver golfinhos e focas. O cruzeiro começa com um percurso pelo porto de Walvis Bay, passa pelas fábricas de peixe e segue em direção à Ilha das Aves, passando pelos traineiros russos até o Pelican Point, onde veremos a colônia de leões marinhos do Cabo. À tarde, faremos a atividade chamada Sandwich Harbour, uma aventura de aproximadamente 5 horas explorando um impressionante porto na costa atlântica da Namíbia localizado ao sul da Baía de Walvis. Esta atividade consiste em percorrer em veículo 4×4 a costa de Walvis, passando pelas salinas até chegar às dunas do Namib que tocam o oceano atlântico. Durante o percurso, poderemos observar a fauna variada que vive no deserto, como avestruzes, gazelas e chacais, além de uma grande variedade de aves.
Pernoite no Amanpuri Travellers Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Swakopmund - Cape Cross - Twyfelfontein

Sairemos de Swakopmund em direção a Cape Cross, onde se encontra uma das maiores colônias de leões marinhos do mundo. Passarelas de madeira nos permitirão adentrar no território desses animais e observar sua frenética atividade diária. (Devido à quantidade de animais na área, um forte odor pode surgir, o que pode ser desagradável para alguns viajantes). Continuaremos nossa rota em direção a Damaraland até chegarmos a Twyfelfontein, acompanhados pelo maciço de Brandberg, o mais alto da Namíbia. No caminho para Twyfelfontein, passaremos por Uis, uma antiga vila mineira famosa pelo seu estanho e por suas pedras preciosas. Uma vez em Twyfelfontein e instalados em nosso alojamento, teremos a oportunidade de observar uma das concentrações de arte rupestre mais ricas da África, Twyfelfontein, “fonte da dúvida” na língua local, que foi declarado Patrimônio da Humanidade em 2007.
Acampamento no Madisa Campsite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

10°
DIA

Twyfelfontein - Opuwo (região Kunene)

Hoje visitaremos Opuwo, capital da região de Kunene, com um trajeto de aproximadamente 5 a 6 horas. Dependendo da hora de chegada, à tarde, visitaremos uma aldeia Himba, onde teremos o primeiro contato com esse grupo cultural e seu modo de vida. Opuwo, que significa “o fim” em herero, é considerada a capital da região e é a porta de entrada para as magníficas cataratas Epupa. A paisagem ao redor é caracterizada por colinas baixas e vastas planícies desérticas habitadas por uma grande quantidade de vida selvagem adaptada ao deserto.
Acampamento no Camping Opuwo Country Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

11°
DIA

Opuwo (região Kunene)

Jornada para conhecer as cataratas Epupa. Localizadas na região de Kaokoland, próximas a Angola, as Cataratas Epupa são uma pequena série de quedas d’água formadas pelo rio Kunene, criando centenas de pequenas piscinas naturais. Precisamente, seu nome significa “queda de água” e proporcionam um grande espetáculo, combinando o árido deserto com as escarpadas montanhas. A visita é complementada pela observação dos majestosos baobás, assim como uma grande variedade de aves. A região é território das etnias Himba e Muhacaonas, duas etnias que compartilham o território dos lados do rio Kunene (Namíbia e Angola). Elas se dedicam principalmente ao pastoreio e à agricultura. A estética da mulher Himba, com seus penteados e vestimentas, é uma das mais exuberantes que podemos encontrar na África. Durante nossa estadia na região, nos impregnaremos um pouco mais sobre a tradição e a cultura dessa etnia.
Acampamento no povoado Himba

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

12°
DIA

Opuwo - Parque Nacional de Etosha

De Opuwo, nos dirigiremos ao Parque Nacional de Etosha, onde entraremos, já à tarde, realizando nosso primeiro safári em direção ao nosso alojamento. Conheceremos a parte ocidental do parque, Etosha Oeste, caracterizada por uma magnífica paisagem de terreno ondulado e marrom avermelhado, que contrasta com as áreas de argila branca e poeira. O parque conta com numerosos poços de água, lugares ideais para observar elefantes, rinocerontes, leopardos e leões, entre outros. O Parque Nacional de Etosha nos oferece alguns dos melhores safáris da África. É conhecido pela vasta região chamada Etosha Pan, que possui uma cor branca característica devido aos restos salinos e calcários. É um dos melhores lugares para a observação do rinoceronte-negro, já que uma parte importante da população desse grande mamífero habita nesta reserva. Algumas das hospedagens localizadas dentro do parque nos permitirão observar um desfile de animais que se aproximam para beber água nas lagoas durante o crepúsculo.
Acampamento no Okaukuejo Campsite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

13°
DIA

Parque Nacional de Etosha

Hoje acordaremos com o salar ao fundo. Uma nova jornada de safári em Etosha, que significa “grande área branca” e se refere às grandes depressões secas no coração do parque nacional. Essa área nos presenteia com imagens únicas de animais envolvidos em uma poeira esbranquiçada. Está repleta de abundante vida selvagem. Poderemos observar leões, elefantes, rinocerontes-negros e girafas, assim como uma grande variedade de aves.
Acampamento no Namutoni Campsite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

14°
DIA

Parque Nacional de Etosha - Reserva Natural de Okonjima

Sairemos do Parque Nacional de Etosha em direção a Okonjima. No caminho, faremos uma parada no lago Otjikoto. Um lago que ocupa uma superfície de 1,3 acres, sendo o menor dos dois lagos naturais da Namíbia. O lago era conhecido pelos san pelo nome de Gaisis (que significa “feio”). Quando os herero se mudaram para a área, o nomearam Otjikoto (otjiherero: “buraco profundo”). Seguiremos nossa rota até a famosa Reserva Natural de Okonjima. A reserva, com 22.000 hectares, é o lar da AfriCat, um santuário de carnívoros que oferece aos grandes felinos em cativeiro uma segunda oportunidade de serem liberados e se tornarem caçadores completamente independentes em uma área protegida, situada bem no meio de terras de cultivo de gado comercial. Esta tarde, faremos uma visita guiada ao centro da AfriCat, onde teremos uma perspectiva mais próxima da vida selvagem da Namíbia e, especialmente, de suas espécies mais protegidas.
Acampamento no Okonjima’s Omboroko Campsite.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

15°
DIA

Reserva Natural de Okonjima - Aeroporto de Windhoek - Origem

Última jornada na Namíbia. Dependendo do horário de saída do voo, teremos tempo para explorar o mercado e fazer compras de última hora antes de retornar a Windhoek. Na hora combinada, nos deslocaremos até o aeroporto de Windhoek e pegar o voo de volta para casa.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiro - saídas privativas€ 3.910,00€ 4.268,0001/out/2025

– Valores válidos para mínimo de 02 pessoas (serviço privado).
– Valores não são válidos para feriados e datas festivas.

Nota: Caso as acomodações oferecidas nesta rota estejam cheias na data da reserva, o operador fornecerá uma alternativa de pelo menos a mesma categoria planejada inicialmente.

Hospedagem:
Kalahari: Bagatelle Kalahari Game Ranch
Fish River Canyon: Hobas Campsite
Lüderitz: Kairos Cottage
Aus: Klein-Aus Vista Desert Horse Campsite
Naukluft: Sesriem Campsite
Swakopmund: Amanpuri Travellers Lodge
Twyfelfontein: Madisa Camp
Opuwo (região Kunene): Opuwo Country Lodge
Parque Nacional de Etosha: Okaukuejo Resort
Parque Nacional de Etosha: Namutoni Camp (Camping Area)
Reserva Natural de Okonjima: Omboroko Campsites

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (88)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
3% de desconto
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners
03x sem juros

Formas de pagamento:

Cartão de crédito: entrada de 30% + saldo em até 03x sem juros.

Inclui:
– Traslados de ida e volta do aeroporto conforme o itinerário;
– Guia local falante de língua inglesa para viagens em privativas;
– Assistente de camping para montar/desmontar tendas e cozinheiro;
– Todo o equipamento de camping (incluindo saco de dormir);
– Veículos 4×4 especiais para safári;
– Água mineral nos veículos;
– Pensão completa durante toda a viagem, exceto em Lüderitz e Swakopmund, onde está incluída meia pensão;
– Combinação de hotéis (categoria turística) e camping durante toda a viagem, conforme itinerário;
– Entrada nos Parques Nacionais conforme o itinerário;
– Visitas e atividades conforme o itinerário;
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Visto e trâmites, se necessário;
– Voos internacionais;
– Jantar em Lüderitz e almoços em Swakopmund;
– Bebidas;
– Gorjetas;
– Qualquer serviço não indicado especificamente na seção de serviços incluídos será considerado como não incluído.

Documentos necessários para embarque:
– Passaporte com validade mínima de 6 meses, com 2 páginas em branco.
– Visto: a Namíbia não exige emissão de visto para viagens com até 90 dias.
– É obrigatório o certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela emitido com mínimo de 10 dias de antecedência ao embarque http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem.
– Poderá ser exigida apresentação de comprovante de passagem de volta ao país de origem ou continuação de viagem para outro país.
Lembramos que a documentação de viagem podem sofrer alterações e são de responsabilidade dos passageiros, devendo ser confirmados junto aos Consulados e Cias. Aéreas a cada viagem.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?