As belezas da Argentina se estendem muito além dos destinos turísticos tradicionais e bastante visitados, como Patagônia e Bariloche. É o caso da província de Jujuy, localizada na parte noroeste do país, fazendo fronteira com a Bolívia, Chile e a província argentina de Salta. Localizada na base da Cordilheira dos Andes, Jujuy é uma região de clima árido, grandes altitudes e paisagem incrível.
Engana-se quem pensa que o turista que visita Jujuy só encontrará campos tomados pela seca: a região é repleta de belezas naturais que tornam o ambiente ideal para os amantes de paisagens rochosas e exóticas. Conheça algumas delas a seguir:
Quebrada de Humahuaca
Definida como um cânion já ressecado, a Quebrada de Humahuaca é um Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade localizado na cidade de Humahuaca. Além da incomparável beleza, a região possui ampla carga história, uma vez que já foi cenário de expedições incas e da guerra da independência da Argentina.
Cerro de Los Siete Colores
O Cerro de Los Siete Colores encontra-se ao redor da Quebrada de Pumamarca e se destaca por sua exuberância: como seu nome indica, essa deslumbrante montanha possui sete tons de diferentes cores. Com mais de setenta e cinco milhões de anos de idade, as diferentes tonalidades do Cerro de Los Siete Colores são resultado da aglomeração de variados sedimentos ao longo dos anos.
O Cerro de Los Siete Colores pode ser visitado a partir da cidade de Pumamarca, localizada em seu entorno. O povoado possui uma pequena população e estrutura, mas é capaz de abrigar até os turistas mais exigentes. Para quem prefere se hospedar em cidades maiores, o município de Tilcara oferece melhores condições e possui pontos turísticos que também valem a pena visitar, tais como o Museu do Carnaval e as Ruínas de Pucara.