Seja para conhecer os Lençóis Maranhenses sozinho ou em grupo, confira dicas de como planejar sua viagem para uma das joias naturais brasileiras mais preciosas.
Localizada no noroeste do estado do Maranhão, cerca de 250 km de distância da capital São Luís, a região dos Lençóis é formada por dunas, lagoas, rios e mangues esculpidos de forma primorosa pela natureza.
Quem visita os Lençóis Maranhenses encontra três principais pontos de apoio para hospedagem: Barreirinhas, Atins e Santo Amaro do Maranhão.
Quem visita os Lençóis Maranhenses encontra três principais pontos de apoio para hospedagem: Barreirinhas, Atins e Santo Amaro do Maranhão.
Barreirinhas é o maior município da região, com muitas opções de hospedagens, bares e restaurantes. Para quem deseja viajar sozinho para os Lençóis Maranhenses, é uma ótima sugestão de destino.
Atins é um vilarejo de pescadores, ideal para dias mais tranquilos, sem deixar de lado estruturas importantes como pousadas e restaurantes.
Santo Amaro do Maranhão é outra cidade importante da região, com muitas opções de passeios legais, como Lagoa das Andorinhas, Lagoa América (voadeira e toc-toc) e Lagoa da Serra.
Depois do período chuvoso, que ocorre no primeiro semestre, é quando os Lençóis atingem seu grau máximo de beleza, com lagoas cheias e cenários ainda mais exuberantes. Portanto, se possível, programe-se para viajar entre junho e setembro.
É legal reservar 8 ou 9 dias para desbravar a região com tranquilidade e 12 ou 13 dias se também deseja fazer a Rota das Emoções, um circuito que combina em uma mesma viagem os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e Jericoacoara.
Fale conosco e confira os melhores roteiros, passeios e hospedagens. Somos uma das primeiras agências do Brasil especializadas em turismo de natureza.