O Deserto do Atacama, no norte do Chile, é um verdadeiro espetáculo natural. Entre suas paisagens deslumbrantes, destacam-se lagoas de águas cristalinas, piscinas térmicas, vulcões imponentes, montanhas majestosas, gêiseres em atividade e formações rochosas que lembram a superfície lunar. Além disso, o deserto é lar de uma fauna fascinante, como vicunhas e flamingos, e guarda ruínas, sítios arqueológicos e tradições culturais cuidadosamente preservadas.
Já o Salar de Uyuni, no sudoeste da Bolívia, é o maior deserto de sal do mundo e um dos cenários mais extraordinários do planeta. A região é conhecida por seus cactos gigantes, lagoas de cores vibrantes que atraem bandos de flamingos, gêiseres impressionantes, relaxantes águas termais e até um enigmático cemitério de trens. Repleto de tradições ancestrais e habitado por um povo acolhedor, o Salar de Uyuni oferece uma experiência inesquecível para os amantes da natureza e da cultura.
Chegada ao aeroporto de Calama e transfer até o hotel. Aproximadamente 1h30.
Este é um passeio que ativará todos os sentidos, teremos uma vista privilegiada da Cordilheira do Sal. Veremos paisagens impressionantes no Vale da Lua e entraremos em contato com a tradição da cidade de San Pedro de Atacama, sua história e seu povo. Nosso dia começará pela manhã com um café da manhã ao ar livre. A partir daí podemos apreciar a cordilheira dos Andes e o percurso de seus degelos até San Pedro, que a transformam em um verdadeiro oásis. Em plena Cordilheira do Sal encontraremos o Vale da Lua, com suas formações rochosas que parecem esculturas e a manta de sal que o cobre de branco. Nessa hora e em absoluto silêncio, ouve-se o ranger do sal. Além disso, enquanto percorremos suas trilhas até chegar a Tres Marías, a maior duna do vale, podemos tirar fotos que simulam cenários lunares. Para fechar com chave de ouro, ao sair da serra podemos visitar um ayllu, uma comunidade tradicional, para experimentar os sabores típicos da zona ou uma oficina de cerâmica tradicional, onde além de aprender técnicas milenares podemos adquirir lembranças.
Incluso:
Café da manhã
Este será um dia para descobrir os maravilhosos cenários que Puna guarda e as tradições do seu povo. A viagem será uma experiência por si só, pois à medida que formos subindo a altitude, veremos diferentes tipos de vegetação e vida selvagem. Neste passeio chegaremos à famosa Lagoa Miscanti, a maior de toda Antofagasta. Ao atingir os 3.300 metros de altitude encontraremos Socaire, uma comunidade de 360 habitantes que se dedica a atividades tradicionais como a agricultura, a pecuária e o artesanato têxtil. Lá, uma família abrirá as portas de sua casa e aprenderemos tudo sobre o fascinante processo de produção da lã, que começa com a criação de lhamas, alpacas e ovelhas. A pé desde Socaire chegaremos às lagoas altiplanas Miscanti (4.350 m de altitude) e Meñiques (4.100 m de altitude), que fazem parte da Reserva Nacional Los Flamencos. A calma do local permitir-nos-á desfrutar plenamente da paisagem e da presença de flamingos, parinas, maçaricos e galeirões. De volta à cidade, desfrutaremos de um almoço típico da região na pousada administrada pela comunidade indígena. Será a oportunidade perfeita para desfrutar dos produtos que crescem nos seus pitorescos terraços de cultivo, como a batata roxa característica da região.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Assim que aparecerem os primeiros raios de sol, partiremos à descoberta de uma zona conhecida pela sua intensa atividade vulcânica. El Tatio ou “avô chorão”, são o maior grupo de gêiseres do hemisfério sul e o terceiro maior do mundo. O passeio será a oportunidade perfeita para conhecer a biodiversidade que abrigam os pantanais de Machuca e Putana, além de conhecer o tradicional povoado serrano de Machuca. Do mirante Vado de Putana podemos admirar as zonas úmidas, um dos ecossistemas mais ricos dos altos Andes e que reúne espécies vulneráveis, como o puma. É também um local atraente para observação de aves. A 4.000 metros acima do nível do mar encontraremos Machuca, uma pequena cidade feita de pedra, lama e palha que nos fará viajar no tempo. Lá também teremos uma vista maravilhosa dos pântanos, onde os fazendeiros levam seus rebanhos de lhamas e ovelhas para pastar. Os Gêiseres do Tatio serão nosso objetivo objetivo da visita. As águas que permeiam a serra e chegam até esta área criam um espetáculo ao se depararem com as rochas quentes do subsolo: fumarolas que chegam a atingir 10 metros de altura. Ao final do nosso passeio estaremos prontos para desfrutar do café da manhã em uma área próxima ao campo geotérmico do Tatio e com uma vista maravilhosa dos gêiseres.
Incluso:
Café da manhã
Translado de São Pedro de Atacama até Hito Cajón. No trajeto, visitaremos a Lagoa Verde, os desertos, a Laguna Chalviri e suas águas termais de Polques. Geysers e a laguna Colorada com seus flamengos, seguiremos até Villamar. Aproximadamente 5h de viagem. Pernoite em Mallku Cueva Hotel, um dos hotéis mais impressionantes da rota.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
Viajaremos pelas serranias por aproximadamente 1h, passaremos por um povoado em Culpina e visitaremos o cemitério de trens antes de chegar a cidade de Uyuni, aproximadamente 3 horas. Continuamos ate Colchani, onde a população produz sal de maneira artesanal. Desfrutaremos o entardecer.
Pernoite em hotel feito de sal.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
Viagem para o sul através do grande salar de Uyuni, visitando a Ilha Incahuasi, um habitat especial de cactos gigantes e rochas vulcânicas, continuaremos para o sul através do planalto e do sopé da cordilheira dos Andes. Passando pelas localidades de San Juan, San Agustín e Alota (5 horas). Atravessaremos o vale dos sapos e chegada às lagoas menores.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Jantar
Viajaremos bem cedo para entrar na Reserva Eduardo Abaroa, visitando a Laguna Colorada, aproximadamente 2h, avistaremos flamengos e logo depois vamos aos geysers passando ao lado da Laguna Challviri com suas águas termais. Cruzaremos o deserto dos Pampas de Dalí, com vistas incríveis, para chegar a Laguna Verde, aproximadamente 3h. Finalmente, chegaremos em Hito Cajón, fronteira com o Chile. Chegando em Cajón, o guia local nos levará pelo tranfer até São Pedro de Atacama.
Incluso:
Café da manhã
Almoço
Logo após o café da manhã, traslado até o Aeroporto de Calama.
Incluso:
Café da manhã
VALORES PARTE TERRESTRE POR PESSOA
Hospedagem | Quádruplo | Triplo | Duplo | Single | CHD | Validade |
---|---|---|---|---|---|---|
Conforme roteiro | U$ 5.345,00 | U$ 6.280,00 | 15/dez/2025 |
– Valores NÃO são validos para feriados e períodos festivos nas cidades.
– Saídas a partir de 02 pessoas.
Hospedagem:
San Pedro de Atacama: Hotel La Casa de Don Tomás ou similar
Mallcu: Jardines Mallku Cueva Hotel ou similar
Colchani: Palacio de Sal ou similar
Ramaditas: Los Flamencos Hotel ou similar
OS VALORES E DISPONIBILIDADES DOS PROGRAMAS CONTIDOS NESTE SITE DA ADVENTURE CLUB ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÕES. (182)
Formas de pagamento:
– Cartão de Crédito: entrada de 30% (transferência bancária ou PIX) + saldo em até 3x sem juros.
Inclui:
– 08 noites de hospedagem conforme mencionado no itinerário;
– Serviço de transfer;
– Café da manhã no hotel;
– As tarifas incluem custos de entrada e ingressos turísticos para determinadas atrações históricas, naturais e/ou religiosas, muitas vezes gerenciadas pelas autoridades locais. As tarifas podem sofrer alterações sem aviso prévio.
– Guia local (espanhol – inglês).
– Seguro viagem;
Não inclui:
– Passagem aérea;
– Serviços não mencionadas;
– Extras;
– Gorjetas;
– Check-in antecipado, check-out tardio;
– Impostos.
Informações importantes:
Check-in: 15h / Check-out: 12h
Café da manhã das 7h as 10h
Caso não haja disponibilidade nos hotéis mencionados, será em outro hotel de mesma categoria.
Observações Importantes:
Chile
– No Chile, todos os museus estão fechados às segundas-feiras.
– As taxas de entrada para os Parques Nacionais estão sujeitas a alterações sem aviso prévio (devido às políticas do parque nacional), mesmo quando a reserva tiver sido confirmada. Informaremos o cliente em caso de aumentos e a diferença pode ser cobrada no faturamento.
– Por favor, verifique com o consulado chileno se o visto é necessário e se os impostos ou taxas de reciprocidade se aplicam de embarque.
Bolívia
– Durante o inverno (de junho a agosto) a água congela nos canos e pode levar vários minutos para sair.
– Na estação chuvosa (final de novembro a final de abril) a área torna-se difícil de atravessar como as estradas não são asfaltadas. Por outro lado, o Salar de Uyuni está cheio de água tornando-se um grande lago, a vista é muito bonita geralmente é difícil chegar a Tahua e / ou Incahuasi Ilha por isso o programa é
sujeito a alterações.
O que levar:
– Calçados confortáveis para caminhar;
– Roupa para frio;
– Protetor solar;
– Capa impermeável para a temporada de chuvas;
– Guarda-chuva;
– Óculos de sol;
– Lanterna;
– Traje de banho (biquíni, sungas, etc.)
Documentação necessária para o embarque:
Passaporte com validade mínima de 6 meses, com 3 páginas em branco ou viajar somente com o RG que deve ser original, estar em perfeito estado de conservação e não ter sido emitido a mais de 10 anos.
Visto: Brasileiros não necessitam de visto de entrada para viagens a turismo com permanência até 90 dias.
Vacinas: Obrigatório Certificado Internacional de Vacinação de Febre Amarela e Profilaxia-CIVP emitido com mínimo de 10 dias de antecedência ao embarque http://portal.anvisa.gov.br/dicas-de-saude-para-viagem
Estamos comprometidos em proteger e respeitar a sua privacidade, enviaremos somente as informações de seu interesse e você pode alterar suas preferências a qualquer momento. Ao informar seus dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade e com os Termos de uso.