Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 16 dias
Saída: saídas às segundas-feiras
A partir de:
US$ 8.670,00
Pontos Adventure Members:
624.240 pontos

Neste roteiro &Beyond, visitaremos dois países incríveis: Nepal e Tibete.

O Nepal é um país sem litoral que partilha as suas fronteiras territoriais com a China no norte e na Índia no sul, leste e oeste. Anteriormente governado como um reino, hoje é uma República Democrática Federal.

O Nepal é conhecido pela sua extraordinária beleza natural, com o icônico Himalaia correndo em toda a parte norte e oeste do país. Oito das quatorze montanhas mais altas do mundo, incluindo o Monte Everest, residem dentro das fronteiras do país. Embora o Nepal seja um país relativamente pequeno, tem uma paisagem surpreendentemente diversificada.

O Tibete, uma parte da China, é uma região histórica que cobre grande parte do planalto tibetano. É a terra do povo Tibetano, bem como de outros grupos étnicos. O Tibete é a região mais alta da Terra, com altitude média de 4.900 metros (16.000 pés). A elevação mais alta do Tibete é o Monte Everest, também conhecido como Monte Qomolangma (também escrito Chomolungma), a montanha mais alta do mundo, subindo para 8.848,86 metros (29.032 pés).

Quem viaja para o Tibete inevitavelmente considera os tibetanos amigáveis ​​e que possuem um grande senso de humor. A religião é extremamente importante para a maioria dos tibetanos e os viajantes devem esforçar-se por respeitar os seus costumes e crenças. Sempre circunde locais religiosos budistas ou mosteiros no sentido horário. Além disso, evite escalar em estátuas, pedras mani ou outros objetos sagrados. Não fotografe pessoas sem permissão e esteja ciente de que alguns locais proíbem fotografia, a menos que você pague uma taxa.

Destaques deste roteiro:
Nepal
– A antiga arte, cultura e história do Nepal.
– A arquitetura de templos e mosteiros.
– Vista deslumbrante das montanhas, incluindo o Monte Everest (8.848,86 m).
– O ameaçado rinoceronte asiático de um chifre em um Parque Nacional de Chitwan, além de chances de ver o indescritível tigre.
Tibete
– A antiga arte, cultura e história do Tibete.
– A arquitetura dos mosteiros e pinturas.
– Excelentes vistas do Himalaia.
– Lindas paisagens.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Kathmandu

Na chegada ao aeroporto internacional de Katmandu Tribhuwan, você será recebido pelo nosso &Beyond Host, que o ajudará com sua bagagem e transferi-lo para o Hotel Dwarika. O Dwarika’s Hotel está situado a uma curta distância de carro do Aeroporto Internacional. O hotel é conhecido pela sua madeira esculpida e trabalho de terracota que deve ter levado milhões de horas do melhor
artesãos no Nepal para construir. Cada tijolo é feito à mão e muitos deles as peças de talha têm mais de um século. Todo o ambiente é o de um museu vivo incorporando luxo e, claro, o espírito de hospitalidade dos nepaleses. Os quartos e suítes meticulosamente projetados são espaçosos e incorporam têxteis e designs nepaleses. O hotel também está bem equipado com um spa, com design exclusivo, piscina, um excelente restaurante de cozinha variada durante todo o dia, e se orgulha de ter um restaurante exclusivo de especialidades nepalesas chamado Krishnarpan Mako’s.
Pernoite no Dwarika’s Hotel.


DIA

Kathmandu

Esta manhã, você será transferido para o aeroporto doméstico em um vôo para ver o Monte Everest. É um voo que é operado apenas quando o tempo está bom e a vista é satisfatória. Este é um voo de aproximadamente uma hora que sai do aeroporto de manhã cedo para ter a melhor vista. Você irá desfrutar de uma vista de cadeias aparentemente intermináveis com picos cobertos de neve enquanto você voa acima das nuvens, sobre geleiras e lagos, rios e desfiladeiros de sua janela individual. Além do Monte Everest (8.848,86m), existem oito outros picos com mais de 8.000 m.
Depois iremos realizar uma excursão de dia inteiro por Katmandu. Bhaktapur é conhecida como a ‘Cidade dos Devotos’, a ‘Cidade da Cultura’, a ‘Patrimônio Vivo’ e ‘Jóia Cultural do Nepal’. É uma das três cidades reais do Vale de Katmandu e está repleta de monumentos, principalmente terracota com colunas de madeira talhada, palácio e templos com esculturas elaboradas, telhados dourados e pátios abertos. Ao longo da antiga rota comercial entre a Índia e o Tibete, Bhaktapur é parcialmente rodeado por montanhas e proporciona uma vista magnífica sobre o Himalaia. À tarde, faremos uma visita ao Templo Pashupatinath e Boudhanath Stupa. O Templo Pashupatinath é um dos templos hindus mais importantes de Senhor Shiva no mundo, localizado às margens do sagrado rio Bagmati na parte oriental de Katmandu. O templo serve como sede da divindade nacional, Lord Pashupatinath (Lord Shiva). O templo está listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. Boudhanath Stupa é a maior stupa do Nepal e o mais sagrado Templo budista fora do Tibete. É o centro da cultura tibetana em Katmandu e rica em simbolismo budista. Boudhanath está nos subúrbios orientais de Katmandu.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Kathmandu - Chitwan National Park

Esta manhã, após o café da manhã, você será acompanhado até o aeroporto para um vôo de 25 minutos para Bharatpur, Chitwan na Buddha Air. Na chegada você será recebido por um representante da Meghauli Serai e transferido para Meghauli Sarai, Chitwan. Isso levará aproximadamente uma hora. Situado às margens do rio Rapti, Meghauli Serai tem vista para uma vasta extensão de águas ondulantes e no centro do Parque Nacional de Chitwan. Este alojamento de 30 quartos inclui 16 villas de luxo, cada uma com uma casa privada e piscina de mergulho. Tudo luxuosamente projetado, exibindo o artesanato e tradições do Terai. O salão principal tem um lustre imponente feito com 10.000 contas nepalesas pintadas à mão. Uma grande piscina infinita com deck de observação e um ‘machan’ sobre o rio para jantares privativos e a observação da vida selvagem aumentam ainda mais o charme desta hospedagem. O Tharu Village é um restaurante especializado em culinária local; uma refeição aqui é acompanhada por uma apresentação de dança local. A pousada organiza safaris de jipe, passeios a pé e visita a uma vila local e um passeio de barco. A tarde faremos um safari.
Pernoite no Meghauli Sarai.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

4° e 5°
DIA

Chitwan National Park

Você terá uma variedade de atividades de vida selvagem para escolher e seu guia organizará seus passeios de safári para todos os dias, dependendo das condições meteorológicas, avistamento de animais e etc. As opções incluirão passeio de observação dentro do Parque Nacional, caminhadas na selva, passeio pela vila, etc.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

6° e 7°
DIA

Kathmandu

Hoje, após o café da manhã, você será transferido para o aeroporto de Bharatpur para um voo de volta para Katmandu na Buddha Air. Encontro na chegada e traslado ao Hotel Dwarika e restante do dia livre.
Pernoite no Dwarika’s Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Kathmandu/ Lhasa

Hoje você será acompanhado ao aeroporto internacional para fazer o check-in do seu vôo para Lhasa. Ao chegar ao Aeroporto de Gongar, transfer até Lhasa de aproximadamente uma hora e check-in no Shangri-la. Dia guardado para aclimatação devido à altitude. Lhasa possui elevada altitude – a 3.650 metros (11.975 pés) e acessibilidade limitada. A cidade possui impressionante herança de mais de mil anos de cultura e espiritual histórica que ajudou a criar a aura romântica e misteriosa. Diferentemente das cidades do interior e de outros lugares do Tibete, Lhasa é única. Na língua tibetana, Lhasa significa a Terra Santa ou a Terra do Buda. É o centro da política do Tibete, economia e cultura. O esplendor e a grandeza do Palácio Potala de Lhasa simboliza o poder enigmático da política e da religião nesta região.
Depois de voar sobre o telhado do mundo e os planaltos nevados, finalmente realizaremos check in no Shangri-La Hotel, Lhasa. Pernoite no Hotel Shangri-La.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Lhasa

Hoje você ficará encantado com uma excursão turística de dia inteiro ao Palácio de Potala, Templo Jokhang e mercado Barkhor (local).
Palácio de Potala: O Palácio, uma das obras arquitetônicas mais famosas do mundo, fica no topo da Colina Vermelha em Lhasa. No século VII, depois do rei tibetano, Songtsen Gampo casar-se com a princesa Wencheng de Corte Tang, o Palácio foi construído para fornecer à corte tibetana um lugar de adoração e meditação. Em meados do século XVII, foi construído pelo 5º Dalai Lama até seu tamanho atual e tornou-se o Palácio de Inverno dos Dalai Lamas. Songtsen Gampo também se casou com Bhrikuti, uma princesa nepalesa e a corte ajudou no desenvolvimento do sistema formal de escrita tibetana.
Templo Jokhang, situado no centro da antiga seção de Lhasa chamada Barkhor, foi construído em meados do século VII dC. Isto foi posteriormente ampliado por sucessivos governantes e agora se tornou um gigantesco complexo de arquitetura. Situado a nascente, e virado a poente, Jokhang é um templo de quatro andares com esplêndidos telhados dourados. Os murais no templo retratam histórias de vida de pessoas históricas e religiosas. O templo abriga muitas relíquias históricas, incluindo estátuas do Rei Songtsen Gampo, Princesa Wencheng, Princesa Bhrikuti Devi (Nepalês), “Princesa Willow” (uma árvore) e “A Aliança Tio-Sobrinho Tablet.” Jokhang é o centro espiritual do Tibete e o destino mais sagrado para peregrinos budistas tibetanos. Abriga uma estátua sentada de Shakyamuni quando ele tinha 12 anos.
Mercado Barkhor: Caminhe pela rua Barkhor que circunda o Templo Jokhang e você está no coração da antiga Lhasa com suas ruas estreitas e casas de pedras brancas, janelas emolduradas e pintadas em madeira preta brilhante.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

10°
DIA

Lhasa

Hoje faremos uma excursão de dia inteiro ao Mosteiro e Convento de Sera, Mosteiro de Drepung e Norbhulinkha.
O Mosteiro de Sera é uma das ‘três grandes’ universidades Gelukpa mosteiros do Tibete. O mosteiro original fica a cerca de 5 km ao norte de Jokhang. A Sera foi fundada em 1419, por Jamchen Chojey (Sakya Yeshe), um discípulo de Tsong Khapa. Abrigava mais de 5.000 monges em 1959. Embora gravemente danificado, ainda está de pé e foi em grande parte reparado. Agora abriga algumas centenas de monges budistas.
Mosteiro de Drepung: Situado no sopé da montanha Gambo Utse, a 5 km do subúrbio ocidental de Lhasa, o Mosteiro Drepung é conhecido como o mosteiro mais importante da tradição Gelugpa em
Budismo Tibetano. É considerado um dos ‘Grandes Mosteiros’ (os outros dois são o Mosteiro Ganden e o Mosteiro Sera. Cobertura de uma área de 250.000 metros quadrados, abrigava 7.700 monges no total e possuía 141 fazendas e 540 pastagens em seu apogeu e é o maior mosteiro de escala. Vista de longe, a grandiosa construção branca dá ao mosteiro a aparência de um monte de arroz. Como tal, foi dado o nome ‘Mosteiro Drepung’ que, na língua tibetana, significa Mosteiro da Coleta-Arroz.
Norbhulingka: O Palácio de Verão dos Dalai Lamas, é uma curta distância na parte oeste da cidade. No palácio há esplêndidos murais pintados pelo pintor do Décimo Quarto Dalai Lama. Os murais são vastos, incluindo autoridades tibetanas, Sakyamuni pregando sob uma árvore Bodhi e a história tibetana.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

11°
DIA

Lhasa a Shigatse (Shigatze)

Direção até Shigatse 3.900 m (12.795 pés) e visita o mosteiro Tashi Lhunpho 290 km (180 milhas), 5 horas.
Após o café da manhã, dirigiremos por cerca de 5 horas para chegar a segunda maior cidade de Lhasa, Shigatze e check-in no Hilton Shigatze.
Em Shigatze você visitará o mosteiro Tashi Lhunpho. Esse mosteiro é um dos maiores mosteiros em funcionamento no Tibete e há muito para explorar dentro dos altos muros circundantes. Há
cerca de 39 capelas incríveis no interior, incluindo a enorme Capela Maitreya revestido de ouro. Seu acabamento é certamente impressionante. Depois de visitar o mosteiro, seguiremos para os mercados locais para fazer compras e passeio turístico.
Pernoite no Hotel Hilton.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

12°
DIA

Shigatze a Gyantse

Dirigiremos até Gyantse 3.950 m (12.956 pés) e visitaremos Kumbum e Pelkor Stupa 90km (56 mi) aproximadamente 2 horas e na chegada check-in no Hotel Gyantse.
Após o café da manhã, viagem até Gyantse, uma antiga cidade tibetana com cenário de magníficas Fortalezas e templos do século XV. Aqui vamos visitar o Templo Pelkhor Chode e Kumbum respectivamente.
Pelkor Chöde: Este mosteiro fica no nordeste de Gyantse a 3900m (12.795 pés) acima do nível do mar. Mosteiro Pelkor Chode que na língua tibetana significa “mosteiro auspicioso”. Foi construído pela primeira vez no início do século 15 e levou 10 anos para ser concluído. Porque foi construído quando diferentes setores religiosos entraram em conflito no Tibete. Agora
no entanto, o Sakyapa, Kadampa e Gelukpa do Budismo Tibetano coexistem nele. Cada setor religioso tem de cinco a seis “Dratsang” (escolas) no mosteiro. Este Mosteiro ocupa uma posição importante na história do budismo tibetano. Apresenta uma mistura de designs e seu estilo reflete a característica típica dos mosteiros entre o final do século XIII a meados do século XV. A arquitetura mais simbólica do mosteiro é a Kumbum Stupa, que é composta por nove camadas de quase 77 salões do templo com um total de 10.000 estátuas de Buda em salões, nichos e em murais, daí o apelido de “Stupa Dez Mil”.
Kumbum: O chorten Gyantse Kumbum foi encomendado por um Príncipe Gyantse em 1427 e é a principal atração da cidade. O Chorten de 35m, com suas camadas enfeitadas com listras decorativas e sua cúpula dourada em forma de coroa, é inspiradora. O interior é igualmente impressionante. Na verdade, existe o que parece ser uma série de intermináveis capelas. Cada capela é decorada com pinturas em seus murais; alguns deles tem várias estátuas de Bodhisattvas e divindades de Buda. No mais alto nível, você pode sair para um terraço ao ar livre e desfrutar de uma vista incrível da cidade, mosteiro e fortes circundantes. Pernoite no Gyantse Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

13°
DIA

Gyantse to Tsedang

Direção até Tsedang – 3.510 m (11.512 pés), 400 km (250 milhas), 7 horas. Após o café da manhã, iniciaremos a viagem para a terceira maior cidade do Tibete, Tsedang. Passaremos por duas passagens altas espetaculares – o Kampa La a 4.750m (15.584 pés), e Karo La a 5.010m (16.437 pés), e ao longo do lindo lago verde agua profundo chamado Lago Yamdrok ou Lago Turquesa. A paisagem do Planalto Tibetano é verdadeiramente incomum e espetacular. Na chegada, check-in no Hotel Tsedang.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

14°
DIA

Tsedang

Hoje faremos uma visita ao mosteiro de Samye e Yambulakhang.
Mosteiro Samye: Este mosteiro é o primeiro mosteiro budista a ser construído no Tibete, provavelmente fundado durante a década de 770 sob o patrocínio do rei Trisong Deltsen, com a obra sendo dirigida por Padmasambhava e Shantarashita, os dois mestres indianos que o rei havia convidado no Tibete para ajudar a consolidar a fé budista. O mosteiro foi baseado na planta do agora arruinado templo de Odantapuri que se chama agora Bihar. O templo central representa os quatro continentes (ling) situados no vasto oceano ao norte, sul, leste e oeste de Sumeru. À direita e à esquerda de cada um desses templos existem dois templos menores chamados “ling-tren”, representando os subcontinentes (ling-tren) do universo budista.
Mosteiro de Yumbulakhang: Significa o palácio na perna de uma mulher cervo, localizado na margem leste do rio Yarlong, a sudeste de Tsedang. Ele está localizado a mais 6 km acima do Vale Yarlung. Uma pequena estrada segue para a esquerda e leva você ao que é considerado o local do edifício mais antigo do Tibete. Os tibetanos acreditam que Tumbulakhang tenha sido originalmente construído pelo primeiro rei da Dinastia Yarlung, Nyatri Tsepo. Este edifício alto ergue-se no contraforte das colinas, comandando uma vista de todo o vale. Os estudiosos acreditam que o edifício que existiu neste local até meados dos anos sessenta, provavelmente datado do século VII ou VIII, pode ter sido construída por Songtsen Gampo ou Trisong Detsen.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

15°
DIA

Lhasa - Kathmandu

Esta manhã você será transferido para o aeroporto de Gongar em Lhasa para embarcar seu voo de volta para Katmandu. A viagem durará uma hora e meia aproximadamente. Encontro na chegada e traslado ao hotel. Pernoite no Dwarika’s Hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

16°
DIA

Kathmandu / Origem

Hoje você será transferido para o aeroporto internacional para pegar um voo de retorno.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiroU$ 8.670,00U$ 13.025,0031/dez/2024

– Saídas do roteiro às segundas-feiras.
– A diária começa às 15h e termina às 12h.
– Valores com grupo a partir de 04 pessoas.

Suplemento da passagem aérea – valores sujeitos à disponibilidade
Passagem aérea (KTM/LHASA/KTM) em classe econômica por adulto USD 1.100,00

Voos
Dia 02 Voo Mountain Voo Buddha Air U4 100 Dep.: 06h30 / 07h30*
Dia 03 Katmandu para Bharatpur (Chitwan) Voo Buddha Air U4 351 Dep: 10h20 / 10h45 *
Dia 06 Bharatpur (Chitwan) para Kathmandu Buddha Air voo U4 356 Dep.: 11h00 / 11h25*
Dia 08 Katmandu/ Lhasa TBA
Dia 15 Lhasa/ Katmandu TBA

Hospedagem: 
Kathmandu – Dwarika’s Hotel
Chitwan – Meghauli Serai
Lhasa – Shangri-la Hotel
Shigatse – Hilton Hotel
Gyantse – Gyantse Hotel
Tsedang – Tsedang Hotel

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (63)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners
03x sem juros

Forma de Pagamento:

30% de entrada + saldo em 03x sem juros em cartão de crédito.

Inclui:
– Hospedagem no Dwarika’s Hotel em quarto Junior Suite com café da manhã.
– Todos os traslados e passeios turísticos em carro com ar condicionado.
– Todos os passeios pela cidade com guia particular que fala inglês, incluindo taxas de entrada em todos os monumentos.
– Água mineral a bordo.
– Todos os impostos vigentes na data.
– Wifi grátis.
– Hospedagem no Meghauli Serai em quarto Rapti Villa com todas as refeições.
– Atividades incluindo safáris de barco e jipe, caminhada pela natureza, passeio cultural, etc.
– Todas as taxas de entrada no Parque, taxas de câmeras fotográficas amadoras e impostos governamentais.
– Transporte conforme aplicável em regime de compartilhamento.
– Amenidades no quarto e água potável.
– Serviços de guia residente de língua inglesa.
– Wi-Fi gratuito na área de estar e jantar.
– Hospedagem no Hotel Shangri-la em quarto luxo com todas as refeições exceto bebidas.
– Hospedagem no Hotel Hilton, Shigatse, em quarto deluxe com todas as refeições exceto bebidas.
– Hospedagem no Hotel Gyantse, em quarto deluxe com cama e todas as refeições.
– Hospedagem no Hotel Tsedang, em quarto deluxe com cama e todas as refeições.
– Todos os traslados mencionados em veículo particular.
– Passeio turístico conforme roteiro com guia fluente em inglês e em veículo particular.
– Todas as taxas de entrada e monumentos.
– Todos os impostos vigentes na data – sujeitos a alterações de acordo com a política do hotel/companhia aérea/governo.

Não inclui:
– Passagens aéreas de voos domésticos ou internacionais.
– Early check-in e late check-out nos hotéis.
– Vistos para o Nepal.
– Visto Chinês para o Tibete.
– Seguro viagem.
– Refeições não citadas no roteiro.
– Serviço de guarda-volumes nem de carregadores de bagagem em hotéis e aeroportos.
– Passeios, excursões, visitas, espetáculos, atividades e refeições OPCIONAIS que venham a ser oferecidos pelos guias locais.
– Direito de fotografia e filmagem nas atrações visitadas em que ele é cobrado à parte.
– Gastos de caráter pessoal, como despesas adicionais em hotéis, bebidas nas refeições, telefonemas, táxi etc., sendo estas de responsabilidade exclusiva do passageiro.
– Gorjetas para os guias e para os motoristas (sempre a critério do passageiro, mas tradicionalmente esperadas em qualquer país).

Passaporte brasileiro:
Validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.

Visto para o Nepal:
Portadores de passaporte brasileiro precisam de visto para embarque ao Nepal e recomenda-se iniciar o trâmite online, pelo menos 15 dias. Antes do embarque, para agilizar a entrada no país e processo de compra de visto. online.nepalimmigration.gov.np/tourist-visa. >>Siga o link>> “To apply fortourist visa, please go here”.
O visto do Nepal é pago localmente e custa USD 30 – traga o formulário do visto preenchido online impresso.

Visto para o Tibete
A Autorização de Viagem do Tibete, também chamada de Visto do Tibete, é um documento exigido pelo governo do Tibete – China para visitantes estrangeiros. Esta licença será providenciada pelo escritório do Nepal.
O Visto Tibetano custa aproximadamente USD 230 e precisa ser pago em dinheiro. (Este é o visto e a autorização para a China e o Tibete). De acordo com a regulamentação do governo local, os agentes de viagens só são autorizados a solicitar a autorização do Tibete quando os turistas realmente reservem uma viagem com eles. A licença não pode ser adquirida por viajantes independentes que não reservam nenhum passeio com um agente local. Além disso, os passeios dos viajantes no Tibete precisam ser acompanhados pelo guia turístico e motorista. Sempre carregue algumas cópias das fotos do seu passaporte.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?