Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 8 dias
Saída: saídas diárias
A partir de:
US$ 4.350,00
Pontos Adventure Members:
323.640 pontos

O Noroeste Argentino é uma região mundialmente famosa por suas estradas cinematográficas, vilarejos pitorescos e montanhas de cores fascinantes.

Neste roteiro de oito dias, você terá a oportunidade de explorar uma rica diversidade de ecossistemas, observar a majestosa fauna local, incluindo condores, flamengos, vicunhas, guanacos e burros. Poderá também se encantar com os imponentes cactos gigantes conhecidos como cardones, e se perder nas trilhas dos encantadores povoados, onde o tempo parece desacelerar. Ao longo da jornada, você visitará agricultores locais, que compartilham seu modo de vida simples e autêntico, e explorará sítios arqueológicos repletos de história. Além disso, terá a chance de se maravilhar com as deslumbrantes paisagens que incluem salares, dunas, montanhas e vulcões, criando uma experiência inesquecível em um dos destinos mais fascinantes do planeta.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Chegada em Salta / Cuesta del Obispo / Cachi / Molinos

A estrada entre Salta e Molinos é um dos caminhos mais espetaculares do noroeste argentino. Viajaremos por quatro ecossistemas diferentes, desde a selva verde da floresta de yungas até o árido deserto do Vale Calchaquí. 33 km de montanha nos aproximarão do Paso Piedra del Molino a 3.457 metros: condores voando no céu azul, guanacos e burros selvagens entre milhares de cardones, espécie local de cacto gigante. Teremos tempo para uma caminhada no deserto vermelho de Los Colorados, raramente visitado e um momento para relaxar sob uma aconchegante árvore molle na branca vila colonial de Cachi, onde o sol brilha quase o ano todo. Passaremos a noite no hotel histórico Hacienda de Molinos.
Distância: 122 km de estrada pavimentada. Estrada de cascalho com 81 km. Altitude: Ponto mais alto 3.457 m. / 11.342 pés. Molinos 2.020 m / 6.627 pés Tempo estimado de viagem: 4 hs

Incluso:

Almoço

Almoço


DIA

Molinos / Angastaco / Quebrada de las Flechas / Cafayate / Quebrada de las Conchas / Cafayate

A Rota 40 é uma das rotas mais famosas e mais longas do mundo. Entre as cidades de Molinos e Cafayate encontraremos muitas pequenas vilas povoadas por vinicultores e agricultores locais, atravessaremos de carro a Quebrada de las Flechas, um deserto formado por poeira de calcário e quartzo, erodido pelo vento e pela água criando a forma de milhares de Picos de Flechas. Cafayate é o lugar perfeito para almoçar ou para visitar uma adega tradicional. Pouco antes do pôr-do-sol com as melhores luzes do dia, vamos explorar o desfiladeiro Conchas: uma ravina profunda construída nos últimos 50 milhões de anos com enormes depósitos de minerais (argila e arenito em particular) moldados pela água e pelo vento que vem de uma época em que a região era dominada por um clima úmido e quente com animais como tartarugas e crocodilos.
Distância: 100 km de estrada pavimentada. Estrada de cascalho com 90 km. Altitude: Ponto mais alto 2.300 m./ 7.546 pés. Cafayate 1.683m. / 5.522 pés. Tempo estimado de direção: 5 horas.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Cafayate / Quilmes / Hualfin / El Peñón

Seguindo a Rota 40 em direção ao sul, vamos explorar uma das regiões mais desertas da Argentina. Pela manhã visitaremos o sítio arqueológico de Quilmes, provavelmente as mais interessantes Ruínas Pré Inca do Noroeste da Argentina, com uma história dramática que deu um fim a sua antiga população. Depois de Hualfin, a estrada começará a subir para alcançar o Planalto Deserto chamado Puna. Entre grupos de vicunhas, gigantescas dunas de areia branca, vulcões e lagoas, chegaremos ao Oásis de El Peñón nosso ponto de partida para as excursões de amanhã. El Peñón é uma pequena aldeia a 3.400 metros, onde vivem e trabalham 200 pessoas, a maioria pastores. É uma das últimas aldeias autênticas de Puna, com água e grama verde (Veja) que permite o pastoreio de lhamas, cabras e ovelhas. Noite na Hosteria de Altura de El Peñón.
Distância: 250 km de estrada pavimentada. 50 km de estrada de cascalho. Altitude: Ponto mais alto 4.050 m/13.287 pés. El Peñón 3.400 m. / 11.155 pés. Tempo estimado de direção: 5 horas.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

El Peñón / Volcán e Laguna Carachi Pampa / Campo de Piedra Pómez / Dunas Blancas / El Peñón

Nossa aventura começa hoje a beira do Campo de Piedra Pómez, quando chegamos a bacia do Carachi Pampa, em suas margens há um vulcão de mesmo nome, cercado por campos de lava preta e uma lagoa, onde se encontra o flamingo andino e o flamingo de James (ou puna). Durante a estação seca, forma-se um pequeno lago salgado ao redor da lagoa. Mais tarde, nossa viagem continuará até a Reserva Natural Campo de Piedra Pómez, uma paisagem estranha e deslumbrante esculpida na rocha que dá origem a seu nome: A Púmice. De origem puramente ígnea, foi produzida a partir de uma explosão maciça do estrato vulcânico, está explosão foi tão poderosa que se pudesse tê-la visto, seria semelhante a nuvem de cogumelo produzida por uma bomba nuclear. Esta nuvem espalhou as cinzas e detritos em grandes áreas e em diferentes direções, que cristalizado pelos efeitos da temperatura dando forma a estas maravilhosas rochas com características especiais e com muitos buracos produzidos pela fuga de gases durante a fase de arrefecimento. Este fenômeno de desgaseificação tornou a rocha muito fácil de esculpir pelos ventos de Puna, ventos áridos e severos que se movimentam livremente pela região, tornando-se os melhores e mais proeminentes escultores de rochas andinas. Esta estranha paisagem de labirintos brancos e dunas de areia escalando está localizada a poucos quilômetros a oeste, em uma trilha onde o caminho continua através de alguma areia que poderíamos descrever como o sonho do explorador, uma aventura por terra. Retorno ao hotel, bem na hora certa para desfrutas de vistas deslumbrantes do pôr do sol da vila.
Distância: 130 km de trilhas de terra, brita e sal. Altitude: Ponto mais alto 4.200 m./ 13.780 pés. El Peñón 3.400 m. / 11.155 pés. Tempo estimado de direção: 7h.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

El Peñón / Antofagasta de La Sierra / Quebrada de Calalaste / Vega Colorada / Oásis Antofalla e Antofallita / Cono de Arita / Tolar Grande

Antofagasta de la Sierra foi o maior oásis do caminho que liga este lado dos Andes ao Oásis de San Pedro de Atacama (Chile). É uma grande aldeia com mais de 2.000 pessoas que mantêm as suas antigas tradições e cultura. O nome Antofagasta significa “lugar onde brilha o sol” e está rodeado por incontáveis ​​picos vulcânicos. O vale de Calalaste, a poucos quilômetros de Vega Colorada, é o melhor local para encontrar camelídeos selvagens. Acima de 4.200 metros, com amplas vistas sobre o vulcão Antofalla (6.400 mts), encontra-se um campo verde (Vega Colorada) que abriga lhamas, suris (avestruz andina), burros selvagens e vicunhas. Antofalla, juntamente com Antofagasta e Santa Rosa, foram importantes estações de caravanas de lhamas que ligavam esta parte dos Andes ao Oásis do Atacama. O Oasis está localizado na fronteira da maior planície de sal do mundo, entre montanhas vermelhas e faixas de lava. Antofalla ainda é habitada por uma pequena comunidade de 60 pessoas, todas pastoras. A travessia do lago salgado e seco Arizaro lembra a antiga viagem dos Arrieros (pastores que guiam caravanas de animais até o Chile). Arizaro, que significa Cemitério dos Abutres, vem de uma época em que muitos animais (vacas e cavalos) pereceram durante a travessia do salar. Tolar Grande fica na fronteira de uma depressão gigante, o Salar de Arizaro, uma das maiores salinas do mundo. Desta pequena e antiga vila ferroviária construída em 1940, há uma vista única sobre a cordilheira ocidental da Cordilheira, um horizonte infinito de vulcões com mais de 6.000 metros de altura.
Distância: 340 km de pista de terra e estrada de sal. Altitude: Ponto mais alto 4.500 m./ 14.764 pés. Tolar Grande 3.500 m. / 11.483 pés Tempo estimado de direção: 7 hs.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

Tolar Grande / Ojos del Mar / Desierto del Laberinto / Santa Rosa de los Pastos Grandes / San Antonio de los Cobres

A manhã será dedicada à exploração dos arredores de Tolar Grande. Os Ojos del Mar são buracos azuis no meio de um lago salgado branco, onde, em fevereiro de 2009, os pesquisadores descobriram uma enorme colônia de estromatólitos vivos. Os arredores de Tolar Grande oferecem oportunidades para pequenas caminhadas, a melhor delas é a caminhada até uma duna de areia escondida no meio do deserto. Do alto da duna o viajante será recompensado com uma vista de 360° sobre a área, desde a Montanha Sagrada Macon até o Vulcão Llullaillaco, onde a National Geographic descobriu em 1999 a 6.735 metros, um tesouro Inca incluindo o corpo de 3 crianças Incas perfeitamente mantidos pelo gelo e pela secura. É também um lugar perfeito para meditação. O Deserto do Labirinto é um deserto de dunas fósseis de 10 milhões de anos formado por picaretas de argila e cristais de gesso. Hoje em dia é possível atravessar de carro esta maravilha natural, obrigatória para os amantes de safaris fotográficos. Abra Chorrillos será nosso ponto mais alto e lá conheceremos o Apacheta e sua importância cultural para a tradição andina. San Antonio de los Cobres é a atual Capital da Puna, uma vila empoeirada com uma comunidade de cor, nosso último ponto de civilização e ponto de chegada da maioria dos turistas.
Nota: Como muitos dos passeios em áreas remotas de grande altitude, os itinerários podem estar sujeitos a alterações devido às condições meteorológicas e das estradas ou quaisquer outras condições de natureza operacional ao longo do ano (tais como: queda de neve, chuva forte, ventos fortes, etc.), especialmente em locais superiores a 4.000 metros. Como tal, reservamo-nos o direito de alterar e/ou cancelar qualquer secção e/ou partes do itinerário que possam resultar de condições fora do nosso controle.
Distância: 140 km de trilha terrestre. Altitude: Ponto mais alto 4.000 m./ 13.123 pés. San Antonio de los Cobres 3.700 m. / 12.140 pés. Tempo estimado de direção: 5 horas.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

Jantar

Jantar


DIA

San Antonio de los Cobres / Sey / Susques / Salinas Grandes / Purmamarca

San Antonio de los Cobres é a atual Capital da Puna, uma vila empoeirada com uma comunidade colorida, nosso último ponto de civilização e ponto de chegada da maioria dos turistas. El Mojon, um pequeno povoado perdido neste alto deserto, é um exemplo extraordinário da força das pessoas que habitam a Puna e de como podem viver no século XXI sem esquecer as suas tradições ancestrais. Salinas Grandes é um lugar com mais de 100km de sal rodeado de vulcões, onde o horizonte parece não ter fim. Finalmente, atravessando o ponto mais alto do itinerário, desfrutaremos da melhor vista da Cordilheira Oriental dos Andes descendo pela Cuesta de Lipan. Ao pôr do sol chegaremos ao povoado andino de Purmamarca, construído nos arredores do Cerro de los 7 Colores.
Distância: 140 km de estrada pavimentada. 120 km de pista de terra e estrada de cascalho. Altitude: Ponto mais alto 4.500 m./ 14.764 pés. Purmamarca 2.192 m. / 7.192 pés Tempo estimado de condução: 6 hs.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço


DIA

Purmamarca / Humahuaca / Hornocal / Tilcara / Salta

A Quebrada de Humahuaca é um grande vale que termina na fronteira com a Bolívia e está localizado na província de Jujuy, no extremo norte da Argentina. É um vale bastante jovem, visto que a sua formação data de um milhão de anos. A Garganta é famosa pelas suas montanhas coloridas, pelas suas formações geológicas e pelas suas aldeias históricas. Durante a nossa viagem visitaremos os melhores lugares da região para ter uma verdadeira sensação desta parte da Argentina: o Mercado Humahuaca, um passeio na Garganta do Colorado, o jardim sagrado dos Cardones (espécies de cactos) a 3200 metros, e as impressionantes 14 montanhas coloridas de Hornocal e Pucará de Tilcara – uma fortaleza pré-Inca. Também visitaremos as aldeias de Tilcara, Humahuaca e Purmamarca com seus típicos mercados artesanais. À tarde retornaremos a Salta e finalizamos a viagem.
Distância: 320 km de estrada pavimentada. Estrada de cascalho com 70 km. Altitude: Ponto mais alto 4.300 m./ 14.108 pés. Salta 1.200 m. / 3.937 pés. Tempo estimado de direção: 6h.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiroU$ 2.929,00U$ 3.399,00U$ 4.350,00U$ 7.195,0015/dez/2025

– Valores sujeitos a disponibilidade e alteração sem prévio aviso.
– Valores válidos a partir de 2 pessoas.
– Valores NÃO são válido para feriados, consulte-nos.
– O café da manhã está incluído em todos os hotéis, exceto Casa Andina (Tolar Grande); neste caso será servido em um restaurante local ou nosso guia preparará o café da manhã.
– Acomodação em Categoria Standard, upgrade poderá ser cotado mediante solicitação.
– A acomodação nestas propriedades está sujeita à disponibilidade. Caso não haja disponibilidade, sugeriremos opções da mesma categoria.
– Como alternativa, caso não haja disponibilidade na Casa Andina (único hotel da cidade), existem Casas Familiares que recebem hóspedes e também existe um Refúgio com quartos compartilhados.

Hospedagem:
Molinos: Hacienda de Molinos
Cafayate: Viñas de Cafayate Wine Resort
El Peñón: Hosteria de Altura
Tolar Grande: Casa Andina
San Antonio de Los Cobres: Hostería de las Nubes
Purmamarca: Manatial del Silencio

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (192)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
3% de desconto
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners
03x sem juros

Forma de pagamento:

– Cartão de Crédito: entrada de 30% (via transferência bancária ou PIX) + saldo em até 03x sem juros.

Inclui:
– 01 Noites em Molinos com hospedagem e café da manhã;
– 01 Noite em Cafayate com hospedagem e café da manhã;
– 02 Noite em El Peñón com hospedagem e café da manhã;
– 01 Noite em Tolar Grande com hospedagem e café da manhã;
– 01 Noite em San Antonio de los Cobres com hospedagem e café da manhã;
– 01 Noite em Purmamarca com hospedagem e café da manhã;
– Transporte em veículos 4×4;
– Guia/motorista profissional;
– Autorizações para transporte de passageiros;
– Seguro para passageiros e motoristas transportados;
– Água (1 ½ litro por dia por pessoa) e lanches a bordo;
– Equipamentos especiais para viagens terrestres (kit de primeiros socorros, comunicação via satélite, ferramentas extras, combustível e pneu extra);
– Suporte logístico 24 horas por dia, 7 dias por semana desde o escritório de Salta com monitoramento diário;
– Tubo de oxigênio;
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Passagem aérea;
– Traslados IN/OUT aeroporto;
– Extras e gorjetas;
– Bebidas alcoólicas;
– Passeios opcionais.

*Consulte-nos para valores de traslado.

Sobre Puna e a sua altitude:
Puna tem em média 3.500/3.700 m e está em contato com raras camadas da atmosfera. Quando a proporção de gás no ar muda, o corpo humano administra a nova situação ambiental, compensando a menor presença de oxigênio com uma respiração rápida, para fornecer mais ar aos pulmões, e uma frequência cardíaca mais rápida para bombear mais sangue e oxigenar mais. Tudo isto pode causar alguma agitação e sensação de falta de oxigênio. Além disso, a altitude causa uma diferença substancial na pressão do ar. Uma pessoa ao nível do mar está abaixo de uma coluna de ar equivalente a uma diferença de quase 4.000 metros em relação à mesma pessoa na Puna. Portanto, estas condições requerem atenção especial durante as viagens, ao passar uma ou mais noites na Puna. É particularmente importante:
– Viajar para Puna somente após um período de descanso em Salta (um dia), e evitar viajar sob cansaço físico ou mental;
– Hidrate-se continuamente durante a viagem;
– Mantenha seus hábitos alimentares; evitar comer ou beber em excesso, antes e durante a viagem;
– Importante: siga as instruções do guia;
– As viagens com roteiro de uma ou mais noites em Puna são particularmente desaconselhadas a pessoas com problemas cardiovasculares ou com pressão alta/baixa por questões de segurança.

Lista de itens sugeridos para levar na viagem
– Garrafa de água (1lt) para evitar o uso de garrafas plásticas para água mineral. Nosso guia irá reabastecer sua garrafa sempre que necessário. O ano todo!
– Protetor solar e óculos de sol (proteção contra UV) o ano todo!
– Chapéu. O ano todo!
– Luvas (de lã ou material similar). O ano todo!
– Roupa de inverno (no outono/inverno (maio a agosto), a roupa deve ser reforçada: casaco de inverno, moletom, camisa polar de manga comprida, cachecol, etc.). O ano todo!
– Casaco corta-vento (é importante porque o local venta muito). O ano todo!
– Meias quentes (de lã ou algodão). O ano todo!
– Calçado de trekking (confortável). O ano todo!
– Creme hidratante. O ano todo!
– Aconselha-se roupa térmica (as roupas são do tipo camada). No outono/inverno austral (maio a agosto).

Formulário de informações de passageiros:
– Todos os passageiros deverão preencher o Formulário de Informações e é obrigatório informar sobre condições de saúde e/ou qualquer outra informação relevante em matéria de saúde. O formulário deverá ser enviado por e-mail antes da data de partida.

Condições Gerais
– Todos os serviços foram cotados conforme roteiro acima descrito; as taxas são líquidas, expressas em dólares americanos e incluem impostos (IVA).
– A hospedagem não inclui check in antecipado ou check out tardio.
– O itinerário proposto pode ser modificado em função de alterações nos horários dos voos ou nas condições meteorológicas dos locais visitados.
– As tarifas não incluem passagens aéreas.
– Extras e gorjetas de qualquer espécie não estão incluídos na diária.
– As refeições incluídas no itinerário incluem um refrigerante. Bebidas alcoólicas não estão incluídas.
– As tarifas estão sujeitas a alterações devido a alterações nas políticas dos nossos fornecedores ou devido a circunstâncias imprevistas.

Política de Cancelamento
– Cancelamento 7 dias antes da partida: 100% de penalidade para serviços prestados diretamente pela operadora local. Quanto aos serviços de alojamento e aluguel de automóveis, o montante da sanção será informado de acordo com a política de cancelamento de cada fornecedor local.

– Cancelamento 15 dias a 8 dias antes da partida: 50% de penalidade pelos serviços prestados diretamente pela operadora local. Quanto aos serviços de alojamento e aluguel de automóveis, o valor da penalidade será informado de acordo com a política de cancelamento de cada fornecedor local.

– Cancelamento 16 dias a 45 dias antes da partida: 25% de penalidade para os serviços fornecido diretamente pela operadora. Quanto aos serviços de alojamento e aluguel de automóveis, o valor da penalidade será informado de acordo com a política de cancelamento de cada fornecedor local.

Nota importante: O benefício de reembolso do IVA não será aplicável em caso de cancelamento ou taxas e encargos por não comparecimento. Se o cancelamento estiver sujeito a encargos, o imposto IVA será calculado e faturado no momento do recebimento do cancelamento.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?