A Nova Zelândia é, sem sombra de dúvidas, o país mais enigmático de toda a Oceania.
Em especial Auckland, a “cidade das velas”, com mais de um 1,2 milhões de habitantes e principal centro financeiro neozelandês, reserva aos turistas do mundo inteiro inúmeros atrativos naturais e culturais únicos.
Mundialmente, a Nova Zelândia é conhecida como a terra do rugby. Todavia, muito além desse esporte, quem conhece Auckland também entra em contato com outras opções e esportes verdadeiramente radicais.
Um dos destaques é a prática da vela, visto que, como Auckland localiza-se entre duas baías (de Manukau e Waitemata), as condições naturais são consideradas perfeitas para velejar.
Para quem busca por picos de adrenalina, uma boa opção é o bungee jump realizada na Sky Tower, a maior construção neozelandesa com 328 metros de altura e que oferece uma sensacional vista panorâmica de 360° da cidade. Aos corajosos aventureiros, vale uma observação: a queda desse bungee jump é de 192 metros!
Ao mesmo tempo, falar de Auckland é falar da junção entre modernidade e belezas naturais. A Sky Tower, aliás, é perfeita para turistas de primeira viagem, dado que concentra ótimas opções de gastronomia e entretenimento.
Outra dica para quem busca por aspectos culturais locais é conhecer os modernos e descolados bairros de Newmarket e Ponsonby. O bairro de Waiatakere também merece destaque pela ampla quantidade de bons restaurantes, teatros, lojas e galerias de arte.
Para dar uma pausa na agitação e no estilo metropolitano de Auckland, nada como buscar refúgio na bela região portuária. Ali, inúmeros barcos e iates estão ancorados e turistas se divertem nos ótimos restaurantes. Destaque para os parques à beira-mar de Wynyeard Quarter, parte do antigo porto local.
Para os amantes da natureza, Auckland reserva belezas impressionantes e únicas em todo o mundo, tais como os mais 50 vulcões inativos, as paradisíacas ilhas do golfo de Hauraki, as belíssimas praias selvagens de sua costa leste (sendo algumas de areia preta!), entre outros.