A Argentina tem muito a oferecer: atrações naturais, históricas, culturais e gastronômicas. De norte a sul do país, entre paisagens desérticas e nevadas, não faltam boas experiências, lindas paisagens e ótimos vinhos.
Cidadãos brasileiros podem entrar na Argentina com passaporte válido ou RG em boas condições e foto atual (não superior a 10 anos). A CNH não é um documento válido para entrada no país.
O seguro-viagem não é exigido pela Argentina, mas, assim como em qualquer viagem, é altamente recomendável. O seguro pode oferecer benefícios como assistência médica, odontológica, jurídica e cobertura em caso de extravio de bagagem.
A moeda da Argentina é o peso argentino. Para trocar, você pode: 1) fazer câmbio no Brasil, 2) trocar reais na Argentina ou 3) levar dólares/euros e trocar lá. Verifique a cotação antes e considere usar cartões internacionais.
A voltagem na Argentina é 220V/50Hz, e as tomadas costumam ter três pinos achatados; dois na diagonal e outro na posição vertical, na parte inferior. Por isso, verifique se seus aparelhos são bivolt e leve um adaptador de tomada universal.
A Patagônia Argentina é famosa por suas montanhas, glaciares, lagos e vulcões. Bariloche, El Calafate (Glaciar Perito Moreno), El Chaltén (capital do trekking) e Ushuaia são destinos imperdíveis.
Mendoza, principal destino de enoturismo da Argentina, oferece visitas a mais de 100 vinícolas e belas paisagens naturais. Além de degustações, é possível conhecer o processo de produção do vinho e desfrutar de atividades ao ar livre.
Salta e Jujuy, no norte da Argentina, têm paisagens andinas, com montanhas coloridas, cactos gigantes e vilas de adobe. A região é rica em cultura e tradições, além de ser conhecida por suas vinícolas, destacando-se o cultivo da uva Torrontés.