Utqiaġvik, também chamada de Barrow, é a cidade com a temperatura média mais baixa no Alasca (pode chegar aos -25°C). O local tem muito a oferecer, em especial a rica cultura Iñupiat e a beleza da tundra aos arredores.
O inverno na Finlândia (entre dezembro e março) tem temperaturas bastante rigorosas, podendo atingir a marca de -50°C, dependendo da região. Um dos grandes atrativos do país é a encantadora Aurora Boreal.
Groenlândia: frio extremo registrado em KlinckEm 1991, uma estação meteorológica automatizada em Klinck, na Groenlândia, registrou a temperatura de -69,6°C. Apesar de ter sido um caso isolado, a temperatura média deste país é bastante severa: -35°C.
Na lista dos destinos mais frios do mundo, o Canadá não poderia ficar de fora. Cidades como Toronto, Calgary, Montreal, Winnipeg e Ottawa têm temperaturas que chegam facilmente na casa dos -30°C no inverno.
A Mongólia sempre aparece na lista de lugares mais frios do mundo com a sua capital, Ulan Bator. Devido à grande altitude, nos meses de inverno, a cidade apresenta temperaturas entre -30 e -40°C.
Na Rússia, encontram-se alguns dos lugares mais congelantes do mundo; dentre eles, a cidade de Oymyakon – frequentemente apontada como a mais fria do planeta. Em 1933, o termômetro chegou a atingir -67,8°C.
Praticamente coberto de gelo e com condições climáticas extremamente duras, esse continente no extremo sul do planeta só pode ser visitado no verão (entre novembro e março), quando acontecem as expedições.
Se você tem vontade de conhecer destinos de frio e de neve, não necessariamente esses que aparecem na lista, entre em contato com a nossa equipe. Será um prazer te atender e te ajudar nesse planejamento!