O Benin é um pequeno país localizado na região ocidental da África, ao longo do Golfo da Guiné. É pequeno em extensão, mas revela sua grandiosidade na cultura, que é riquíssima. Confira a seguir alguns de seus atrativos!
Considerado o maior mercado da África Ocidental, Dantokpa, em Cotonou, é um lugar onde você encontra de tudo. Um dos pontos mais interessantes é a área fetichista, que reúne uma ampla gama de itens relacionados às tradições e crenças locais.
A cidade de Ganvié é conhecida como a “Veneza Africana” e declarada Patrimônio Mundial. A cidade, que tem em torno de 60.000 habitantes, foi fundada no século XVI como refúgio para a etnia Tofi, que, desta forma, evitou ser escravizada.
Local onde vivem os Holi, uma das etnias mais fascinantes do Benin. Esse povo, também chamado de “ije”, é conhecido por manter até hoje a tradição da escarificação corporal.
Nesta região ainda pouco conhecida, habitam dois principais grupos étnicos: os Fon Angolin, agricultores de culturas tradicionais, e os Fulani, o povo nômade por excelência da África. Lá, é possível observar de perto seus costumes.
Ouidah foi o principal porto comercial e de escravos na África do século XIV a meados do século XIX. Ouidah é também um dos centros espirituais do vodu. Todos os anos, a cidade é palco do grande Festival do Vodu.