Mendoza é um dos principais destinos da América do Sul quando o assunto é enoturismo – viagens dedicadas à apreciação dos vinhos e das tradições das localidades em que são produzidos.
Famosa principalmente pelos vinhos Malbec, a cidade possui mais de 1200 vinícolas em atividade, e mais de 100 dessas estão abertas à visitação, com tours guiados e degustações. Conheça quatro vinícolas a seguir!
Além de uma produção completamente orgânica, a Domaine Bousquet tem práticas que visam favorecer toda a comunidade local. Dentre os vinhos produzidos, e que os visitantes podem provar, estão o Pinot Grigio, o Chardonnay Torrontés, o Malbec e o Cabernet Franc.
Santa Julia, a primeira vinícola da Argentina a obter o título “Fair For Life”, une tradição, inovação e ciência em prol da terra e do bem-estar dos envolvidos. Os visitantes podem curtir picnics, passeios de bike, excursões clássicas do vinho e chás da tarde.
A Krontiras tem 100% de sua produção orgânica e biodinâmica, com certificações tanto nas vinhas quanto na adega. As visitas incluem a prova dos vinhos e um passeio pelas vinhas. Amber Chardonnay, Malbec, Petit Verdot, Tempranillo e Blend fazem parte da seleção.
Na Bodega Familia Cecchin, o visitante pode experimentar o Malbec, o Cabernet Sauvignon, o Merlot e outras variedades. A produção se desenvolve de forma totalmente natural e em um solo completamente livre de produtos químicos.
Planeje a sua viagem com a Adventure Club!