Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 16 dias
Saída: saídas diárias
A partir de:
€ 7.558,00
Pontos Adventure Members:
575.919 pontos

Uma viagem incrível pelo sul da África em três países espetaculares: a rica vida selvagem do delta do Okavango em Botsuana, combinado com as espetaculares Victoria Falls no Zimbábue (uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo) e a Namíbia, lar de fauna selvagem, paisagens únicas, espaços sagrados e tribos ancestrais.

A rota se inicia na Namíbia, um jovem país carregado de história (vale a pena conhecer seu passado germânico refletido em algumas construções como Swakopmund), paisagens desérticas do Namibe e o Parque Nacional de Etosha. Esta viagem prossegue para o vizinho Botsuana, porta de entrada para a África mais selvagem, exemplificada no Delta do Okavango, um dos melhores lugares para ver animais em seu habitat natural.

Como ponto culminante, as famosas Victoria Falls, entre Zâmbia e Zimbábue, cujo magnetismo vai além de seus 108 metros de queda livre e 1,7 quilômetros de largura. Uma proposta para sonhar com a África mais selvagem, seguindo as pegadas do Okavango.

O melhor desta rota:
– Percorrer as imensas dunas de Sossusvlei
– Conhecer Swakopmund e a “Costa dos Esqueletos”
– Visitar a colônia de lobos marinhos de Cape Cross
– Descobrir a arte rupestre de Twyfelfontein
– Fazer safáris no Parque Nacional de Etosha
– Explorar o Delta do Okavango
– Fazer safáris no Parque Nacional Chobe
– Visitar as Victoria Falls no Zimbábue

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Origem / Windhoek

Chegada ao Aeroporto Internacional Hosea Kutako, na capital da Namíbia, Windhoek. Após cumprir os trâmites de entrada no país e pegar a bagagem, nos encontraremos com o guia que nos acompanhará até a hospedagem. Windhoek possui um legado colonial alemão que se reflete em seus numerosos restaurantes, estabelecimentos comerciais, assim como no uso generalizado do alemão. Com uma mistura interessante de arquitetura histórica e edifícios modernos, a capital abriga o antigo forte Alte Feste, a Igreja Christuskirche (originária de 1896) e a Suprema Corte. Dependendo da hora de chegada, teremos a opção de fazer uma visita à capital.
Pernoite no The Windhoek Luxury Suites.


DIA

Windhoek - Solitaire - Parque Nacional Namib-Naukluft

Após o café da manhã, dirigiremos até o Parque Nacional Namib-Naukluft e, durante o trajeto, faremos uma parada na pequena localidade de Solitaire, na borda do Parque Nacional Namib-Naukluft. Alguns carros antigos da década de 30 são a principal atração dessa localidade, junto com um posto de gasolina que, durante anos, foi o único a quilômetros de distância para abastecer os viajantes que iam de Sesriem a Walvis Bay. Já à tarde, chegaremos ao nosso alojamento, no Parque Nacional Namib-Naukluft, um local ideal para explorar o deserto de Namib. Nossa acomodação está situada a aproximadamente 60 km do cânion de Sesriem, onde séculos de erosão esculpiram uma garganta de cerca de 1 quilômetro de comprimento.
Pernoite no Namib Desert Lodge Gondwana Collection.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Parque Nacional Namib - Naukluft

Antes do amanhecer, entraremos no Parque Nacional Namib-Naukluft, a maior área de conservação de toda a África, com uma superfície semelhante à de toda a Suíça. Subiremos a Duna 45, assim chamada por estar a 45 quilômetros de Sesriem. Mais tarde, chegaremos às imensas dunas de Sossusvlei, uma das imagens mais espetaculares da Namíbia. As primeiras horas da manhã são ideais para apreciar essa paisagem única, já que o céu azul claro contrasta com as gigantescas dunas vermelhas, que se elevam a quase 400 metros de altura. Essas icônicas dunas ganham vida à luz da manhã, em um local que também abriga a fauna do deserto, como o oryx e o avestruz. Além disso, visitaremos Dead Vlei, uma antiga lagoa seca, onde estão antigos troncos de acácia com mais de 600 anos, cercados por grandes dunas de cor avermelhada. Almoçaremos no Sossusvlei Lodge e, à tarde, entraremos novamente no parque para desfrutar da beleza da paisagem e fazer uma pequena excursão ao cânion de Sesriem, formado pelo rio Tsauchab. Nesse local, poderemos apreciar nas rochas das paredes as diferentes marcas dos níveis de água durante os períodos úmidos e secos ao longo das diversas eras geológicas. O antigo nome “Sesriem” significa, em alemão, “seis cintos”. “Ses” significa “seis” e “riem” significa “cinta”. Segundo a história, para obter água desse local, os primeiros habitantes usaram seis cintas cortadas das peles de antílopes oryx, unindo-as para criar uma única cinta longa o suficiente para alcançar e extrair a água.
Pernoite no Namib Desert Lodge Gondwana Collection.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Parque Nacional Namib-Naukluft - Walvis Bay - Swakopmund

Muito cedo, nos dirigiremos à costa, atravessando o coração do parque Namib-Naukluft. Cruzaremos o Trópico de Capricórnio e passaremos pelos passos de Gaub e Kuiseb, rodeados por uma paisagem desértica espetacular. Na hora do almoço, chegaremos a Walvis Bay, um dos principais pontos migratórios de aves da África. Na baía de Walvis, poderemos observar uma grande variedade de aves marinhas, como flamingos, pelicanos, cormorões e, com um pouco de sorte, leões marinhos e golfinhos. Após a parada em Walvis Bay, nos dirigiremos até Swakopmund, uma cidade costeira com uma arquitetura de estilo colonial alemão, conhecida por suas amplas avenidas e pelo terreno desértico que a cerca. Fundada em 1892 como o porto principal para o sudeste da África alemã, Swakopmund é a capital turística da “costa dos Esqueletos” e um dos melhores locais para a prática de esportes de aventura. O lugar oferece uma grande variedade de restaurantes, e teremos a oportunidade de degustar a gastronomia local.
Pernoite no Atlantic Garden Boutique Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Swakopmund - Cape Cross - Twyfelfontein

Sairemos de Swakopmund em direção a Cape Cross, onde se encontra uma das maiores colônias de leões marinhos do mundo. Passarelas de madeira nos permitirão adentrar no território desses animais e observar sua frenética atividade diária. (Devido à quantidade de animais na área, um forte odor pode surgir, o que pode ser desagradável para alguns viajantes). Continuaremos nossa rota em direção a Damaraland até chegarmos a Twyfelfontein, acompanhados pelo maciço de Brandberg, o mais alto da Namíbia. No caminho para Twyfelfontein, passaremos por Uis, uma antiga vila mineira famosa pelo seu estanho e por suas pedras preciosas. Uma vez em Twyfelfontein e instalados em nosso alojamento, teremos a oportunidade de observar uma das concentrações de arte rupestre mais ricas da África, Twyfelfontein, “fonte da dúvida” na língua local, que foi declarado Patrimônio da Humanidade em 2007.
Pernoite no Twyfelfontein Country Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Twyfelfontein - Parque Nacional de Etosha

De Twyfelfontein, dirigiremos rumo ao Parque Nacional de Etosha, onde entraremos à tarde, realizando nosso primeiro safári em direção ao nosso alojamento. Faremos uma parada no Orfanato Otjikandero Himba, onde teremos a oportunidade de conhecer essa etnia em seu ambiente, aprendendo um pouco sobre suas tradições e cultura. Continuaremos em direção ao sul de Etosha, caracterizado por uma magnífica paisagem de terreno ondulado e marrom avermelhado, que contrasta com o solo branco e empoeirado de outras áreas. O parque possui numerosos poços de água, lugares ideais para observar elefantes, rinocerontes, leopardos e leões, entre outros. O Parque Nacional de Etosha oferece um dos melhores safáris da África. É conhecido pela vasta região chamada Etosha Pan, que apresenta uma cor branca característica devido aos restos salinos e calcários. É um dos melhores locais para a observação do rinoceronte negro, pois uma parte significativa da população desse grande mamífero habita nesta reserva. Alguns dos alojamentos localizados dentro do parque nos permitirão observar um desfile de animais que se aproximam para beber água nas lagoas ao entardecer.
Pernoite no Etosha Safari Camp Gondwana Collection Namibia.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Parque Nacional de Etosha

Hoje passaremos o dia no safári, dentro e ao redor da zona sul do Parque de Etosha. Visitaremos vários poços de água e faremos uma parada para ver a chamada “Etosha Pan”, também conhecida como o “lugar da água seca”, uma depressão extensa e plana com cerca de 5.000 km², onde a vida selvagem é protagonizada por leões, elefantes, rinocerontes negros, girafas, além de uma grande variedade de aves. Almoçaremos em um dos lodges localizados dentro do parque.
Pernoite no Etosha Safari Camp Gondwana Collection Namibia.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Parque Nacional de Etosha

Deixaremos a zona sul e dirigiremos até a zona leste do parque. Esta é uma área de vastas planícies, salpicada de poços de água onde os animais saciam sua sede. Passaremos o dia em safári, dentro e ao redor do Parque de Etosha.
Pernoite no Mokuti Etosha Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Parque Nacional de Etosha - Divundu

Esta manhã, após realizarmos um safári bem cedo, sairemos do Parque Nacional de Etosha e nos dirigiremos a Divundu, uma pequena cidade localizada a aproximadamente 200 km a leste de Rundu, à beira sudeste do grande rio Okavango. Esta parte do país é habitada principalmente pelo povo Okavango. No caminho, faremos uma parada na comunidade Ju/’Hoansi-San para aprender sobre o povo san e sua cultura como povo nômade da Namíbia. Em seguida, continuaremos em direção à região de Kavango, onde passaremos a noite à beira do rio Okavango.
Pernoite no Mahangu Safari Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

10°
DIA

Divundu – Delta do Okavango

Hoje cruzaremos a fronteira em direção a Botsuana e continuaremos para o sul, passando por pequenas aldeias e cidades. No início da tarde, chegaremos a hospedagem na Laguna Guma, no extremo norte de Botsuana. À tarde, faremos uma caminhada guiada pela área.
Pernoite no Nguma Island Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

11°
DIA

Delta do Okavango

Dia inteiro navegando pelo Delta do Okavango. Pela manhã, faremos um passeio em lancha rápida pelos canais até uma das ilhas e continuaremos com os botes mokoro. Os “mokoros” são canoas tradicionais de madeira escavada que são especialmente usadas no Delta do Okavango. Elas deslizam suavemente pelas vias fluviais, nos aproximando da natureza e da vida selvagem do Delta.
Pernoite no Nguma Island Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

12°
DIA

Delta do Okavango - Kasane - Parque Nacional de Chobe

Hoje visitaremos Kasane, uma pitoresca cidade localizada às portas do espetacular Parque Nacional de Chobe. Faremos o trajeto através de Katima, a capital de Caprivi, onde faremos uma parada. Continuaremos pela fronteira até Botsuana, até chegarmos ao nosso lodge. Além das manadas de elefantes, Chobe também tem muito mais a oferecer. O parque abriga leões, leopardos, búfalos e uma grande variedade de antílopes, como o sable, puku, kudu, eland e muitos outros. O rio está repleto de grandes grupos de hipopótamos e alguns dos crocodilos mais grandes da África.
Pernoite no Chobe Safari Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

13°
DIA

Parque Nacional de Chobe

O Parque Nacional de Chobe é o segundo maior parque nacional de Botsuana, cobrindo mais de 10.000 km². Sua singularidade na abundância de vida selvagem, sua paisagem e localização tornam os safáris neste parque únicos. É particularmente conhecido por sua grande quantidade de elefantes, uma variedade considerada a de maior tamanho do mundo. Nesta manhã, faremos um safári dentro e ao redor do parque nacional. À tarde, após o almoço, faremos um cruzeiro de barco pelo rio Chobe.
Pernoite no Chobe Safari Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

14°
DIA

Parque Nacional de Chobe - Victoria Falls (Zimbábue)

Hoje dirigiremos até as Victoria Falls, no Zimbábue, uma das maravilhas naturais do mundo. Victoria Falls estão a 60 km da fronteira e são conhecidas localmente como “A fumaça que troveja”. Este espetáculo é acessível tanto de Zâmbia quanto de Zimbábue. Ao contrário de outras cachoeiras, Victoria Falls têm uma passarela natural em frente às quedas, que oferece uma vista espetacular. Ao chegar, dirigiremos diretamente a hospedagem para fazer o check-in e deixar as malas. Em seguida, nosso guia nos levará para ver Victoria Falls, que ficam a uma curta distância do hotel. Passaremos o dia nessa área, desfrutando das magníficas vistas das cataratas e de seu entorno. Almoçaremos ali mesmo e, à tarde, retornaremos ao hotel para descansar e nos preparar para o jantar desta noite.
Pernoite no Bayete Guest Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

15°
DIA

Victoria Falls

Hoje teremos o dia livre para descansar ou realizar algumas das atividades (não incluídas no programa), como voos panorâmicos sobre as cataratas de helicóptero, cruzeiro pelo rio Zambezi, bungee jumping, rafting (sazonal), excursões, entre outras.
Pernoite no Bayete Guest Lodge.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

16°
DIA

Victoria Falls / Origem

Último dia de viagem. Na hora combinada, traslado até o aeroporto para pegar o voo de retorno.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiro - saídas privativas€ 7.422,00€ 7.558,00€ 7.558,00€ 8.180,0001/out/2025

– Valores válidos para mínimo de 02 pessoas (serviço privado).
– Valores não são válidos para feriados e datas festivas.

Nota: Caso as acomodações oferecidas nesta rota estejam cheias na data da reserva, o operador fornecerá uma alternativa de pelo menos a mesma categoria planejada inicialmente.

Hospedagem:
Windhoek: The Windhoek Luxury Suites
Parque Nacional Namib-Naukluft: Namib Desert Lodge, Gondwana Collection Namibia
Swakopmund: Atlantic Garden Boutique Hotel & Southern Cross Adventure Lodges
Twyfelfontein: Twyfelfontein Country Lodge
Parque Nacional de Etosha: Etosha Safari Camp, Gondwana Collection Namibia
Parque Nacional de Etosha: Mokuti Etosha Lodge
Divundu: Mahangu Safari Lodge
Delta do Okavango: Nguma Island Lodge
Parque Nacional de Chobe: Chobe Safari Lodge
Victoria Falls: Bayete Guest Lodge

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (88)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
3% de desconto
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners
03x sem juros

Formas de pagamento:

Cartão de crédito: entrada de 30% + saldo em até 03x sem juros.

Inclui:
– Traslados de ida e volta do aeroporto conforme o itinerário;
– Motorista/Guia acompanhante local de fala inglesa durante toda a viagem;
– Veículos especiais para safári;
– Água mineral nos veículos durante toda a viagem;
– Pensão completa durante toda a viagem, exceto em Windhoek, onde incluímos meia pensão;
– Hotéis (categoria turistica) durante toda a viagem, conforme o itinerário;
– Entradas aos parques nacionais conforme o itinerário;
– Visitas e atividades conforme o itinerário;
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Voos internacionais;
– Visto, caso necessário;
– Bebidas (água, refrigerantes, cerveja, vinho, licores…), almoço em Windhoek no dia da chegada;
– Gorjetas, despesas telefônicas e pessoais, atividades opcionais;
– Qualquer serviço não indicado especificamente na seção de serviços incluídos será considerado NÃO incluído.

Documentos necessários para embarque:
– Brasileiros: necessitam de passaporte com validade mínima de 06 meses a partir da data de saída no país, com mínimo de 2 páginas em branco para cada país, lado a lado.
Visto Botswana: Brasileiros não necessitam de visto de entrada para a Botswana, com permanência de até 90 dias.
– Visto Namíbia: Brasileiros não necessitam de visto de entrada para a Namíbia, com permanência de até 90 dias.
– Visto Zimbábue: pode ser obtido localmente, ao entrar no país. A taxa do visto é de aproximadamente USD 50 por pessoa, pago em espécie (sujeito a alteração). Ou  o visto pode ser solicitado no site: https://www.evisa.gov.zw/
* o Kaza Uni-Visa será válido por 30 dias e funcionará como um visto de múltipla entrada, entre a Zâmbia e o Zimbabwe. O visto abrange também aqueles que visitam Botswana para passeios de um dia, através da Fronteira de Kazangula.
– Vacinas: É obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela emitido com pelo menos 10 dias antes do embarque. Essa exigência se aplica inclusive para passageiros em trânsito em Johannesburg. http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
– Para quem viaja para áreas com incidência de malária, recomendamos solicitar medicação profilática ao seu médico.
Lembramos que a documentação de viagem é de responsabilidade dos passageiros e devem ser reconfirmadas junto aos Consulados e Cia. Aérea a cada viagem.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?