Segurança e máximo conforto ao seu lado, por um dos passeios mais impressionantes que você pode fazer pelo continente sul-americano
Poucas viagens pela América do Sul são tão marcantes e icônicas quanto embarcar em um trem de luxo em Machu Picchu, no Peru. Certamente você já leu ou viu algo sobre este passeio, e hoje, o post de hoje tem como foco algumas das atrações imperdíveis desta aventura. Prepare-se para entrar em um mundo todo especial, que remete a uma das civilizações mais impressionantes que existiram e que deixou um legado para toda a eternidade. E que felizmente podemos conhecer nos dias de hoje, com todo o luxo e segurança. Vamos lá!
Trem de luxo Machu Picchu: pontos altos do roteiro
Cusco
Impossível não apontarmos a cidade histórica de Cusco como um dos pontos altos da viagem de trem por Machu Picchu. Você irá se surpreender com Qorikancha, o famoso El Templo de Sol, o ponto que serviu como base para a construção do Convento Santo Domingo, local onde eram realizadas as cerimônias Inca em homenagem ao deus Sol. Também podemos citar a Plaza de Armas, a fortaleza / sítio arqueológico de Sacsayhuamán, além de outros sítios como Pukapukara, Qenko e Tambomachay.
Ainda em Cusco, o trem de luxo passa por Awanakancha e você irá adorar a parada: Alpacas, Ilamas, Vicuñas e o mercado de Pisac onde você conhecerá os sabores, cores e um pouco da arte regional.
Valle Sagrado – Aguas Callientes
Ao chegar ao povoado de Aguas Callientes, você irá poderá conhecer mais a importância histórica da região ao visitar o Valle Sagrado, com seus jardins, escadarias, salas cerimoniais, templos e muito mais.
Puno – Lago Titicaca
Certamente você já ouviu falar sobre o famoso lago Titicaca, não é mesmo? Puno é a cidade principal desta região e uma das paradas mais importantes da viagem em um trem de luxo por Machu Picchu. Pelo caminho, aproveite para registrar fotos e vídeos da paisagem e de sítios arqueológicos marcantes, como La Raya e Raqchi. Ao chegar ao lago Titicaca, desfrute da natureza e curta o amanhecer do sol no local.
Melhor época para viajar para Machu Picchu
Agora que você já conhece alguns dos principais pontos de uma viagem a bordo de um trem de luxo em Machu Picchu, é hora de saber qual é a melhor época do ano para embarcar nesta aventura. Entre julho e setembro é a melhor época para você agendar a sua viagem pela Cordilheira Andina, isso porque é a estação seca. Já entre os meses de dezembro e março é o período ideal para conhecer o litoral, pois é quando o nevoeiro tradicional e o freio dão uma trégua.
Sua viagem para Machu Picchu começa aqui
A Adventure Club é uma agência de turismo que tem a mesma paixão que você quando o assunto é viagem e descobrir novos destinos. Justamente por isso, ao decidir viajar para Machu Picchu, você sabe que pode confiar na palavra de quem realmente entende do assunto. Portanto, não perca mais tempo e comece aqui a realizar o seu sonho de conhecer uma das regiões mais lindas do mundo: fale com um dos nossos especialistas.