Considerada um dos fenômenos naturais mais bonitos e incríveis já registrados, a aurora boreal é resultado de uma explosão solar que dispara bilhões de partículas no espaço.
Quando essas partículas entram em contato com o campo magnético da Terra, são direcionadas para os polos do planeta e se misturam com os gases presentes na atmosfera terrestre, emitindo uma energia percebida como luz.
As cores da aurora boreal podem variar entre verde, vermelho, azul, amarelo, violeta e rosa em decorrência do local da atmosfera onde ocorre a colisão e os gases envolvidos na ação.
É possível avistar a aurora boreal em países do extremo norte do globo terrestre, como Islândia, Finlândia, Groenlândia, Noruega, Suécia, Rússia e Canadá.
As nossas viagens incluem visitas em atrativos considerados cartões-postais e lugares mais secretos que normalmente apenas pessoas locais conhecem, ressaltando o que há de mais especial em cada destino.
A melhor época para presenciar a aurora boreal é entre setembro e março, meses de outono e inverno no hemisfério norte, quando as noites são mais longas.
Entre em contato com a nossa equipe e conheça os nossos roteiros, feitos em parceria com grandes especialistas em aurora boreal.