Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 15 dias
Saída: 08/ago/2025
A partir de:
US$ 16.985,00
Pontos Adventure Members:
1.284.066 pontos

Nesta viagem, vamos nos aprofundar na história de um dos povos mais resilientes do mundo.

Localizada entre a Rússia e a China, esta nação pouco populosa é uma incrível descoberta, com belos cenários naturais e considerada um dos últimos redutos da cultura nômade no planeta. Sua história, excepcionalmente marcada por impérios, permanece viva nas ruínas e nos acervos dos museus, e suas tradições ainda são mantidas em costumes como a preparação do chá com leite, a construção das tradicionais gers, conhecidas como tendas mongóis, as cerimônias xamânicas e muito mais.

Além disso, suas paisagens quase intocadas impressionam a cada passo, com desertos, estepes, montanhas e lagos cristalinos, povoados por uma fauna pulsante. Embora a capital Ulaanbaatar traga um quê consumista e hipster em meio a prédios, o espírito nômade dos pastores dá o tom de pluralidade deste país ainda pouco conhecido.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

08/08/25 | São Paulo – Ulaanbaatar

Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) com três horas de antecedência para embarque em voo com destino a Ulaanbaatar, na Mongólia.


DIA

09/08/25 | Período em voo

Período em voo, conforme malha aérea do voo referencial.


DIA

10/08/25 | Chegada em Ulaanbaatar

Chegada ao Aeroporto Internacional Chinggis Khaan, em Ulaanbaatar, e traslado ao hotel (aprox. 1h30min. de percurso) para check-in na acomodação*. Restante do dia livre. À noite, jantar de boas-vindas para o grupo.
*Nota: Early check-in no hotel incluso.

Incluso:

Jantar

Jantar


DIA

11/08/25 | Ulaanbaatar

Passeio de dia inteiro: Ulaanbaatar – Capital e maior cidade da Mongólia, situada às margens do rio Tuul. É o centro econômico, cultural e político do país. Nela, vivem cerca de 1,3 milhão de habitantes de uma população nacional de pouco mais de 3 milhões. Ulaanbaatar é marcada pelo contraste entre a vida moderna e as tradições antigas da cultura mongol, onde tradicionais gers (tendas mongóis) e monastérios budistas coexistem ao lado de modernos arranha-céus. Destaque I: Museu Nacional Chinggis Khaan – Abriga mais de 10.000 exposições culturais que revelam 2.000 anos de história, abordando desde o Império Xiongnu até o final do século XX. As exposições destacam a trajetória dos Grandes Khans, da nobreza, dos nômades e da formação do estado mongol, oferecendo um mergulho profundo na valiosa herança do país. Inaugurado no final de 2022, no local do antigo Museu de História Natural, o Museu Chinggis Khaan é o maior dedicado à história. Além disso, representa o maior investimento em um museu feito pela Mongólia nos últimos 30 anos. Destaque II: Museu de Belas Artes Zanabazar – Criado em 1965 com o intuito de ajudar a preservar a herança da Mongólia, exibe coleções de mestres mongóis de belas-artes, do século XVIII ao XX. Nomeado em homenagem a Zanabazar, renomado artista do século XVII, que também foi o primeiro líder budista da Mongólia, o museu conta com uma das melhores coleções de arte e artefatos budistas do mundo.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

12/08/25 | Ulaanbaatar - Parque Nacional Gorkhi-Terelj - Ulaanbaatar

Passeio de dia inteiro: Após o café da manhã, traslado por terra até o Parque Nacional GorkhiTerelj (aprox. 2h de percurso), com parada para visita no caminho. O parque está numa região de montanhas, florestas e estepes que fornece habitat para uma variedade de pássaros e plantas. Nessa área protegida, estão também cervos almiscarados e alces ameaçados de extinção, ursos pardos, corças, alces, lobos, raposas e texugos. Visita no caminho: Estátua Equestre de Chinggis Khan – Com 40 metros de altura, é considerada a estátua equestre mais alta do mundo. Está localizada em Tsonjin Boldog (54 km da capital), onde, segundo a lenda, Chinggis Khan encontrou um chicote de ouro. Ao adentrar a base de dois andares da estátua, é possível ver uma réplica do lendário chicote dourado, usar um elevador para acessar um deck na cabeça do cavalo e se maravilhar com a área ao redor que oferece vista para as belas estepes da Mongólia. Destaque: Templo Budista Aryabal – Escondido nas montanhas, em uma grande formação de arenito, entre vales e colinas cênicas, o templo é um santuário para aqueles que buscam paz e tranquilidade, e onde monges, ainda hoje, se recolhem para meditar. Com um estilo mais tibetano, é dedicado a Aryabal, considerado no budismo aquele que escuta todas as orações da humanidade e as liberta do sofrimento. Construído no formato de uma cabeça de elefante, as escadas que levam ao templo consistem em 108 degraus e simbolizam a tromba alongada do elefante.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

13/08/25 | Ulaanbaatar - Ruinas de Khar Bukh - Karakorum

Manhã: Após o café da manhã, check-out e viagem terrestre* até a região de Karakorum (aprox. 7h de percurso em 4×4), com parada para visita no caminho. Visita no caminho: Ruínas de Khar Bukh – Conhecida também como as “Ruínas de Khadaasang”, o local remonta ao império Khidan (séc. X-XII) e conta com uma área de aprox. 500 metros, que inclui uma rua central ladeada por estruturas de ambos os lados. Final do dia: Chegada, check-in e jantar na acomodação estilo Glamping. O Camping “Secret of the Silk Road”, foi construído para refletir o design do palácio do rei Uguudei, Tumen Amgalant Ordon, de 1236. A imagem do palácio original, permanece na nota de 10.000 tugriks hoje. O Camping, que está localizado a 3km do Mosteiro Erdene Zuu (o mais antigo mosteiro budista da Mongólia), oferece acomodações em estilo gers (tradicionais tendas de feltro e lona, usadas pelos nômades mongóis).
*Nota: A partir desse dia, o transporte utilizado pelo grupo será veículo Toyota Land Cruisers ou similar. Almoço nesse dia será lunch-box.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Jantar

Jantar


DIA

14/08/25 | Karakorum

Passeio de dia inteiro: Karakorum – Antiga cidade e capital do Império Mongol do século XIII. Criado por Chinggis Khan e seus descendentes, foi o maior império terrestre contíguo da história registrada. Apesar de ser relativamente pequena, Karakorum foi uma das mais importantes na história da Rota da Seda, uma vez que seu vasto império conectava o leste e o oeste. Destaque I: Monumento aos Estados Mongóis – Também conhecido como “Monumento do Mapa Imperial”, foi construído em 2004 para comemorar os três impérios que se estabeleceram ao longo do Rio Orkhon. Situado em uma colina com vista para Karakorum, o monumento apresenta um ovoo xamânico, usado como marcadores de fronteira ou santuários na prática religiosa popular mongol. Ao redor dele, há três paredes circulares adornadas com mosaicos coloridos, que retratam mapas do Império Xiongnu, do Khaganato Turco e do Império Mongol. Destaque II: Mosteiro Erdene Zuu – Fundado em 1586 por Altai Khaan, foi o primeiro monastério budista na Mongólia e, originalmente, continha mais de 60 templos e 300 gers no interior de seus muros, com cerca de 1.000 monges residentes. Fechado de 1937 até 1965 (quando reabriu como museu), o monastério foi restaurado e voltou a ser ativo novamente apenas em 1990, com o colapso do comunismo. Os templos são ricamente decorados com espetaculares Budas, além de arte e arquitetura budistas. Atrás do complexo do mosteiro, há escavações arqueológicas conduzidas por arqueólogos alemães. Destaque III: Pradarias do Vale de Orkhon – Caminhada guiada no final da tarde, pelas magnificas pradarias, considerada o berço da civilização mongol. O belo vale de Orkhon não é apenas o lar de muitos sítios arqueológicos, culturais e históricos, mas também é um testemunho de como a cultura nômade milenar, moldou e influenciou mudanças de desenvolvimento no comércio, práticas militares e religiosas.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Lanche da trilha

Lanche da trilha

Jantar

Jantar


DIA

15/08/25 | Karakorum

Visita da manhã: Ruínas de Khar Balgas – Localizada a 46 km de Karakorum, foi a capital do Império Uighur (745 – 854 d.C.). Hoje, ainda há vestígios de fortificações e alguns edifícios administrativos e mercantis. Visita da tarde: Erdenesiin Khuree: Centro de Caligrafia e Arte da Mongólia – Dedicado à arte da caligrafia mongol e sua preservação, o centro foi iniciado pelo renomado calígrafo Tamir Samandbadraa. Ele exibe obras de artistas mongóis e internacionais. Além de aprofundar os visitantes na arte tradicional da caligrafia mongol, o centro pretende se expandir para incluir outras formas de arte tradicional mongol, como pintura, cerâmica e trabalho em feltro. Atividade opcional à noite: Cerimônia xamânica – Praticado por séculos, o xamanismo foi a religião original dos mongóis, antes do budismo. As práticas xamânicas envolvem o tengerismo e o animismo. A principal crença do xamanismo é invocar os espíritos dos antepassados para abordar sobre o passado, o presente e o futuro.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

16/08/25 | Karakorum - Província de Dundgobi - Deserto de Gobi

Manhã: Após o café da manhã, check-out e viagem terrestre até o Three Camel Lodge, localizado no famoso deserto de Gobi (aprox. 10h de percurso de 4×4), com parada para almoço e visita no caminho. Almoço e visita no caminho: Ongiin Hiid – Após cerca de 5h de percurso, faremos uma parada para almoço em um Camp situado na província de Dundgobi, região mais ao sul do país, onde a paisagem de estepe começa a dar lugar a pastagens semiáridas. Ongiin Hiid foi um dos maiores monastérios da Mongólia. Possuía 4 instituições religiosas e chegou a abrigar mais de 1000 monges em seu auge, mas nenhum templo permaneceu de pé após o expurgo comunista da década de 1930, exceto por um stupa. Na chegada a Ongiin Hiid, almoço e breve visita às ruínas do Monastério. Meio da tarde e início da noite: Continuação da viagem até o Deserto de Gobi (aprox. + 5h de percurso), para check-in e jantar no Lodge. O Three Camel Lodge oferece acomodações em estilo gers (tradicionais tendas de feltro e lona usadas pelos nômades mongóis). Localizado na Montanha Bulagtai, no coração do deserto de Gobi, a propriedade oferece uma paisagem impressionante, enfatizada pela vastidão do deserto e céu noturno que se enche de estrelas cintilantes.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

10°
DIA

17/08/25 | Deserto de Gobi

Período da manhã: Após o café da manhã, tempo livre para descanso ou atividades* oferecidas pelo lodge. Há diversas atividades disponíveis no local, como ciclismo, cavalgadas e caminhadas na natureza. O lodge também possui uma biblioteca com uma coleção interessante de livros sobre a Mongólia, documentários sobre a cultura nômade e jogos tradicionais mongóis. Outra ótima opção é desfrutar de uma massagem relaxante no Spa Arshaan. *Nota: atividades no lodge estão inclusas, exceto tratamentos de Spa, que possuem custo extra (serviço mediante disponibilidade e pagamento no local). Período da tarde: Encontro com família Nômade – A Mongólia é o lar de uma das últimas culturas nômades restantes do mundo, com um modo de vida que permanece inalterado há séculos. Cerca de 30% da população da Mongólia ainda é nômade, mudando de um pasto para outro e vivendo em harmonia com a natureza. Experimentaremos esse estilo de vida em primeira mão ao visitar uma família local. Vamos aprender sobre suas tradições e rotinas diárias e, se desejar, participar do pastoreio de animais, ajudar na ordenha ou descobrir a arte de preparar chá com leite. Essa será uma oportunidade para obtermos insights sobre a simplicidade e a beleza de seu estilo de vida.
Período da noite (opcional): Stargazing – Após o jantar, aproveitaremos o céu limpo de Gobi e nos reuniremos junto ao nosso guia para observarmos as estrelas do Deserto.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

11°
DIA

18/08/25 | Deserto de Gobi

Período da manhã: Duna de areia Moltsog Els – A região de Moltsog Els (aprox. 60 min do lodge) é uma das poucas regiões do Gobi, cobertas por dunas. Iremos explorar as dunas a pé e, para quem desejar, é possível fazer um curto passeio de camelo. Período da tarde (opcional): Trilha pela montanha Havsgait* – A partir do vale de Havsgait (20 min distância do lodge), iremos começar uma trilha pela Montanha Havsgait, uma caminhada desafiadora por encostas íngremes, com duração aprox. 50 minutos (cada trecho), até o lar de uma das maiores coleções de gravuras rupestres da região. Os petróglifos de Havsgait exibem 84 faces rochosas visíveis num raio de 300 metros. Há diferentes imagens de íbex, veados, camelos e outros animais selvagens, mas o mais interessante é a imagem nítida de um acampamento.
*Nota: esta é uma caminhada íngreme sobre solo coberto de cascalho solto.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

12°
DIA

19/08/25 | Deserto de Gobi

Atividade ao nascer do sol (opcional): Para os que gostam de acordar cedo, recomendamos uma caminhada guiada ao nascer do sol ao redor da encosta de Bulagtai, localizada atrás do lodge. Período da manhã: Aula de arco e flecha – Oportunidade única para aprender a atirar com flecha como um guerreiro mongol e competir após adquirir a habilidade. O lodge oferece réplicas reais do arco que foi usado há centenas de anos pelos guerreiros mongóis. Período da tarde: Flaming Cliffs (Penhascos Flamejantes) – Visita aos lendários Flaming Cliffs, nomeados em homenagem ao brilho alaranjado da rocha durante o pôr do sol. Foi nesse local, em 1923, que o Dr. Roy Chapman Andrews e sua equipe de exploração do Museu Americano de História Natural encontraram o primeiro ninho de ovos de dinossauro que o mundo já viu. O arenito vermelho dos Flaming Cliffs é rico em fósseis de dinossauros, onde expedições paleontológicas continuam a fazer descobertas significativas. À noite, jantar de despedida para o grupo.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar

13°
DIA

20/08/25 | Deserto de Gobi - Ulaanbaatar

Manhã: Livre para atividades opcionais oferecidas pelo lodge. No horário pré-determinado, check-out e traslado por terra para o aeroporto de Dalanzadgad, para embarque no voo com destino à cidade de Ulaanbaatar. Chegada em Ulaanbaatar e traslado ao hotel (aprox. 1h30min.). Check-in no hotel.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

14°
DIA

21/08/25 | Ulaanbaatar – São Paulo

No horário determinado, check-out e traslado para o Aeroporto Internacional Chinggis Khaan (aprox. 1h30min de percurso) para embarque no voo de volta para São Paulo.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

15°
DIA

22/08/25 | Chegada em São Paulo

Chegada em São Paulo.

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiroU$ 16.985,00U$ 20.750,00Saída 2025

Saída 2025
08 a 22 de agosto

Taxas e impostos a serem pagos (valor não incluso no preço acima)
Por pessoa em acomodação dupla: USD 1.105,00
Por pessoa em acomodação single: USD 1.350,00

Para solicitar reserva | USD 500,00 por pessoa
PRAZO DE INSCRIÇÃO: 02/04/2025
Enviar ficha cadastral preenchida e cópia do passaporte

Suplemento de voos internos na Mongólia por pessoa: 20/08/2025 Deserto de Gobi (Dalanzadgad) x Ulaanbaatar: USD 356,00
– As tarifas aéreas estão sujeitas à alteração no momento da emissão;
– A franquia de bagagem para voos domésticos na Mongólia é de 15 kg. despachados + 5 kg. de bagagem de mão.

Hospedagem:
Ulaanbaatar: Shangri-La Ulaanbaatar (ou similar)
Karakorum: The Secrest of Silk Road Camp (ou similar)
Deserto de Gobi: Three Camel Lodge (ou similar)

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (22)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
Cartão de crédito
Visa, Mastercard, Diners, Elo ou Amex

Formas de Pagamento:

Desconto de 5% para pagamento à vista.

Parcelamento por pessoa em quarto duplo: Entrada USD 5.935,00 + 5 x USD 2.210,00
Parcelamento por pessoa em quarto single: Entrada USD 7.275,00 + 5 x USD 2.695,00

Os valores em dólar serão convertidos para reais, de acordo com o câmbio turismo do dia do pagamento. Parcelamento em todos os cartões de crédito. Taxas e impostos serão pagos juntamente com a entrada.

Inclui:
– Acompanhamento da especialista Saulo Goulart e anfitrião; *O especialista e anfitrião não necessariamente viajarão nos mesmos voos com o grupo;
– Hospedagem nos hotéis citados acima (ou similares), incluindo café da manhã;
– Refeições citadas no roteiro, de acordo com a descrição;
– Entradas nos atrativos, para as visitas especificadas no roteiro;
– Entradas aos Parques Nacionais e Reservas, para as atividades e visitas especificadas no roteiro;
– Acompanhamento de guia local em idioma espanhol (sujeito à disponibilidade);
– Serviço de transporte privativo para o grupo, será feito em um único veículo (van ou ônibus), na cidade de Ulaanbaatar e em veículos Toyota Land Cruisers ou similar, para o restante da viagem, de Ulaanbaatar até Gobi, via Karakorum (somente para os deslocamentos previstos no roteiro);
– Traslados de chegada e saída para o grupo, em Ulaanbaatar: aeroporto Internacional Chinggis Khaan / hotel/ aeroporto Internacional Chinggis Khaan; *Nota: traslado está incluso para o grupo apenas nos voos referenciais e será operado em um único veículo, com todo o grupo junto. Para os viajantes que chegarem ou saírem em horários diferentes dos voos referenciais, será necessário contratar um traslado privativo, mediante custo extra, caso desejem o serviço.
– Assistência médica de viagem (cobertura de USD 150 mil*) para pessoas com até 69 anos**; *Limite de USD 30 mil para assistência médica relacionada à COVID-19. **A partir de 70 anos, consulte-nos sobre condições diferenciadas.

Não inclui:
– Voos internacionais e domésticos no Brasil e na Mongólia;
– Early check-in ou Late check-out – exceto quando especificado o contrário;
– Upgrade de categoria de acomodação;
– Refeições não citadas como inclusas;
– Bebidas nas refeições;
– Visitas não citadas como inclusas;
– Gorjetas aos guias, carregadores de malas, motoristas e em restaurantes;
– Despesas pessoais, tais como: lavanderia, telefonemas, entre outros;
– Qualquer item não citado acima como incluso.

Documentação necessária para o embarque:
Passaporte Brasileiro: validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.
Visto: brasileiros não necessitam de visto de entrada para viagens a turismo com permanência até 90 dias.
Vacinas: obrigatório o Certificado Internacional de Vacinação de Febre Amarela e Profilaxia-CIVP emitido com mínimo de 10 dias de antecedência ao embarque http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?