Explore o coração do Cáucaso com o exclusivo Grande Tour do Cáucaso 2025, visitando três países fascinantes: Armênia, Geórgia e Azerbaijão. Este roteiro oferece uma jornada imersiva por paisagens montanhosas deslumbrantes, cidades históricas e uma rica herança cultural, que combinam tradição e modernidade. Passeie por Tbilisi e Yerevan, explore a mágica Batumi e encerre sua aventura na vibrante Baku. Desfrute de experiências únicas, como a visita ao Mosteiro de Khor Virap, com vistas incríveis do Monte Ararat, e passeios pelas cavernas de Uplistsikhe e pelas vinícolas georgianas. Conheça o legado do Zoroastrismo no Azerbaijão e vivencie a história viva de uma região que une culturas orientais e ocidentais. Reserve já e descubra a grandiosidade e o misticismo do Cáucaso, acompanhado por especialistas locais e uma infraestrutura de primeira classe.
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo para embarque em voo da TK0216 Turkish Airlines às 16:10 com destino a Istambul e em seguida voo para Tbilisi.
Chegada a Tbilisi, transfer para o aeroporto e check-in no hotel ás 15 horas. Restante do dia livre.
Café da manhã no hotel. Vamos começar nossa aventura com um tour panorâmico pela cidade visitando a Avenida Rustaveli que é uma das ruas mais famosas e transitadas da capital da Geórgia, Tbilisi. Com uma extensão de mais de 1 km, esta avenida é conhecida por seus charmosos edificios históricos e culturais, como a Ópera de Tbilisi, o Teatro Rustaveli. Além disso, a rua apresenta uma grande variedade de lojas, restaurantes e cafés, tornando-a um destino ideal para quem procura explorar a vida vibrante da cidade.
A Praça Metekhi é um espaço público histórico no coração de Tbilisi, localizado na margem esquerda do rio Mtkvari. A praça é conhecida pela Igreja Metekhi e pela estátua equestre do Rei Vakhtang Gorgasali, fundador de Tbilisi. A praça oferece vistas panorâmicas do centro histórico e é um ponto de partida ideal para explorar as ruas de paralelepípedos e os monumentos históricos da cidade. A Fortaleza de Narikala é uma antiga fortificação em Tbilisi. Construída no século IV, a fortaleza fica numa colina com vista para o centro histórico e para o rio Kura. A fortaleza passou por diversas reformas ao longo dos anos e hoje é um importante destino turístico da cidade, oferecendo uma vista panorâmica da região. Além disso, a fortaleza pode ser acessada através de teleférico ou caminhando a partir do centro histórico.
Um passeio por Abanotubani é uma atividade turística que permite aos visitantes mergulhar na história e cultura da Geórgia. Este bairro histórico é famoso pelos seus banhos termais, que datam do século XVII e oferecem uma experiência única de relaxamento e bem-estar. Além disso, os turistas podem admirar a arquitetura das antigas casas e mesquitas georgianas e aprender sobre a história da região. Um passeio por Abanotubani é uma atividade perfeita para quem quer vivenciar a autêntica cultura georgiana. Anchiskhati é a igreja mais antiga de Tbilisi, que remonta ao século VI. É uma joia arquitetônica única com uma fachada ornamentada e um antigo interior com afrescos. A igreja foi restaurada e renovada ao longo dos anos e hoje é um importante local religioso e turístico em Tbilisi. Os visitantes podem explorar a igreja e aprender sobre sua rica história e significado cultural na Geórgia.
Incluso:
Café da manhã
Após o café da manhã no hotel sairemos rumo ao posto fronteiriço de Sadakhlo, após as formalidades alfandegárias continuação para a Armênia em direção à região de Lori, onde se encontra um dos complexos monásticos mais emblemáticos da Armênia medieval – o mosteiro de Haghpat.
O complexo monástico de Haghpat é considerado uma das obras-primas da arquitetura religiosa do mundo, além de ter sido um centro de aprendizagem religiosa durante a Idade Média, razão pela qual foi incluído na lista do Patrimônio Mundial da UNESCO em 1996. Almoço no um restaurante local com vista panorâmica do desfiladeiro do rio Debed. À tarde saída para a região de Aragatsotn. onde visitaremos o complexo monástico mais importante da região – o mosteiro Saghmosavank (Dos Salmos).
Complexo Monástico Saghmosavank situado à beira do profundo desfiladeiro do rio Kasagh. (Mosteiro do salmos). A igreja matriz do complexo de Saint Sion foi construída em 1215 pelo Príncipe Vaché Vachutián. Em 1250 foi construído o átrio que antecede a igreja e em 1255 a biblioteca, uma das construções mais originais, que foi anexa à capela Surb Astvatsatsín (Santa Mãe de Deus) datada de 1235. Tarde livre. Noite em Yerevan.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Após o café da manhã no hotel, iniciaremos nossa viagem com um tour por Yerevan. Visitamos diferentes locais de interesse. Praça da República, construída e projetada em estilo neoclássico na segunda década do século XX, Matenadaran- é um museu de manuscritos antigos e um instituto de pesquisa. É um dos repositórios mais ricos do mundo de livros e manuscritos medievais, cobrindo uma ampla variedade de tópicos, incluindo medicina, história, filosofia, história da arte, literatura e cosmografia.
Em seguida, visita a Cascada, um enorme edifício construído na época soviética e posteriormente transformado em centro de arte contemporânea e atualmente nomeado em homenagem ao seu fundador Gerard Gafesjian. A coleção do museu inclui obras de vários artistas e escultores, como Fernando Botero, Jaume Plensa, Barry. Flanagan etc. Almoço em restaurante central com comida tradicional. Após o almoço seguimos em direção à região de Armavir.
Locais a visitar: Etchmiadzin- a cidade sagrada da Armênia, sede oficial e residência do patriarca supremo da Igreja Apostólica Armênia. A Catedral de Etchmiadzin é a igreja cristã mais antiga do mundo, construída entre 301-303 (Patrimônio Mundial da UNESCO). O Templo de Zvartnots (O Templo dos Anjos Celestiais) construído entre os anos 643-652 do século VII. Hoje, o território de Zvartnots é uma reserva arqueológica com um museu onde é possível ver fragmentos do monumento como o relógio do sol ou grandes placas com representações humanas, bem como achados encontrados durante escavações. (Patrimônio Mundial da UNESCO).
Retorno para Yerevan. Tarde livre. Pernoite em Yerevan.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Café da manhã e saída para um dos locais mais sagrados e visitados da Armênia: o mosteiro Khor Virap, fundado pela primeira vez em 642 DC. Seu nome significa “masmorra profunda” em armênio. O mosteiro é altamente reverenciado pelos armênios principalmente devido à lenda de São Gregório, o Iluminador, que ficou preso por 13 anos na masmorra de Khor Virap antes de conseguir a conversão do Rei Tirídates (Trdat), o Grande, ao Cristianismo nas primeiras décadas do século IV. século DC Durante a Idade Média, Khor Virap foi um centro de educação e aprendizagem e, apesar do devastador terramoto de 1679 d.C., continua a ser um local de peregrinação e de imenso interesse cultural para os armênios de hoje. Depois seguimos em direção à região de Kotayk. A primeira parada será no Mosteiro Geghard, do século XIII, localizado no pitoresco vale do rio Azat, considerado um dos lugares mais imponentes da Armênia do ponto de vista cultural e espiritual. É uma construção arquitetônica única, parcialmente escavada na montanha adjacente e rodeada de falésias, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. A sua importância é ainda anterior à incorporação do cristianismo na Armênia, pois sabe-se que os rituais pagãos eram realizados na nascente que corre neste local.
Continuamos em direção à cidade de Garni, famosa pelo seu templo. O Templo de Garni, um monumento impressionante, uma obra do século I dC. construído pelo rei Tirídates I da Armênia. O templo é de ordem jônica e foi dedicado ao deus sol Mitras. Um terremoto devastador deixou-o em ruínas em 1679 e três séculos depois foi reconstruído na era soviética permitindo-nos apreciá-lo em todo o seu esplendor. Almoço na vila de Garni em restaurante local. Durante o almoço participaremos na confeção de pão lavash armênio, inscrito em 2014 na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Retorno para Yerevan. Tarde livre. Alojamento em Yerevan.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
De manhã cedo iniciamos o passeio ao Lago Sevan, de água doce, localizado a 1900 metros acima do nível do mar e com uma superfície aproximada de 1200 quilômetros quadrados, é considerado o segundo maior lago alpino do mundo. As suas grandes dimensões, praias arenosas e águas azuis fazem dele um verdadeiro mar interior para os Armênios. Subiremos ao Mosteiro de Sevanavank (século IX), localizado numa pequena península (antiga ilha), de onde se pode apreciar o lago em toda a sua grandiosidade. Lá visitaremos duas igrejas que compõem este popular mosteiro. Almoço em Dilijan. Após o almoço iremos ao mosteiro de Haghartsin (séculos XI-XIII) a 18 km de Dilijan. Como todos os mosteiros armênios, está localizado em um local pitoresco, em uma floresta densa. A primeira construção, a igreja de São Gregório “o Iluminador”, foi construída no século X. É uma construção simples com arco cruciforme. A igreja matriz, da Virgem Santa, foi construída em 1281, e a de Santo Estêvão em 1244 serviu de batistério. No século XIII foi construído o átrio da igreja de São Gregório. O refeitório do mosteiro construído em 1248 é muito interessante; um dos dois refeitórios medievais que sobreviveram até hoje. À tarde chegada à fronteira da Armênia e Geórgia (Sadakhlo) e transfer para Tbilisi. Alojamento em Tiblisi.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Após o café da manhã no hotel iniciaremos nossos passeios começando pelo Mosteiro de Lavra, David Gareji: Localizado numa paisagem desértica e montanhosa, o Mosteiro de Lavra é um dos locais mais impressionantes de David Gareji. Fundado no século VI, possui igrejas escavadas na rocha e afrescos antigos. Desfrute das vistas panorâmicas do topo da colina onde está localizado o mosteiro.
Mosteiro de Bodbe, localizado perto da cidade de Sighnaghi, na região vinícola de Kakheti, o Mosteiro de Bodbe é um importante local de peregrinação para cristãos ortodoxos georgianos. Fundado no século IX, este mosteiro é dedicado a São Nino, que trouxe o cristianismo para a Geórgia. O complexo do mosteiro inclui uma basílica, um convento e jardins bem cuidados, oferecendo um ambiente tranquilo e espiritual. Signagui é uma cidade pitoresca localizada na região vinícola de Kakheti, no leste da Geórgia. Conhecida como a “cidade do amor” devido aos seus numerosos sinais e esculturas de amor, Signagui é famosa pelas suas muralhas, ruas de paralelepípedos e vistas panorâmicas do Vale Alazani e das montanhas do Grande Cáucaso.
Incluso:
Café da manhã
Após o café da manhã no hotel iremos para Djvari – Mosteiro da Cruz: Este mosteiro, situado numa colina com vista para o rio Mtkvari, é um dos locais religiosos mais antigos da Geórgia. Construída no século VI, possui igreja central com cúpula octogonal e belos relevos esculpidos em pedra. Da colina é possível desfrutar de deslumbrantes vistas panorâmicas sobre o vale do rio e as montanhas circundantes.
A Catedral Svetitskhoveli é um importante monumento religioso e arquitetônico localizado na histórica cidade de Mtskheta. Construída no século XI, a catedral é conhecida como um dos lugares mais sagrados da Geórgia, pois acredita-se que abrigue o manto de Jesus Cristo. A catedral é um exemplo impressionante da arquitetura medieval georgiana e foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Ananuri é uma fortaleza e complexo arquitetônico localizado na região de Mtskheta-Mtianeti, na Geórgia. Construída no século XVIII, possui duas igrejas, uma torre de vigia e um palácio fortificado. Os visitantes podem explorar o complexo e admirar a arquitetura medieval georgiana, bem como desfrutar de vistas panorâmicas do reservatório de Zhinvali. Ananuri é uma atividade turística popular na Geórgia, oferecendo a oportunidade de vivenciar a rica história e cultura do país em um cenário pitoresco.
Gergeti Trinity é uma igreja ortodoxa georgiana localizada no topo da vila de Gergeti, na região norte da Geórgia. Construída no século XIV, é um importante local de peregrinação e turismo devido à sua localização pitoresca e arquitetura medieval. A igreja é cercada por vistas deslumbrantes das montanhas do Cáucaso.
Incluso:
Café da manhã
Após o café da manhã no hotel começamos nossa jornada com destino a Uplistsikhe que é um antigo complexo de cavernas escavadas na rocha, localizado na região de Shida Kartli. Esta cidade escavada na rocha remonta ao primeiro milênio AC. e foi um importante centro religioso e político na antiga Geórgia. Uplistsikhe tem inúmeras estruturas escavadas na rocha, como templos, palácios e casas. O local oferece uma visão única da vida e da história da antiga Geórgia e é um lugar fascinante para explorar.
A vinícola Chateau Ateni está localizada perto de Gori, na região de Shida Kartli, na Geórgia. A vinícola é especializada na produção de vinhos naturais e orgânicos, e oferece visitas guiadas que incluem degustação de vinhos e almoço com comida caseira típica da região. É uma ótima opção para quem deseja vivenciar a cultura vinícola da Geórgia e provar alguns dos vinhos artesanais de alta qualidade produzidos na região de Shida Kartli. O Museu Stalin está localizado em Gori, cidade natal de Joseph Stalin, e é dedicado à vida e obra do líder soviético. O museu inclui uma grande coleção de pertences pessoais de Stalin, fotografias, documentos e exposições detalhando sua vida desde a infância até seu papel como líder da União Soviética. Também está em exibição o vagão blindado usado durante a Segunda Guerra Mundial.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Após o café da manhã no hotel visitaremos A Catedral de Bagrati que é um local histórico localizado na cidade de Kutaisi, na Geórgia. Construída no século XI, a catedral é um exemplo impressionante da arquitetura medieval georgiana. É famosa por seu projeto arquitetônico e rica história e é um destino turístico popular na Geórgia. A catedral foi declarada Património Mundial da UNESCO e foi recentemente restaurada para preservar a sua beleza e história.
A Academia Gelati, um complexo monástico medieval localizado na região de Imereti. Fundado no século XII pelo Rei David IV, o complexo é conhecido pelas suas impressionantes igrejas e ruínas históricas. Os visitantes podem explorar as três igrejas que compõem o complexo, admirando a sua arquitetura e os valiosos afrescos que foram preservados ao longo dos séculos. A Academia Gelati é um importante centro religioso e intelectual da história da Geórgia, e um passeio por este complexo é uma atividade turística fascinante para os interessados na história e arquitetura medievais. A Caverna Prometheus é uma das maiores e mais espetaculares cavernas do país, com impressionantes formações de estalactites e estalagmites que criam uma paisagem de outro mundo. Além disso, podemos observar rios subterrâneos e lagos cristalinos que refletem a beleza das cavernas. A visita à Gruta de Prometheus é feita com guias especializados que nos levarão pelas diversas câmaras e corredores da gruta, explicando a história geológica e as antigas lendas a ela associadas. Acomodação no hotel.
Incluso:
Café da manhã
Após o café da manhã no hotel visitaremos a Geleira Chalaadi Localizada na região de Svaneti, a geleira é uma das maiores e mais espetaculares da região do Cáucaso. Caminhando pelas trilhas de montanha até o glaciar, podemos desfrutar de vistas deslumbrantes das montanhas e vales circundantes. Além disso, podemos experimentar a emoção de estar perto do gelo glacial e ouvir o som dos riachos das montanhas fluindo abaixo. Visitar a Geleira Chalaadi é uma experiência emocionante e inesquecível na Geórgia.
Se as condições meteorológicas nos permitirem, subiremos a montanha Hatsvali num teleférico onde pegaremos outra corda de teleférico que nos levará ao pico Zuruldi. São apreciadas vistas panorâmicas dos picos mais majestosos do Grande Cáucaso. Existe uma cafetaria com esplanada que é um luxo para passar uma hora.
Incluso:
Café da manhã
Após o café da manhã no hotel iremos para Ushguli, um grupo de quatro aldeias na região montanhosa de Svaneti, reconhecida como Patrimônio Mundial da UNESCO. Localizado a uma altitude de 2.100 metros, Ushguli é um dos assentamentos habitados mais altos da Europa. As aldeias são conhecidas pelas suas torres defensivas medievais, arquitetura tradicional e deslumbrantes paisagens alpinas. Ushguli é um destino ideal para amantes de caminhadas e interessados em explorar a cultura e tradições únicas da região de Svaneti.
Incluso:
Café da manhã
Após o café da manhã no hotel iremos visitar o palácio histórico Palácio Dadianis que está localizado na cidade de Zugdidi, na região de Samegrelo, e foi residência da nobre família Dadiani. O Palácio Dadianis é hoje um museu que abriga uma extensa coleção de itens pessoais, artefatos históricos e obras de arte. Entre as peças mais notáveis está um fragmento da Verdadeira Cruz e uma máscara mortuária de Napoleão Bonaparte. Este impressionante parque botânico está localizado na costa do Mar Negro, perto da cidade de Shekvetili. O Parque Shekvetili Dendrogic é conhecido por sua grande variedade de árvores e plantas exóticas de todo o mundo, bem como por suas trilhas e áreas de piquenique bem conservadas. O parque é um local ideal para desfrutar de um passeio tranquilo na natureza e relaxar à beira-mar. Batumi é uma cidade costeira georgiana no Mar Negro, com uma bela praia, um calçadão e uma vida noturna vibrante. A sua arquitetura combina influências europeias e asiáticas e reflete a sua rica história e cultura. Além disso, a cidade é popular entre os amantes da natureza graças aos parques e reservas naturais próximos, como o Parque Nacional Mtirala. Batumi combina beleza natural, história e cultura para oferecer uma experiência única aos seus visitantes.
Incluso:
Café da manhã
Após o café da manhã no hotel iniciaremos nossa jornada para o Museu Etnográfico de Batumi: Localizado na cidade costeira de Batumi, o Museu Etnográfico de Batumi oferece uma visão da história e da cultura da região de Adjara. O museu possui um acervo de objetos tradicionais, trajes, instrumentos musicais e ferramentas utilizadas pela população local ao longo da história. As exposições mostram a diversidade cultural da região e oferecem uma compreensão mais profunda das tradições e do patrimônio da Adjara. A Fortaleza do Gonio é um local histórico que não devemos perder. Construído no século I aC. para proteger uma importante rota comercial, tem sido utilizado por diversas civilizações ao longo da história. Ao explorar as ruínas da fortaleza, incluindo a sua torre de vigia e a basílica cristã, podemos ser transportados no tempo e apreciar a importância estratégica deste local na antiguidade.
Incluso:
Café da manhã
Café da manhã no hotel e dia livre em Batumi. Para passear pelo Boulevard de Batumi que é um dos pontos mais icônicos da cidade. Este calçadão à beira-mar, com cerca de 7 km de extensão, é o local perfeito para um passeio relaxante. Durante a trajetória, você encontrará esculturas modernas, fontes dançantes e cafés charmosos, além das belas vistas do Mar Negro. No verão, é um local perfeito para aproveitar a praia e relaxar sob o sol. Visitar o Jardim Botânico de Batumi , Um dos maiores e mais antigos da região, o Jardim Botânico de Batumi, explore a Praça da Europa, subir na Torre do Alfabeto, Teleférico Argo, parque 6 de maio, explorar o Museu de Arte de Adjara este museu abriga uma coleção diversificada de arte local e internacional. É uma ótima maneira de mergulhar na cultura georgiana e apreciar obras de artistas regionais e internacionais. Vida Noturna e Cassinos. Batumi é conhecida como a “Las Vegas do Mar Negro” devido aos seus diversos cassinos e uma vida noturna agitada. Você pode desfrutar de bares e barcos, ou experimentar um dos cassinos da cidade, que atraem turistas. Essas são algumas das atividades que se pode fazer no dia livre. Alojamento no hotel.
Incluso:
Café da manhã
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Baku. Chegada em Baku e traslado ao hotel. Acomodação.
Incluso:
Café da manhã
Café da manhã e em seguida faremos uma visita ao Cemitério dos Mártires, localizado nas encostas mais altas do extremo oeste da cidade, este é o melhor lugar para ver o panorama da cidade e da Baía de Baku. Depois disso, faremos uma caminhada pela Baku Boulevard, a segunda mais longa da Europa. Conheceremos fatos e lendas interessantes sobre o maior lago do mundo, mais conhecido como Mar Cáspio. Iremos ao centro histórico da cidade de Baku ‘Icheri Sheher’. Onde veremos os destaques de Icheri Sheher, incluindo o Palácio dos Shirvans (o exemplo mais impressionante de estruturas palacianas medievais no Azerbaijão, datado de meados do século XV); A Torre da Donzela (a antiga fortaleza de oito andares originalmente construída como um farol de fogo); visitaremos a Mesquita Dzhuma, lojas de antiguidades e tapetes. Almoço. Nosso passeio do dia termina com uma visita ao Centro Heydar Aliyev, um centro cultural que inclui o Auditório (centro de convenções), um museu, salas de exposições, escritórios administrativos. O centro do projeto foi projetado pela renomada arquiteta britânica Zaha Hadid. Visitaremos Yashil Bazar e o Mercado, experimentaremos o Beluga Caviar.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Pela manhã saída em ônibus para uma excursão à península de Absheron. Mais tarde visitaremos Ateshgah, o Templo dos Fiéis do Fogo. O templo dos devotos do fogo foi construído por mercadores indianos entre os séculos (séculos XVII-XVIII). Poderemos ver diversas inscrições em sânscrito. As raízes históricas deste monumento remontam ao tempo, à época em que o estado do Azerbaijão estava a tomar forma e a ser estabelecido, e quando o Zoroastrismo, parte central dos rituais onde o fogo participava. Reserva Gala e Fortaleza Markadan. Em seguida, passaremos para a montanha do fogo (Yanar Dag), observaremos o fogo inextinguível que emana da terra. Os geólogos definem-no como um indicador das grandes reservas de hidrocarbonetos que existem no subsolo deste país. Almoço.
À tarde visitaremos o Museu de Arte Moderna. O museu foi inaugurado em 20 de março de 2009 com a participação do Presidente do Azerbaijão Ilham Aliyev e do Diretor Geral da UNESCO Koichirō Matsuura. Altay Sadikhzadeh. O principal objetivo do museu é o desenvolvimento da escola de arte do Azerbaijão, incluindo o programa de apoio a jovens e pintores, cujas obras estão expostas no museu.
Depois a casa dos irmãos Nobel. O edifício foi construído em 1884, Villa Petrolea foi chamada de residência dos irmãos Nobel por quase 40 anos. Em 1879 fundaram a Nobel Brothers Oil Company “Branobel” (suecas), que rapidamente se tornou uma das maiores empresas petrolíferas do mundo e a única verticalmente integrada. Mas, claro, o “pai” da empresa foi Ludwig Nobel, que deu um contributo significativo para o desenvolvimento da indústria petrolífera no Azerbaijão, para a sua ascensão econômica, científica e cultural no final do século XIX. Visitaremos o interior onde poderemos ver diferentes salas, típicas do Oriente, típicas da Europa, uma sala de conferências, todas decoradas com móveis, pinturas, entre muitos outros elementos. Visitaremos o jardim e outras áreas da Villa. Alojamento em hotel.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Café da manhã no hotel e em seguida visitaremos a Reserva Gobustan. Este é um museu ao ar livre repleto de desenhos rupestres do Neolítico. A apenas 65 km ao sul de Baku, Gobustan tem cerca de 4.000 inscrições que datam de 12.000 anos (com grafites latinos de 2.000 anos). Esboços bem preservados mostram populações antigas viajando em barcos de junco; Os homens caçam antílopes e touros selvagens, as mulheres dançam. O famoso antropólogo norueguês Thor Heyerdahl regressou muitas vezes ao Azerbaijão entre 1961 e a sua morte em 2002 para estudar o local, que argumentou como prova de que os escandinavos modernos migraram para norte através do Cáucaso na pré-história. Ele encontrou semelhanças nos desenhos com aqueles encontrados na Escandinávia, particularmente em Alta, na Noruega. De acordo com as sagas islandesas, escritas no século XIII, o deus nórdico Odin (Wotan) emigrou do Cáucaso no século I dC. Depois disso, teremos a oportunidade de visitar um local único onde 300 dos 700 vulcões de lama do planeta está localizado em Gobustan, Azerbaijão. Na entrada de Baku, você visitará a mesquita Bibiheybet. Almoço. À tarde visitaremos o Museu do Tapete, um dos lugares mais visitados de Baku. Uma vez lá, ficaremos especialmente impressionados com o desenho exterior do edifício, que curiosamente tem a forma de um tapete enrolado. No seu interior podemos admirar parte da exposição permanente, que conta com mais de 10.000 objetos de cerâmica, obras do século XIV, joias da Idade do Bronze, vestidos tradicionais e, claro, tapetes tecidos entre os séculos XVII e XX. Jantar de Despedida com Música e Dança. Alojamento no hotel.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
Café da manhã no hotel e dia livre em Baku para aproveitar ao máximo tudo que essa cidade linda tem a oferecer. Alojamento no hotel.
Incluso:
Café da manhã
Bem cedo transfer para o aeroporto para embarque no voo TK0339 com conexão em Istambul e destino ao Brasil.
Incluso:
Café da manhã
VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA
Hospedagem | Quádruplo | Triplo | Duplo | Single | CHD | Validade |
---|---|---|---|---|---|---|
Conforme roteiro | U$ 6.970,00 | U$ 8.690,00 | Saída 2025 |
Saída 2025
01 a 22 de junho
– A diária começa às 15h e termina às 12h;
– A hospedagem em quarto individual nos hotéis deve ser solicitado no momento da reserva de lugar no tour; não se garante alojamento em quarto individual quando solicitado posteriormente;
– Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local;
– Para o melhor andamento da viagem, por motivo força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada sem prejuízo para o passageiro;
– O operador local para prestação de serviços, não se responsabilizará por atrasos de voos, perda de bagagem, danos pessoais, acidentes, etc.
– Suplemento de taxa aeroportuária por pessoa de USD 460,00
Voos incluídos:
TK 216 – 01JUN – GRU-IST 16:10 – 10:55
TK 382 – 02JUN – IST-TBS 13:15 – 16:35
TK 339 – 22JUN – GYD-IST 06:30 – 08:50
TK 15 – 22JUN – IST-GRU 10:55 – 17:55
E o bilhete aéreo para voo interno de Batumi para Baku
Hospedagem:
Tbilisi: Hotel Tbilisi Ibis Style 4*, ou similar
Yerevan: Best Western Plus Hotel 4*, ou similar
Gudauri: Gudauri Inn Hotel 4*, ou similar
Mestia: Posta Hotel 4*, ou similar
Kutaisi: Best Western 4*, ou similar
Batumi: Best Western 4*, ou similar
Baku: Hotel Baku Midtown 4*, ou similar
OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (26)
Formas de Pagamento:
Sinal de 30% do preço total do tour somente à vista (sem o uso de cartão de crédito) e o saldo de 70% em até 10 vezes sem juros com cartões de crédito: Visa, MasterCard e Diners Club. A Operadora reserva-se o direito de alterar a forma de pagamento sem aviso prévio a qualquer momento antes do recebimento do sinal.
Inclui:
– Bilhete aéreo em classe econômica São Paulo-Istambul-Tbilisi-Baku-Istambul-São Paulo
– Bilhete aéreo para voo interno de Batumi para Baku
– Hospedagem com café da manhã
– Serviços de transporte com ar condicionado de – acordo com o programa turístico
– Entradas (ingressos) para museus, monumentos e locais históricos
– Acompanhamento de guia representante desde o Brasil
– Guia local falando espanhol com conhecimento em português para todas as excursões
– 2 garrafas de água mineral gratuitas diariamente
– 16 almoços e 2 jantares
– Jantar de boas-vindas com show e música em Baku
– Degustação de vinhos na Geórgia
– Veículo 4×4 em Gergeti
– Seguro de Viagem e Cancelamento GTA de acordo com a idade do cliente com cobertura até 75.000, cobertura para cancelamento de viagem (conforme condições), coberturas são expressas em dólar. *A opção pelo Seguro é facultativa, ficando reservado ao cliente o direito de não adquirir este Seguro – cujas respectivas coberturas e condições estão expressamente previstas no pacote de viagem. O cliente poderá optar, caso seja do seu interesse, por adquirir plano com coberturas diferenciadas, devendo, neste caso, nos consultar previamente sobre a possibilidade e respectivas condições.
– E-visa para o Azerbaijão
Não inclui:
– Refeições não citadas no roteiro;
– Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos;
– Bolsa de viagem, etiquetas de bagagem, porta-vouchers, capa de passaporte nem nenhum outro brinde;
– Nenhum material impresso (toda a documentação de viagem é enviada apenas eletronicamente);
– Passeios, excursões, visitas, espetáculos, atividades e refeições opcionais que venham a ser oferecidos pelos guias locais;
– Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte
– Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de
responsabilidade exclusiva do passageiro;
– Gorjetas para os guias e para os motoristas (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).
Observações importantes:
A solicitação da reserva do tour será feita imediatamente após recebimento do sinal, e a integralização do pagamento será feita imediatamente após a confirmação do tour pela Operador.
O pagamento do sinal pelos passageiros implica a sua aceitação integral do programa, dos preços, das formas de pagamento, das presentes observações e do contrato anexo.
Os preços deste tour estão fixados em moeda estrangeira, e serão convertidos para reais pelo câmbio da moeda turismo a ser informado no dia do pagamento do sinal. Não serão aceitos pagamentos em moeda estrangeira.
A entrega do contrato de aquisição de programa de viagem internacional assinado e rubricado em todas as páginas, da autorização de débito original corretamente preenchida e assinada sem rasuras, da fotocópia legível da frente e do verso do cartão de crédito usado para o pagamento, da carteira de identidade e do CPF do seu titular, deve ser feita à operadora de turismo no prazo máximo de dois dias na após a confirmação do tour. A não observação desse prazo, bem como a entrega de documentos incompletos, rasurados, incorretamente preenchidos sem assinatura válida, serão consideradas desistência do tour, com o consequente cancelamento dos serviços solicitados e aplicação da multa de cancelamento.
Vestimenta adequada:
Em visita a locais religiosos, os passageiros deverão estar com roupas discretas, ombros e pernas cobertos. Homens e mulheres devem usar calças compridas (não podem ser justas ao corpo) e camisas com mangas, sem transparências e calçados.
Documentação obrigatória para embarque:
– Passaporte brasileiro: validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.
– Portadores de passaporte brasileiro: precisam de visto para embarque ao Azerbaijão, com valor aproximado de USD 50. Esse visto será providenciado via empresas locais. A documentação necessária é basicamente cópia do passaporte (páginas com fotos e dados) em alta resolução.
Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.