Os trajetos criados pela coroa portuguesa para facilitar o escoamento do ouro e dos diamantes encontrados em Minas Gerais, nos séculos XVII e XVIII, são os mesmos pelos quais caminharam bandeirantes como Fernão Dias e Borba Gato, o inconfidente Tiradentes e artistas consagrados como Aleijadinho e Mestre Ataíde.
Esses mesmos trajetos, agora, formam a Estrada Real que, com mais de 1600 quilômetros de extensão, é uma mostra viva do que se passou e teve reflexos no desenvolvimento do país. Nas cidades que a ladeiam, como Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina, a história fica escancarada nas ruas, nas fachadas das casas, nas igrejas, nos museus, em esculturas… Verdadeiras obras-primas que, emolduradas pelas belezas naturais do entorno, fazem dessa estrada um destino de ontem, hoje e sempre.
Solicite uma viagem personalizada
Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.