Você já imaginou a possibilidade de conhecer a Europa de bike? Visitar pontos turísticos, entrar em contato com a natureza e ficar mais próximo das pessoas das pequenas cidades são algumas das vantagens de praticar cicloturismo no Velho Continente. Confira alguns dos destinos europeus que são perfeitos para conhecer pedalando:
Toscana – Itália
Considerada um dos países mais lindos do mundo, a Itália é um dos destinos mais indicados para quem deseja conhecer a Europa de bike. A região da Toscana, na parte central do país, conta com belas paisagens e trajetos perfeitos para pedalar por horas. O local possui infraestrutura preparada para receber turistas, com diversos pontos de parada, bicicletarias e albergues.
Na Toscana, o ciclista encontra trajetos entre cidades com distâncias variadas, sendo um dos mais longos entre Montepulciano e a Ilha de Elba com mais de 140 quilômetros. Neste trecho, a dica é dosar a energia para aproveitar a paisagem ao longo de três ou quatro dias. Porém, também existem percursos mais curtos, como de Arezzo e Cortona com pouco mais de 30 km.
Conheça as maravilhas do cicloturismo na Itália!
Bordeaux e Borgonha – França
A região de Bordeaux é outro cenário inesquecível para os amantes do cicloturismo. Pedalar pelas plantações de uva, passar por pequenos vilarejos, construções históricas e vinícolas, conhecer a população local e ainda manter a forma em um percurso com diversas subidas e descidas são alguns dos principais motivos para encarar este desafio.
Na região da Borgonha, o cenário mantém a tradição de alguns dos mais belos vinhedos da França, como Gevrey-Chambertin e Pommard. Também é possível encontrar alguns dos castelos franceses mais famosos, como Clos Vougeot e Meursault.
Confira os pacotes da Adventure Club para a França.
Serra do Gerês – Portugal
O idioma facilita e a paisagem encanta. A Serra do Gerês, em Portugal, é um dos principais destinos de cicloturismo no país, e fica localizada dentro do belo Parque Nacional da Peneda-Gerês, bem ao norte na fronteira com a Espanha. Pedalar pela região é encarar um desafio completo, com subidas e descidas que exigem mais do corpo, além de cenários lindos com quedas de água e rios de água gelada para refrescar.
Os trajetos passam por castelos históricos, estradas de terra e diversos vilarejos tipicamente portugueses. O percurso completo de cicloturismo pela Serra do Gerês pode durar até quatro dias.
Ficou com vontade de conhecer este destino? Confira os pacotes de viagem para Portugal