A Ásia Central é uma região fascinante e rica em história, cultura e paisagens naturais deslumbrantes. Neste roteiro de 14 dias, você viajará por cinco países Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tajiquistão e Turcomenistão, que formam um dos mais importantes e antigos corredores comerciais do mundo: a Rota da Seda. De vastas estepes a imponentes montanhas e cidades milenares, este itinerário irá levar você a explorar as principais atrações desses países, ao mesmo tempo em que oferece uma imersão nas tradições locais, cultura nômade e as influências de impérios antigos.
Destaques do roteiro:
Cazaquistão: Almaty
Quirguistão: Bishkek e Burana
Uzbequistão: Tashkent, Samarcanda e Bukhara
Tajiquistão: Panjakent e 7 Lagos
Turcomenistão: Ashgabat, Cratera de Darwaza e Mary
Chegada a Almaty. 13:00 Almoço em um restaurante local. Após o almoço, traslado para o desfiladeiro de Medeo (a 25 km da cidade). A pista de patinação de Medeo é a mais alta do mundo e um dos principais pontos turísticos da cidade. Subiremos de teleférico (com uma extensão total de 6200 m) até a Estação de Esqui Shymbulak, localizada no pitoresco vale de Trans-Ilé Alatau, a 2200 m de altitude, com glaciares no topo. Em seguida, subiremos de teleférico até o Pico de Talgar (3200 m). Continuamos nosso passeio pelo Parque Kok-Tobe, uma das principais atrações de Almaty, situado nas encostas da montanha de mesmo nome, que se eleva a 1130 metros acima da cidade. É uma área ajardinada com pitorescas terraços e bosques. A partir dos seus mirantes, se tem uma vista maravilhosa das montanhas e da cidade. O teleférico que conecta o centro de Almaty à montanha Kok-Tobe leva apenas 6 minutos e tem uma extensão total de 1620 m. Traslado de volta ao hotel.
Incluso:
Almoço
Café da manhã cedo no hotel. 07:30 Saída de Almaty em direção ao Cânion de Charyn. A saída bem cedo é para podermos visitar vários cânions e mirantes naturais, o nosso percurso em veículo 4×4 abrange pelo menos quatro lugares mais impressionantes, que irão cativar sua imaginação nos cânions. Vista panorâmica do Vale dos Castelos no Cânion de Charyn. Deixamos os carros no estacionamento próximo à descida para o Vale dos Castelos. Pegue uma garrafa de água e faça uma caminhada até o fundo do desfiladeiro. É uma caminhada fácil com algumas paradas (50 minutos) até o rio Charyn (2 km de ida apenas). O guia explicará as diferenças geológicas do Cânion de Charyn. Faremos uma curta parada (15 minutos) à sombra das árvores, no rio Charyn, onde será possível tirar fotos, e depois retornaremos aos carros (cerca de 1 hora de caminhada, já que é subida). Após um pequeno descanso de 10 minutos ao lado dos veículos, seguiremos para descobrir outros cenários fascinantes. Almoço no restaurante Tary. Saída em direção ao Cânion Lunar, que é repleto de riachos e pequenas cachoeiras. O caminho até o rio possui pequenos obstáculos de pedras. Após a visita ao cânion, subiremos até o mirante panorâmico do cânion. O percurso consiste em trilhas naturais que, em alguns trechos, possuem obstáculos que podem ser superados em um 4×4 de suspensão alta. Visitaremos diferentes pontos de observação do cânion: Ponto Pedra (12 km), Napoleão (4 km), Vista Austríaca (2 km). Saída para Almaty (200 km). Chegada ao hotel após aproximadamente 2,5 horas de viagem.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Café da manhã no hotel. 10:00 Início do passeio por Almaty. No horário indicado, começaremos nosso tour pela cidade de Almaty, visitando o Parque dos 28 Guardas de Panfilov, a Catedral da Ascensão e o Museu de Instrumentos Musicais Nacionais. No museu, você poderá admirar uma vasta coleção com mais de 1000 objetos, incluindo raridades do século XVII. São expostos mais de 60 tipos de instrumentos nacionais, como o kobyz, dombra, syldyrmak (um tipo de pandeiro) e outros instrumentos tradicionais. Para sentir o verdadeiro espírito da cidade, seu ambiente, sabores e cores, é imprescindível visitar o Bazar Verde, o principal mercado local. Aproveite para participar de uma degustação de delícias típicas, incluindo leite de égua e leite de camelo. 13:00 Almoço em restaurante local. 14:00 Saída para a fronteira de Korday (cerca de 3 horas de viagem). Chegada a Bishkek (capital do Quirguistão). Restante da tarde livre para descanso no hotel.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Café da manhã no hotel. Traslado até o complexo arquitetônico da Torre Burana, situado a cerca de 75 km a leste de Bishkek. A Torre Burana é uma antiga estrutura histórica que remonta ao século XI e era parte de um importante centro comercial da Rota da Seda. O local oferece uma vista panorâmica da região circundante e uma imersão na história medieval do Quirguistão. Almoço em uma casa de família local, onde você terá a oportunidade de vivenciar a hospitalidade quirguiz e provar pratos típicos preparados na casa de moradores locais. À tarde, visita à cidade de Bishkek, incluindo a Praça Pobeda (Praça da Vitória), o Parque Duboviy (Parque dos Carvalhos), e a Praça Central Ala-Too, onde se pode ver o monumento e as bandeiras nacionais. Em seguida, visita ao Museu Histórico Estatal de Quirguistão, que exibe uma impressionante coleção de objetos históricos, artísticos e de artesanato, que permitem uma profunda compreensão da cultura e história do país. Em seguida teremos um traslado ao aeroporto para pegar o voo para Tashkent, a capital do Uzbequistão. Voo Bishkek – Tashkent: 18:50 – 20:20 (horário local). Chegada em Tashkent, a capital do Uzbequistão, e translado para o hotel.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Café da manhã no hotel. Início da visita à capital do Uzbequistão, Tashkent, uma cidade onde o antigo e o moderno coexistem harmoniosamente. Começaremos explorando a parte antiga da cidade. Visitaremos a Madrassa Barak Khan, uma das mais antigas e importantes da cidade, e o complexo arquitetônico Hasti Imam, que é o centro religioso mais significativo de Tashkent. Em seguida, conheceremos as antigas escolas espirituais, como o Mausoléu de Kafal Shohi, a Mesquita Tilla Sheikh, e o Museu do Corão de Califa Osman, que abriga o famoso Corão de Osman (século VII). Faremos uma parada no Bazar Chorsu, o principal mercado oriental de Tashkent, onde será possível experimentar a comida típica da região e comprar lembranças de Uzbequistão, feitas à mão pelos artesãos locais. Almoço em um restaurante local. Após o almoço, continuaremos nosso tour panorâmico para explorar a parte moderna da cidade. Faremos paradas na Praça da Independência e da Eternidade e na Praça Amir Temur. Desfrutaremos da vista externa do Palácio do século XIX, onde os czaristas russos da dinastia Romanov costumavam se hospedar, durante o período em que o Uzbequistão fazia parte do Império Russo. O guia nos contará sobre o terremoto devastador de 1966, que deixou Tashkent em ruínas, e visitaremos o Monumento dedicado a esse evento. Em seguida, desceremos para o metrô de Tashkent, onde ficaremos surpreendidos pelo luxo de suas estações, decoradas com mármore e mosaicos elaborados. À noite, viagem de trem para Samarcanda: 19:20 – 21:33 Chegada a Samarcanda e traslado para o hotel.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Café da manhã no hotel. Iniciaremos o dia com uma visita à Praça Registán, um dos exemplos mais destacados da arte urbanística da Ásia Central. Formada no século XVII, é composta por três madraças (escolas corânicas) que são verdadeiros ícones da arquitetura islâmica: Madrasa Ulugbek (1417-1420), construída pelo próprio Ulugbek, neto de Tamerlão e grande astrônomo. Madrasa Sher-Dor (1619-1636), com sua imponente fachada decorada com mosaicos e figuras de leões. Madrasa Tillya-Kari (1647-1660), famosa por sua opulenta decoração dourada no interior. Este conjunto arquitetônico é um dos maiores legados da cidade e nos permite “virar as páginas” da história de Samarcanda, explorando sua rica herança cultural e histórica. Em seguida, visitaremos a Mesquita Bibi Khanum, a maior da Ásia Central e uma das mais grandiosas do mundo muçulmano. Sua imponência e grandiosidade deixam todos que a visitam maravilhados, com sua arquitetura monumental e silenciosa, marcando a entrada na cidade com um olhar de admiração. Almoço em uma cafeteria local. Após o almoço, seguiremos para o complexo arquitetônico de Shahi-Zinda, que data dos séculos XI a XV. Este é um importante local de enterro da realeza e da nobreza de Samarcanda. O mausoléu principal, que marca o início da necrópole, é considerado a tumba imaginária de Kusam Ibn Abbas, primo do Profeta Maomé. O nome “Shahi Zinda”, que significa “Rei Vivo” em persa, reflete a veneração e o respeito por essa figura histórica. Nossa próxima parada será o Observatório Ulughbek (século XV), construído por Ulughbek, neto de Amir Timur (Tamerlão) e um dos maiores cientistas e astrônomos da época. No observatório, Ulughbek realizou estudos sobre astronomia, e aqui ele desenvolveu um dos primeiros catálogos estelares do mundo islâmico. Terminaremos a tarde com uma visita ao Bazar Siab, o maior e mais movimentado mercado de Samarcanda, onde é possível encontrar uma grande variedade de produtos locais, incluindo especiarias, frutas secas, pães típicos e artesanato.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Café da manhã no hotel. Hoje teremos um dia de visita aos 7 Lagos do Tajiquistão onde você terá uma excursão incrível de um dia até o Tajiquistão. Após passar pela aduana, você seguirá com seu guia tajique até os 7 Lagos, uma das mais deslumbrantes belezas naturais da região. Localizados ao pé das montanhas Fann, os lagos oferecem um cenário de rara beleza, com águas cristalinas e cores vibrantes que variam de lago para lago. A viagem até os 7 Lagos oferece um ambiente de completa tranquilidade, onde é possível apreciar o silêncio absoluto e as vistas deslumbrantes das montanhas circundantes. Cada lago possui sua própria cor única, criando um espetáculo visual que impressiona a todos os visitantes. O último lago da série, o Lago Khozorchashma, é considerado o mais bonito e é o ponto final dessa jornada. Almoço em uma casa de família local, onde você poderá degustar pratos típicos preparados com ingredientes frescos e locais. Após o almoço, a excursão continua até a cidade de Penjikent, onde você fará um passeio turístico pela cidade, visitando o bazar local, a mesquita e a parte antiga da cidade, rica em história e cultura. Penjikent é uma cidade encantadora, que foi um importante centro cultural e comercial durante o Império Persa. No final da tarde, retornaremos à fronteira terrestre com o Uzbequistão, onde realizaremos as formalidades de imigração antes de seguir de volta para Samarcanda. Traslado ao hotel em Samarcanda.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Café da manhã no hotel. Traslado à estação de trem para pegar o trem com destino a Bukhara 10:45 – 12:29. Chegada a Bukhara e almoço em restaurante local. Após o almoço, começaremos nossa visita à cidade de Bukhara, uma das mais antigas e históricas de toda a Ásia Central. Nossa primeira parada será o complexo Lyabi-Hauz, uma vasta praça que, durante o período do Canato de Bukhara, se tornou o centro comercial e religioso da cidade. O complexo, que foi construído entre os séculos 16 e 17, é considerado o coração de Bukhara. No centro da praça, há um grande tanque de água, um dos poucos que sobreviveram e que antigamente distribuíam água por toda a cidade antiga. Em seguida, visitaremos a Madrassa Kukeldash, uma enorme escola corânica construída por volta de 1570. Na época, ela era a maior madraça de toda a Ásia Central e permanece uma das mais impressionantes. Depois, exploraremos a Madrassa Nodir Devon Begi, construída em 1622, onde podemos admirar a impressionante decoração, com dois pássaros mitológicos retratados nas paredes.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Café da manhã no hotel. Dia de exploração por Bukhara, uma cidade mágica e histórica, famosa por ser o berço de Avicena, o grande médico e filósofo do século X. Bukhara é uma das cidades mais bonitas de todo o Uzbequistão e, no passado, esteve situada no cruzamento das caravanas da Rota da Seda da China e das especiarias da Índia, tornando-se um dos maiores centros comerciais da Ásia Central. Nossa jornada começa com a visita ao Mausoléu dos Samanidas (séculos IX-X), localizado em um agradável parque. Este mausoléu abriga a tumba de Ismail Samani, fundador da dinastia Samânida, e é um dos marcos mais importantes da cidade. A poucos minutos, encontramos a Mesquita Bolo Haouz, construída em 1712. Esta mesquita se distingue das demais pela sua peculiaridade: em seu pátio exterior, há 20 belas colunas de madeira esculpidas e ornamentadas com motivos coloridos. No entanto, a mesquita é conhecida como a da “mesquita dos 40 pilares”, e o mistério é revelado ao olhar para o reflexo das colunas no tanque de água à sua frente, onde podemos ver as outras 20 colunas. Almoço em um restaurante local. Após o almoço, seguimos para a Fortaleza Ark (séculos V-XIX), a estrutura mais antiga de Bukhara, que foi residência dos emires de Bukhara. A fortaleza oferece uma fascinante visão da história e da vida da nobreza local, com seus antigos palácios, mesquitas e museus. Nenhuma visita a Bukhara estaria completa sem explorar seus famosos bazar. Situados nos cruzamentos das ruas mais importantes da cidade e abertos por belos tectos abobadados, os bazares de Bukhara são um verdadeiro paraíso para os compradores. O complexo de cúpulas, datado do século XVI, é conhecido como as Primeira, Segunda e Terceira Cúpulas, e é um lugar ideal para descobrir e comprar produtos típicos como gorros de camelo, têxteis bordados, alfombras feitas à mão, cerâmica e lenços de seda. Aqui, você poderá vivenciar a experiência do regateio, uma tradição local, e caçar pequenos e grandes tesouros. Em seguida, visitaremos mais algumas das joias históricas de Bukhara, como: Mesquita Magoki Attory (século XII), Madrasa Ulughbek (século XV), Madrasa Abdulaziz-Khan (século XVII) e o Mausoléu e Manantial Sagrado Chasmai Ayub (século XIV).
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Café da manhã no hotel. Após o café da manhã, faremos o trajeto terrestre até a fronteira com o Turcomenistão na estação de Alat-Farap. Aqui, realizaremos os procedimentos de imigração e, após cruzarmos a fronteira, encontraremos o guia turcomeno que nos acompanhará durante o restante do dia. Traslado a Türkmenabat. Seguindo para a cidade de Türkmenabat, onde teremos o primeiro contato com a rica história e cultura do Turcomenistão. Almoço em um restaurante local. Após o almoço, continuaremos nossa jornada com destino a Mary, uma das cidades mais importantes do país, localizada a 225 km de distância, o que representa aproximadamente 5 horas de viagem. Chegada a Mary e visita turística da cidade: Mesquita Gurbanguly-Hadji: A principal mesquita catedral de Mary velayat, uma grande estrutura religiosa que reflete a importância espiritual da cidade. Igreja da Santa Proteção: Uma igreja ortodoxa fundada em 1900, que oferece uma visão interessante da história religiosa do país. Bazar Central “Bazar Verde”: O mercado tradicional de Mary, onde podemos sentir a energia local e explorar os produtos típicos, como especiarias, têxteis, cerâmica e muito mais. É um ótimo lugar para interagir com os habitantes locais e fazer compras.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Café da manhã no hotel. Traslado a Bayramaly (35 km da cidade, 30 minutos de viagem). Iniciaremos a jornada até Bayramaly, onde visitaremos o Parque Estatal Histórico e Arqueológico de “Ancient Merv”, um dos sítios arqueológicos mais importantes da Ásia Central e Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Merv foi uma das grandes cidades da Rota da Seda e um importante centro cultural, político e comercial ao longo dos séculos. Visita aos monumentos e ruínas de Merv: Exploraremos os vestígios das antigas cidades que formaram Merv, como o Palácio de Sultan Sanjar, a Madrasa de Askhab, a Fortaleza de Gyaur Kala e outras impressionantes estruturas, que mostram a grandiosidade da cidade na antiguidade. Após a visita a Merv, faremos o retorno à capital da região de Mary, onde teremos almoço em um restaurante local. Traslado a Ashgabat por uma nova e moderna rodovia (355 km, cerca de 4 horas de viagem, com paradas programadas ao longo do caminho). Chegada em Ashgabat, a capital do Turcomenistão, onde teremos um passeio noturno para conhecer alguns dos monumentos mais impressionantes da cidade como: Monumento “Arkadag”: Dedicado à figura do ex-presidente Gurbanguly Berdimuhamedov, o monumento simboliza sua vida e seu legado para o país. O nome “Arkadag” pode ser traduzido como “Defensor” (do turcomeno “Arka” = “atrás” e “Dag” = “montanha”), refletindo sua imagem de liderança e proteção nacional e a plataforma de observação panorâmica perto do Palácio Nupcial “Bagt Koshkgi” (inaugurado em 2011), de onde é possível ter uma vista espetacular da cidade de Ashgabat, especialmente ao entardecer, quando a cidade se ilumina.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Café da manhã no hotel. Meio dia dedicado à visita ao hipódromo para conhecer a famosa raça de cavalos Ahalteke, criada no Turcomenistão há mais de 5.000 anos. Estes cavalos são considerados um símbolo nacional e orgulho do povo turcomeno devido à sua beleza, resistência e habilidade. Durante a visita, você aprenderá sobre a história e as características dessa raça lendária, que desempenha um papel importante na cultura e na vida cotidiana do país. Almoço em um restaurante local. À tarde, partiremos em direção a cratera de gás de Darwaza, também conhecido como a Boca do Inferno. Localizado no meio do deserto de Karakum, este é um dos maiores e mais impressionantes fenômenos naturais do Turcomenistão. A cratera foi formado em 1971 quando uma exploração de gás natural desabou, e desde então, as chamas têm queimado continuamente. A cena do enorme fosso com milhares de chamas queimando é uma das principais curiosidades turcomenas e uma experiência fascinante para os visitantes. Chegaremos antes do pôr do sol, proporcionando uma vista espetacular da imensa abertura no deserto, iluminada pela luz dourada do entardecer. Aqui, teremos um jantar de churrasco ao lado da cratera, em um ambiente único, cercado pela natureza selvagem e pelas chamas que ardem incessantemente. À noite, retornaremos a Ashgabat, com chegada prevista para a meia-noite.
Obs.: O governo do Turcomenistão está planejando apagar a cratera de gás de Darwaza, que provoca a combustão de uma grande quantidade de gás. O projeto está confirmado pelo governo, mas não se sabe quando começarão os trabalhos. Até agora, os acampamentos estão funcionando, mas a qualquer momento o governo pode começar seus trabalhos na cratera de gás. Neste caso, o programa pode sofrer modificações.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Após o café da manhã, realizaremos uma excursão pela cidade de Ashgabat, a capital do Turcomenistão, que inclui as seguintes visitas: Ruínas da fortaleza de Nissa, um importante sítio arqueológico do período Parthian, inscrito na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Nissa foi a capital dos antigos Parthians e, hoje, é um parque estadual histórico e arqueológico. Em seguida, visitaremos a Mesquita Turkmenbashi Rukhy, uma das maiores mesquitas de uma única cúpula da Ásia Central, inaugurada em 2004. Esta mesquita, dedicada ao primeiro presidente do Turcomenistão, S.A. Niyazov, também abriga o mausoléu de Niyazov, um dos principais marcos de Ashgabat. Almoço em um restaurante local. Após o almoço, visitaremos o Museu Nacional de História e Etnografia, um dos principais museus do país, onde podemos aprender mais sobre a história, a cultura e a etnografia do Turcomenistão. O museu exibe uma vasta coleção de artefatos históricos, arqueológicos e culturais, oferecendo uma compreensão mais profunda da rica herança do país. Visita ao Monumento à Independência (2001), que celebra a independência do Turcomenistão. Localizado no Parque da Independência, este monumento simboliza o compromisso do país com a sua soberania. Durante a visita, também conheceremos o monumento RUKHNAMA, em homenagem ao livro do ex-presidente Niyazov, que tem um papel importante na história e filosofia do Turcomenistão. O Arco de Neutralidade, inaugurado em 1998 e renovado em 2010, é um dos marcos mais icônicos de Ashgabat. Ele simboliza a política de neutralidade do Turcomenistão no cenário internacional, e no topo do arco há uma estátua dourada de Niyazov, representando sua figura como líder do país. Por fim, visitaremos o Complexo Comemorativo Halk Hakydasy (Memória do Povo), que homenageia os mortos em importantes batalhas e eventos históricos, como a Batalha de Geoktepe e a Segunda Guerra Mundial (1941-1945), além de recordar as vítimas do terremoto de Ashgabat de 1948. Este é um local de reflexão e homenagem, destacando momentos importantes da história do Turcomenistão.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Após o café da manhã no hotel, traslado para o aeroporto, para pegar o voo de retorno. Fim dos nossos serviços.
Incluso:
Café da manhã
VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA
Hospedagem | Quádruplo | Triplo | Duplo | Single | CHD | Validade |
---|---|---|---|---|---|---|
Conforme roteiro | U$ 5.060,00 | U$ 5.810,00 | U$ 6.675,00 | U$ 11.210,26 | 01/dez/2025 |
– Saídas privativas a partir de 02 pessoas.
– A diária começa às 15h e termina às 12h;
– Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local;
– Para o melhor andamento da viagem, por motivo força maior, a ordem dos programas poderá ser alterada sem prejuízo para o passageiro;
Hospedagem:
Almaty: Kazzhol 4* ou similar
Bishkek: Ambassador 4* ou similar
Tashkent: Crown Plaza 4* ou similar
Bukhará: Shahid Zarafshon 4* ou similar
Samarcanda: Hilton Garden Inn 4* ou similar
Mary: Margush 4*
Ashgabat: Sport 4* ou similar
OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (231)
Forma de Pagamento:
– Cartão de Crédito: entrada de 30% (via transferência bancária ou PIX) + saldo em até 03x sem juros.
Inclui:
– 13 noites de hospedagem com café da manhã;
– Early check-in na chegada ao país;
– Alimentação em regime meia pensão;
– 1 garrafa de água por pessoa por dia;
– Guia que fala espanhol para todas as excursões (exceto Tajiquistão, que fala inglês);
– Bilhete de trem Bukhara – Samarcanda – classe econômica;
– Ticket de avião para o voo Tashkent – Bishkek;
– Seguro viagem.
Não inclui:
– Trâmites e custo da emissão do visto;
– Bilhetes aéreos para destinos internacionais;
– Early check-in ou late check-out não indicados como incluídos;
– Bebidas não mencionadas;
– Maleteiros: aproximadamente 15 € por pessoa (pago no destino);
– Gorjetas recomendadas: aproximadamente 35 € por pessoa (pago no destino);
– Taxas para tirar fotos ou vídeos em locais históricos;
– Despesas pessoais do turista ou qualquer outro serviço não incluído no itinerário.
Informações gerais:
– Se os hotéis listados no programa não estiverem disponíveis na data da reserva, outros hotéis da mesma categoria ou um hotel opcional serão reservados com base na disponibilidade.
– Antes de reservar, por favor, informe-se sobre a disponibilidade de assentos no avião.
– O almoço durante o percurso é servido em restaurantes locais.
– O itinerário está sujeito a alterações em função das alterações que as companhias aéreas possam fazer aos seus horários e dias de operação dos voos.
– O itinerário está sujeito a alterações em função das alterações que as linhas ferroviárias possam fazer nos seus horários e dias de operação dos comboios.
– A empresa não se responsabiliza pelas condições climáticas durante o percurso.
– Alguns hotéis no Uzbequistão são muito pequenos com edifícios baixos sem elevadores.
– A classificação dos hotéis é baseada nos regulamentos do Uzbequistão – a maioria dos hotéis são 80% privados sem estrelas. A qualidade dos hotéis não corresponde à qualidade europeia dos hotéis.
– Antes de reservar, por favor, informe-se sobre a disponibilidade de assentos no avião.
– Informe-se sobre a documentação necessária para viajar para o Uzbequistão. É de responsabilidade do viajante ter toda a documentação em ordem, é preciso ter um passaporte válido por 6 meses.
– Em caso de perda ou atraso das malas, você deverá ir ao aeroporto para recuperá-las (isso não acontece como na Europa, onde a companhia aérea entrega ao passageiro em seu hotel), a recuperação de bagagem desviada não está incluída no preço da excursão.
– Cópias do passaporte para bilhetes de trem/avião devem ser apresentadas 45 dias antes do passeio, ou sempre melhor enviado com a reserva.
Documentação necessária para a viagem:
Passaporte com validade mínima de 6 meses, com 2 páginas em branco.
Brasileiros podem permanecer no Uzbequistão, Quirguistão, Tajiquistão e Cazaquistão sem a necessidade de um visto por até 30 dias.
O visto para o Turcomenistão pode ser obtido na chegada à fronteira, sendo necessário pagar: Visto turcomeno: aproximadamente 120 a 150 USD por pessoa e cartão de migração: aproximadamente 15 USD por pessoa.
Os documentos para as Cartas de Convite devem ser enviados para nós por no mínimo 45 dias antes do tour: Cópia do passaporte em formato JPEG/PDF (não mais de 1MB) (escaneado), formulário de Solicitação de Visto e 2 fotos 3×4 para o Turcomenistão.
Vacinas: Obrigatório Certificado Internacional de Vacinação de Febre Amarela e Profilaxia-CIVP emitido com mínimo de 10 dias de antecedência ao embarque http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.