Se é irrefutável a afirmação de que neste país tropical, bonito por natureza, o sol brilha forte na maioria dos dias, também é verdade que neva por aqui. E não se trata de um acaso ou alguma surpresa esporádica. Em alguns pontos da Serra Catarinense, como o Morro da Igreja, em Urubici, neva todos os anos e, junto aos cristais de gelo, vem a chance de entrar em contato com um cenário totalmente alheio a tudo que se apresenta no restante do país.
Cachoeiras congelam, araucárias têm os troncos e as folhas cobertos de água petrificada, montanhas e vales ficam predominantemente brancos. O frio extremo é, sem dúvida, abraçado e recompensado por uma paisagem inesquecível, paisagem esta que, passados os meses de inverno, renasce com uma beleza também arrebatadora, mas mais compatível com as temperaturas que começam a subir.
Solicite uma viagem personalizada
Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.