Você sabe onde estão e quais são as 7 Maravilhas Naturais do Mundo? Com tantos cenários paradisíacos por aí, com certeza não foi tarefa fácil escolher quais seriam os lugares premiados com este título. Em 2011, depois de uma longa votação, com 440 atrações candidatas ao voto do público e de especialistas, a lista oficial foi divulgada.
Descubra quais são as 7 Maravilhas Naturais do Mundo e planeje as suas próximas viagens!
1. Floresta Amazônica – Brasil, Peru, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Guiana, Suriname, Equador e Guiana Francesa
A Floresta Amazônica se divide entre 9 países da América do Sul, mas a maior parte da sua área está em território brasileiro. Dona da maior biodiversidade do planeta e peça fundamental na regulação do clima global, a floresta amazônica está na lista das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. Navegar pelo rio Amazonas, fazer trilhas, admirar a fauna e flora, provar as comidas típicas e ter contato com a comunidade local são algumas das experiências incríveis que a região oferece.
2. Baía de Ha Long – Vietnã
A Baía de Ha Long, localizada na província de Quang Ninh no Vietnã, foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993. Composta por um conjunto de 1.600 ilhas e ilhotas de calcário que se elevam das águas, a baía oferece praias, cavernas, grutas, recifes e manguezais, ou seja, há muito o que explorar na região. Suas águas esverdeadas abrigam 200 espécies de peixes e 450 tipos de moluscos.
3. Cataratas do Iguaçu – Brasil e Argentina
Na divisa entre Foz do Iguaçu, Paraná, e Puerto Iguazú, Misiones, estão as Cataratas do Iguaçu, mais precisamente dentro do Parque Nacional do Iguaçu e do Parque Nacional Iguazú. Ambos foram considerados Patrimônio Natural da Humanidade e criados com o objetivo de proteger o manancial e todo o meio ambiente ao redor. As Cataratas do Iguaçu compõem o maior conjunto de quedas d’água do mundo – são 275 no total, com uma média de 65 metros de altura.
4. Ilha de Jeju – Coreia do Sul
A Ilha de Jeju, também conhecida como a Ilha dos Deuses, é um conjunto de ilhas vulcânicas localizadas no sul da Coreia do Sul. É lá que se encontra o ponto mais alto do país: o Hallasan, um enorme vulcão inativo rodeado por outros 360 vulcões menores. A ilha é repleta de cavernas, escarpas, praias, lagos e cachoeiras, o que, em conjunto com a ótima infraestrutura e hospitalidade, atrai muitos turistas, principalmente casais em lua de mel.
5. Rio Subterrâneo de Puerto Princesa – Filipinas
Em meio a tantas magníficas paisagens das Filipinas, talvez a maior delas, reconhecida como uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, seja um rio subterrâneo navegável de 8,2 km de extensão que atravessa uma caverna. O rio é a principal atração do Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa, localizado na Ilha Palawan. O cenário também presenteia com pedras calcárias e uma linda lagoa na entrada da caverna.
6. Parque Nacional de Komodo – Indonésia
O Parque Nacional de Komodo, considerado Patrimônio Mundial e Reserva da Biosfera pela UNESCO, foi fundado em 1980 na Indonésia com o intuito de proteger a flora e fauna local, à qual pertence o temido dragão de Komodo, um lagarto extremamente venenoso, considerado o maior do mundo. O parque abrange 3 grandes ilhas – Komodo, Rinca e Padar – e outras ilhas menores, todas de origem vulcânica.
7. Montanha da Mesa – África do Sul
A Table Mountain, como é mundialmente conhecida, é uma das montanhas mais antigas do mundo e o lar de uma incrível diversidade de espécies endêmicas. Muito famosos por ali são os dassies, pequenos mamíferos que podem ser facilmente encontrados enquanto as pessoas circulam pelo local. Além da rica fauna e flora e da vista espetacular de lá de cima, a montanha na África do Sul ainda oferece atividades como trilha e rapel para os mais aventureiros. Para chegar ao topo, o jeito mais fácil, e um dos grandes atrativos da cidade, é por teleférico.
Boa tarde,
Já estive em quatro das maravilhas listadas
Amazônia , Cataratas do Iguaçu , Ha Long Bay , Table Mountain .
Abçs
Uau! Que demais, Leda!
Um lugar mais incrível que o outro, né?!
Abraços,
Equipe Adventure Club
Que legal saber da sua experiência, Sonia!
De fato, mesmo com o mau tempo, o cenário é espetacular!
Abraços,
Equipe Adventure Club