Qualquer situação que envolva contato com as pessoas é muito simples e agradável, pois estão sempre dispostas a ajudar. Os habitantes locais fazem de tudo para auxiliar o turista, demonstrando respeito e cordialidade.
Pegar trem e andar de bicicleta são ótimas opções de locomoção. O melhor é que você não precisa nem se preocupar em levar corrente de segurança, já que o país tem uma taxa de criminalidade baixíssima.
Existem alguns costumes e superstições que perduram por muitos anos. Uma delas é que comer mochi (doce de arroz) na virada do ano traz coisas boas, bem como utilizar o número oito para diversas finalidades.
As ruas são muito limpas e bem cuidadas. Há lixeiras espalhadas, mas as pessoas entendem que, se precisam jogar algo, podem guardar e descartar quando chegarem em casa. Ainda assim, pode haver multa para quem faz o descarte na rua.
O xintoísmo é a maior religião do país, seguida pelo budismo. Se deseja visitar lindos templos e até mesmo ficar em mosteiros para acompanhar a prática dos monges, esta é uma ótima opção de passeio.
Conte com a Adventure Club! Conheça os nossos roteiros e garanta uma experiência autêntica neste país tão fascinante.