Este roteiro tem como propósito desbravar o Caminho do Sabarabuçu de bike.
O chamado “Caminho do Sabara” foi uma das importantes “Estradas Reais” que surgiram no Brasil durante o período colonial, no século XVIII, com o objetivo de facilitar o transporte de minerais preciosos.
Essa estrada conectava as cidades de Barão de Cocais, na região de Minas Gerais, à Glória e Ouro Preto, duas das principais vilas mineradoras da época, desempenhando um papel crucial no escoamento do ouro extraído das minas, que era um dos principais motores econômicos do Brasil colonial.
Encontro dos participantes em Belo Horizonte ou no aeroporto de Confins. (Considerando chegada do grupo até as 11hs). Início de montagem das bikes, organização das malas e traslado até Vila de Cocais. Chegada e acomodação na pousada. Orientações de como será o passeio, organização das bicicletas e das bagagens. Tarde e noite livre para conhecer e curtir a cidade.
Café da manhã. Alongamento e início do pedal (40 km) com destino a Caeté, passando pelo povoado de Antônio dos Santos. Ob.: trecho bem sinuoso, com subidas e descidas íngremes, muita sombra e pequenas fazendas. Normalmente nesse trecho é comum ter muitas vacas nas estradinhas. Fique atento! Chegada a Caeté. Breve descanso e continuação do passeio com destino a Sabará, passando por Morro Vermelho (31 km). Chegada a Sabará e acomodação na pousada. Noite livre.
Incluso:
Café da manhã
Lanche da trilha
Café da manhã. Alongamento e início do Pedal (41 km) com destino a Rio Acima, passando pela Vila de Santana, Raposos e Honório Bicalho. Obs.: trecho em estrada de terra, muita poeira, pouca sombra e desníveis consideráveis. Continuação do passeio com destino a Acuruí (24 km). Chegada a Acuruí e acomodação na pousada. Noite livre.
Incluso:
Café da manhã
Lanche da trilha
Café da manhã. Alongamento e início do Pedal (50 km) com destino a Ouro Preto, passando por Glaura e São Bartolomeu. Obs.: trecho com trilhas e estradinhas bem fechadas. Vamos fazer uma longa subida até o Trevo de Ouro Preto e em seguida uma longa descida pelo Asfalto até o centro da cidade. Em São Bartolomeu, sugerimos uma pequena caminhada para conhecer a Vila, a produção de Doce de Goiaba e Geleias e em seguida dá um mergulho nas águas límpidas do Rio das Velhas. Chegada a Ouro Preto. Fotos, carimbo e acomodação na pousada. Noite livre.
Incluso:
Café da manhã
Lanche da trilha
Café da manhã. Checkout em horário predeterminado e embarque no transporte para retorno a Belo Horizonte (ou Aeroporto de Confins).
Incluso:
Café da manhã
VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA
Hospedagem | Quádruplo | Triplo | Duplo | Single | CHD | Validade |
---|---|---|---|---|---|---|
Conforme roteiro | R$ 2.312,00 | R$ 2.699,00 | sob consulta |
– Grupos com mínimo de 04 e máximo de 15 pessoas.
– Os cancelamentos deverão ser solicitados por escrito com até 48 horas de antecedência ao início dos serviços. Multas de acordo com as políticas dos hotéis.
– Hospedagem Inclusa em pousada simples, com banheiro no quarto, decoração rustica e ambiente agradável.
– Valores NÃO são validos para feriados prologados.
OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (235)
Formas de pagamento:
– Cartão de crédito: entrada de 30% + saldo em até 3x sem juros.
Inclui:
– Deslocamento em carro 4×4 ou van executiva conforme número de pessoas;
– Bikerguia credenciado durante todo roteiro;
– Transporte dos ciclistas e bicicletas a partir do aeroporto de Confins ou Belo horizonte;
– Carro de apoio com água e fruta do segundo ao sétimo dia;
– 7 cafés da manhã;
– 7 noites de hospedagem;
– Levantamento do roteiro, organização e logística;
– Seguro viagem.
Não inclui:
– Passagens aéreas;
– Aluguel de bicicletas;
– Refeições, bebidas ou atividades não mencionadas;
– Gratificações;
– Despesas pessoais.
Dicas:
– Durante o passeio, é aconselhável usar: capacete, luvas, óculos de ciclista, camiseta e bermuda justa.
– O participante deve levar Alforjes com: documentos, celular, medicamentos e kit de higiene de uso pessoal, roupas (pedalar, passear e dormir), kit com ferramentas para pequenos reparos na bike, powerlink para a corrente, câmera de ar, bomba, canivete pequeno e lanterna.
– A alimentação ideal para o passeio é: sanduíches naturais, frutas, chocolates, biscoitos, bebidas isotônicas, água e produtos energéticos.
– Aconselhamos levar máquina fotográfica, protetor solar e agasalho para o frio.
– Não deixe de revisar a bicicleta antes de iniciar cada passeio.
Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.