Skip to main content
search
Tempo de Permanência Permanência: 12 dias
Saída: saídas diárias
A partir de:
US$ 3.108,00
Pontos Adventure Members:
223.776 pontos

Começaremos nossa jornada no Azerbaijão, explorando a vibrante e moderna Baku, a capital do país, que mistura arquitetura contemporânea com um toque de história. Em Baku, faremos um passeio encantador pela Cidade Antiga, chamada *Icherisheher*, que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e nos permitirá mergulhar no passado do país. Além disso, visitaremos a fascinante Reserva Nacional de Gobustan, outro Patrimônio Mundial da UNESCO, onde impressionantes formações rochosas e antigas gravuras rupestres nos contam a história da região desde a pré-história.

Em seguida, seguimos para a Geórgia, onde o cenário montanhoso do Cáucaso oferece uma das paisagens mais deslumbrantes do mundo. Aqui, monastérios, igrejas, torres e castelos se erguem majestosos no topo de colinas e montanhas, adornando cidades encantadoras como Mtskheta e Kutaisi. Em Tbilisi, a capital georgiana, a mistura de influências culturais é palpável: a cidade mantém uma vida noturna vibrante e cosmopolita, sem perder suas raízes profundas nas tradições turcas, russas, persas e da Ásia Central. A atmosfera única de Tbilisi é um convite para explorar sua rica história, arquitetura imponente e um dos cenários urbanos mais cativantes da região.

Gostou desse roteiro? Entre em contato conosco!


DIA

Chegada em Baku

Chegada a Baku. Encontro com o guia local, transfer para o hotel. Restante do dia livre.


DIA

Baku – Absheron – Baku

No horário combinado começamos a excursão pela cidade de Baku, passeio a pé na parte antiga de Baku (Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde o ano 2000). Durante o passeio conhecemos Palácio de Shirvanshahs (século XV) e Torre das Donzelas (século XII) localizados na parte mais antiga de Baku (Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO). Mais tarde visita ao Ateshgah, um antigo templo religioso de adoração de fogo, construído no século XVII e Yanardag traduzido da língua azerbaijana como “Montanha ardente”, Yanardag é um colina flamejante. No final do passeio visita ao Museu do Tapete do Azerbaijão vai surpreender com sua vasta coleção de mais de 10.000 itens.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Baku – Gobustan – Sheki

Após o café da manhã viajaremos para a Reserva Nacional de Gobustan cerca de 60 km (direção sul) outro Patrimônio Mundial da UNESCO, que o levará de volta aos anos de primeiros seres humanos que habitam nosso planeta. Gobustan preservou mais de 6.000 petróglifos (gravuras rupestres) que remontam entre 5.000 e 40.000 anos. Estas gravuras rupestres mostram cenas de caça, homens, animais, barcos… Mais tarde vamos conhecer Juma-Mesquita (Mesquita de sexta-feira) situada na cidade de Shamakhi (120 km de Baku) é a segunda mesquita mais antiga construída em Cáucaso (ano 743-744). Por causa das guerras e terremotos o tempo foi reconstruído várias vezes e terminamos o passeio na cidade de Sheki.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Sheki – Tbilisi

De manhã continuamos nossa viagem para a fronteira da Geórgia. Depois da troca do guia e veículo, continuamos nossa viagem pelo Cáucaso e pela Geórgia, o país do vinho. E exatamente da terra do vinho que começamos: a região de Kakheti, a maior produtora de vinho do país. Em 2013 a técnica de fazer vinho em Qvevri – jarras de barro, a UNESCO declarou como Património Cultural da Humanidade. Visitamos o convento das freiras Bodbe (s.VII-XIX) – Neste convento está enterrada a evangelizadora da Geórgia Sta. Nino e é um lugar muito amado pelos georgianos. Logo depois passearemos na pitoresca cidadezinha de Sighnaghi cercada de uma estrutura defensiva, muralha com 23 torres que é um charme da cidade.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Tbilisi

Tbilisi é a capital da Geórgia desde o século V. Uma cidade multicultural, onde desde início nas ruelas estreitas e nos pátios típicos de Tbilisi as pessoas de várias nacionalidades convivem em harmonia. Tbilisi onde antes do Cristo passava a Rota da Seda hoje é uma cidade moderna, com museus e teatros, galerias de arte, banhos sulfurosos, igrejas e escavações arqueológicas. Vista panorâmica do terraço da igreja da Nossa Senhora, chamado Metekhi (séculos XII-XIII). Com o teleférico subiremos na cidadela principal da cidade Fortaleza Narikala (século IV) e teremos uma visão de outro ângulo de Tbilisi. Da fortaleza descemos em Abanotubani, no bairro dos banhos sulfurosos de século XVIII. Depois do almoço check-in no hotel e um tempo livre pra descansar. Visitaremos o Museu Nacional de Tbilisi a exibição deslumbrante de fósseis encontrados no território da Geórgia, joias de ouro e prata datado IV milénio a.C. e a exposição “Museu da Ocupação” que conta a história mais recente da Geórgia. Após o almoço exploraremos as ruelas da parte histórica da cidade e visitaremos o mercado das pulgas chamado Msharli Khidi, que na língua georgiana significa ponte seca, onde se encontram desde objetos de artesanato até objetos de época soviética.
Nota: a maior parte da visita será realizada caminhando pelo centro histórico).

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Tibilisi – Mtskheta – Kutaisi

Depois do café da manhã continuaremos a exploração do país na região de Kartli, coração e o centro agrícola da Geórgia. Visita à antiga capital e centro religioso da Geórgia medieval Mtskheta. Uma das mais antigas cidades da Geórgia, que foi habitada desde o segundo milênio a.C. e agora um Património Mundial da UNESCO e é um museu vivo com muitos monumentos arquitetônicos. Igreja Jvari (séculos VI – VII) e Catedral de Svetitskhoveli (século XI) que pode ser traduzido como “Pilar vivo” ou “Pilar que dá a vida”, onde, segundo a crença, está guardado a túnica de Jesus (Patrimônio Mundial da UNESCO). Visitamos Uplistsikhe (primeiro milénio a.C) a cidade escavada na rocha, na língua georgiana significa “A fortaleza do Senhor” ou “A cidade de Deus”. Uplistsikhe foi o principal centro do paganismo. Na cidade há salas, cavernas, teatros, templos, altares, túneis, prisões secretas, farmácia, tudo esculpido em pedra por uma área de 4 hectares.
Nota: A pedra onde iremos caminhar é arenito com pequenas colinas e escadas, com um túnel para sair do complexo. É recomendado levar protetor solar, boné, sapato fechado.
No final do dia dirigiremos para a região de Imereti, que é mencionada nas fontes históricas como Egrisi, Lazika, Colchis e Abkhazeti. Está localizado a 125-300 metros acima do nível do mar. Onde está situada a antiga capital do Reino de Cólquida – Kutaisi, atualmente a terceira maior cidade da Geórgia.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Kutaisi – Mestia

Após o café da manhã, uma breve visita ao centro de Kutaisi e ao mercado agrícola e depois a continuação da viagem em direção a Svaneti, pela região de Samegrelo. A região conhecida pela sua beleza natural, arquitetura das casas e lindas jardins, pelo seu dialeto e hospitalidade. Uma viagem longa e com as paradas para apreciar a natureza deslumbrante da montanhas do Grande Cáucaso. Durante séculos, a etnia svani evoluiu nesta região, isolada do mundo exterior por montanhas altas e inacessíveis. Isso explica por que sua cultura foi preservada quase intocada ao longo dos séculos. Desfiladeiros profundos, passagens estreitas, casas de pedra, a incrível beleza das enormes montanhas, fazem dessas terras um lugar inesquecível.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Mestia

Depois do café da manhã, visita ao Museu Etnográfico e Histórico de Mestia que abriga uma interessante coleção de peças religiosas, ícones típicos da escola religiosa dos Svanis, bem como outros objetos que refletem o cotidiano das pessoas locais. Subida, de teleférico para chegar à montanha Hatsvali, que oferece vistas panorâmicas inesquecíveis da cordilheira do Grande Cáucaso.
Nota: A visita vai ser realizada a depender das condições climáticas.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã


DIA

Mestia – Ushguli – Mestia

Pela manhã, iniciaremos a viagem em veículos 4×4 para explorar Ushguli (UNESCO), uma aldeia das torres da Idade Média, localizada a 2.200 metros acima do nível do mar, é considerada uma das mais altas aldeias habitadas da Europa. Rodeado por enormes montanhas cobertas de neve, Ushguli fica aos pés do Monte Chkhara (5.200 metros), o pico segundo mais altos e mais bonito da parte georgiana do Cáucaso. Ushguli é um complexo de torres de vigia, habitações e antigas basílicas com impressionantes afrescos, exploraremos a aldeia, e visitaremos a igreja de Lamaria.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

10°
DIA

Mestia – Batumi

Pela manhã continuação da viagem em direção ao Mar Negro. A região Adjaria com sua linda costa do Mar Negro, plantas exóticas e clima subtropical suave foi habitada desde da Idade da Pedra. Adjara está cheio de todos os tons de verde, mesmo no inverno. Ao longo do dia uma experiência de natureza do Desfiladeiro de Martvili: um lugar impressionante com a paisagem e plantas endêmicas onde, você pode passear ao longo do rio, em barcos infláveis (a viagem demora cerca de 30 minutos). No final do dia dirigimos para segunda maior cidade do país no litoral do Mar negro, chamado Batumi, centro administrativo da região de Adjara.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

11°
DIA

Batumi

No horário combinado seguiremos para explorar Fortaleza de Gonio. O antigo forte romano, que consiste em uma parede defensiva da obra mais perfeita; restos das construções monumentais da época bizantina e romana, banhos, sistema de abastecimento de água, fragmentos de caravansarai do século XVI-XVII a. C., fornos do final da época medieval para queima de argila, etc. O material arqueológico descoberto no território da reserva é de vários períodos históricos com as primeiras amostras datadas do VIII-VII século a.C. e a última – a partir do final do s. XIX. O resto do dia será livre para atividades independentes.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

Almoço

Almoço

12°
DIA

Batumi / Origem

Após o café da manhã, transfer para o aeroporto de Batumi.
Fim de nossos serviços.

Incluso:

Café da manhã

Café da manhã

VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA

HospedagemQuádruploTriploDuploSingleCHDValidade
Conforme roteiroU$ 3.108,00U$ 3.965,0003/jan a 15/dez/2024
Conforme roteiroU$ 3.382,00U$ 4.240,0003/jan a 15/dez/2025

– Valores informados a partir de 4 pessoas viajando juntas.
– Suplemento para  jantar com show folclórico: USD 85,00 por pessoa.
– Suplemento para o visto: USD 60,00 por pessoa.
– Suplemento para passagem aérea Tbilisi – Baku: (aproximadamente) USD 160,00 a 220,00 por pessoa (dependendo da época e sujeito à disponibilidade).
– A ordem das visitas podem ser alteradas segundo as condições climáticas.
– Os museus estão fechados às segundas e feriados oficiais.

Hospedagem:
Baku: Courtyard by Marriott Baku ou Radisson
Sheki: Macara ou Sheki Palace
Tblisi: Hotel Mercure Tbilisi Old Town
Kutaisi
: Hotel New Port
Mestia: Hotel Gistola
Batumi: Hotel London 1889

OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (44)

Pagamento à vista
Transferência bancária ou PIX
3% de desconto
Cartão de crédito
Visa, Mastercard e Diners
03x sem juros

Forma de pagamento:

– Cartão de crédito: Entrada de 30% (transferência bancária ou PIX) + saldo em até 03 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners.

*O Cartão de crédito deverá ser do próprio passageiro ou de parente em primeiro grau, com o mesmo sobrenome.

Inclui:
– 11 noites de hospedagem nas cidades mencionadas na programação;
– Acompanhamento de guia falando português ou espanhol durante toda a viagem;
– Transporte de acordo com o programa;
– Café da manhã diário;
– Água mineral uma garrafa por pessoa/por dia;
– Entrada e/ou ingressos a todas as atrações informadas;
– Seguro viagem.

Não inclui:
– Valor do visto para o Azerbaijão (valor informado separadamente);
– Refeições não mencionadas acima como incluídas;
– Early check-in e late check-out nos hotéis;
– Voo internacional de chegada e saída no país;
– Despesas pessoais e gorjetas;
– Voos domésticos, em classe econômica: Tbilisi/Baku (valor informado à parte).

Vestimenta adequada:
Em visita a locais religiosos, os passageiros deverão estar com roupas discretas, ombros e pernas cobertos. Homens e mulheres devem usar calças compridas (não podem ser justas ao corpo) e camisas com mangas, sem transparências e calçados.

Documentação obrigatória para embarque:
– Passaporte brasileiro: validade mínima de 6 meses e mínimo de 3 páginas em branco para os carimbos de controle de imigração.
– Portadores de passaporte brasileiro:  precisam de visto para embarque ao Azerbaijão, somente, com valor de USD 60. Esse visto será providenciado via empresas locais. A documentação necessária é basicamente cópia do passaporte (páginas com fotos e dados) em alta resolução.

Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.

Personalize sua viagem!

Você pode criar a viagem de acordo com o seu perfil!

Fale com nossos consultores e saiba mais

Close Menu
?